Duvida CO2 pressurizado


Recommended Posts

Boas malta,

 

tenho em minha posse um sistema de CO2 com dois manómetros da Aquaristic, mas surgiu-me uma duvida aquando a sua montagem.

 

O redutor de pressão tem dois manómetros, tem uma saída onde está a válvula de agulha que irá acuplar a valvula solenóide e tem outra saída que não estou a ver para que seja, mas desconfio que seja por onde o CO2 sai quando a válvula solenóide está desligada.

 

Vinha uma peça de rosca com uma ponta de plástico. A minha dúvida é se tenho de ligar essa peça ao regulador de pressão nessa tal saída que me sobra???? Qual a função dessa peça???? eu sopro para essa peça e o ar não passa.

 

Alguém pode dar uma ajuda???

 

Obrigado

 

 

 

 

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui umas fotos que podem ajudar.

 

O material que vinha era este:

img5726bo.jpg

 

Como podem ver na foto seguinte o regulador já vinha com a válvula de agulha montada, que por sua vez vai acuplar a válvula solenóide, e este outro orificio para que é???

img5727z.jpg

 

Será que tenho de ligar esta peça com uma ponta em plastico nesse buraco:

img5733v.jpg

 

E por fim, será assim que deve ficar instalado. Como a solenóide não dá para enroscar, porque o regulador de pressão não deixa dar a volta, a solução é colocar um pouco de mangueira. Será que está algo mal????

img5729c.jpg

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa entrada e muito estranha.

 

Mas porque raio tráz isso dois buracos. lolol

 

Isso e de que marca?

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ligas a tal peça que sopras e não sai nada, no dito buraco!

 

Essa peça é uma válvula de segurança, caso a membrana do redutor se estrague. Em vez de rebentar o redutor, essa válvula deixa escapar o CO2.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o buraco serve para alguma coisa hehe

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Buracos servem sempre para qualquer coisa! Nem que seja para dar cabo da cabeça a um gajo :naughty: .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ligas a tal peça que sopras e não sai nada, no dito buraco!

 

Essa peça é uma válvula de segurança, caso a membrana do redutor se estrague. Em vez de rebentar o redutor, essa válvula deixa escapar o CO2.

 

 

Cumps.

 

Obrigado David e Toze. Após esta conversa online já estou mais que esclarecido. Agora é mãos à obra.

 

 

 

Abraços

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Buracos servem sempre para qualquer coisa! Nem que seja para dar cabo da cabeça a um gajo :naughty: .

 

 

Cumps.

Não duvides...lol

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à essa válvula solenoide, se leres o manual de instruções que acompanha a dita válvula, vais descobrir que podes desenroscar o pipo de entrada e ficas com um macho de 1/8'' que poderás utilizar para ligar a válvula diretamente à válvula de agulha.

 

Uma outra coisa que poderás fazer, e isso já não vem no manual de instruções, é arranjar uma união macho/macho e uma união fêmea/fêmea e usar esta última para enroscares por cima da saída da válvula solenoide e unires à válvula agulha (para que a valvula de agulha fique depois e não antes da solenoide). Depois usas a união macho/macho para juntares a saída da valvula de agulha com a fêmea de pipo que te sobrou da operação mencionada no primeiro parágrafo. Isto é apenas no caso de preferires ter a válvula de agulha em último lugar em vez da válvula solenoide. Há quem diga que tanto faz onde está a solenoide e há quem defenda que deve ser colocada antes da válvula de agulha.

 

Abraços e boa sorte

 

Tony

 

PS: Usa fita de teflon em TODAS as ligações e verifica exaustivamente qualquer união em busca de fugas. Podes usar líquido limpa-vidros para isso. Eu gosto de meter o sistema sob pressão e depois fechar a garrafa. Se nada se mexer durante 1 ou 2 dias, assumo que o sistema está estanque.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.