Fertilizante Tropica Nutrion Plus no Porto


stroops

Recommended Posts

Boas, alguém do porto sabe onde posso arranjar o fertilizante Tropica Nutrion Plus?

 

Já agora os experts sugerem algum fertilizante melhor do tipo all in one? É que me fartei de fazer fertilizantes DIY com pós! Pois os resultados nao estão a ser bons!

 

Este da Tropica parece me o melhor e queria experimentar para ver se tinha diferenças!

 

Obrigado,

 

Daniel

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora os experts sugerem algum fertilizante melhor do tipo all in one? É que me fartei de fazer fertilizantes DIY com pós! Pois os resultados nao estão a ser bons!

 

Mas qual é que é a diferença? Como é que achas que é feito o TPN+?

 

Se com pós não tens tido bons resultados das duas uma:

1. ou fizeste mal os cálculos e tens nutrientes abaixo da dose necessária ou,

2. o problema é outro que não a fertilização (co2, luz, etc...)

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas boas tudo bem?

olha eu falo pela minha esperiencia, tenho um aquario de 100ltrs panoramico esta com 80litros brutos.

ao principio as plantas nao se desenvolviam algumas ate morriam, aletrei a iluminação para 2X36 PLL depois apareceu umas algas meti um SAE ficou tudo limpo em 2 dias, depois as plantas nao estavam a desenvolver comprei o TNP notei umas diferenças poucas, passado duas semanas fiz o co2

1 garrafa de coca-cola 2lt

1 colher (cha) de fermipan disolvi o fermipam em agua morna (nao quente) numa caneca

1 caneca cheia de açucar

meia colher (cha) de bicarbonato de sodio

meti o açucar para dentro da garrafa meti 1 litro de agua destilada agitei um pouco, despegei a caneca com o fermipan disolvido, mais a meia colher de bicarbonato, tubo das bombas de ar uma pedra difusora passado meia hora já bombava o co2.

posso-te dizer que em menos de 3 dias as plantas crescer o dobro ou mesmo o triplo principalmente a senssiflora.

vai esprimentando nao tens nada a perder.

abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho CO2 pressurizado por isso nao é uma problema! Quanto aos fertilizantes tenho tudo em pó da horizonte aquático mas sinceramente nao percebo o porquê de as plantas nao obterem um bom crescimento, em termos de algas também tenho tudo controlado, só algumas algas no vidro mas nada que a TPA e limpeza semana nao resolva. Queria experimentar o TPN+ para ver se o problema é dos fertilizantes ou nao!

 

No que diz respeito à luz tb nao é problema pois tenho 50 ou 55 PAR a nível do substrato!

 

Alguem sabe onde há à venda no porto este fertilizante? Ou sugerem outro all in one! É que o objectivo tb é simplificar o processo de fertilização pois o tempo nao é muito...

 

Abraço

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas, eu uso uma mescla do TPN com o TPN+. costumo encomendar na pet4you. Mas antes disso diz-me pf os niveis de nitratos e fosfatos que tens no aqua e com o que estavas a fertilizar e em que quantidades?

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais