finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

Pois sim, põe no de dieta :)

 

Eu tenho os três guppys junto aos meus filhote de ancistrus mas acho que devem ser bem maiores do que a boca das guppies. Pelo menos não os vi sequer tentar alguma coisa. :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova actualização do meu aquario:

Neste momento já tenho 1 filtro a sério Eheim ecco pro 130

1 filtro interno duetto 100 enquanto o Eheim faz o ciclo

Termostato Eheim jagger de 100w chega 6ªfeira, vamos ver se o consigo fazer caber no aquário????

1 guppie macho e 1 femea que me deram ontem.

1 maternidade improvisada com 1 tupperware cheio de buracos com 9 alevins guppies

Ainda falta é as plantas.

Estive a fazer medições hoje e deu-me :

PH ENTRE 7,5 E 8

NH3--0

NO2--VESTIGIOS

NO3--ENTRE 5 E 10 mg/l

Será melhor fazer tpa´s devido aos nitratos ou ainda não devo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a ver fotos de peixes e lembrei-me de pedir mais uma ajudinha (eu sou mesmo chato).

Quais as espécies que poderei colocar dentro do aquário com os guppies sem se comerem nem andarem sempre a lutar? Que peixes de fundo poderei colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não precisas de fazer TPA em relação aos nitratos... eu tento ter pelo menos 10 (por causa das plantas) mas já tive a 160 e também não morreu nenhum peixe. Claro que não gostaram mas o consenso geral é manter os nitratos abaixo de 40. No entanto, eu fazia uma TPA por causa dos nitritos... aquilo vai depositando-se no sangue dos peixes e eles ficam com dificuldade em respirar podendo sufocar até a morte. Os teus bebés são ainda mais sensíveis a isso... uma TPA de 20% feita a mesma temperatura e com água já retirada da torneira há 24 horas e não deves ter problemas e ajudas os peixes a combater aquele traço de nitritos. A partir daí vai fazendo TPA's semanais e vai vigiando os nitratos conforme a tua fauna... e vai ajustando a grandeza da TPA de forma a manter o mesmo nível de nitratos ao longo do tempo.

 

Quanto a fauna que combina ai... peixes de fundo podem ser corydoras e ancistrus (espera que os meus crescam :) ). Corydoras gostam de andar em grupos de 4 pelo menos (o patas ao ar recebeu há pouco corydoras pimenta muito giras. Estive a vê-las hoje... pena que não possa ter mais peixes). Quanto a companhia... já viste as platys? e os peixes espada? acho que combinam bem com as guppies. Não são os meus preferidos (sou mais virado para ovíparos) mas são coloridos e dão vida a um aquário.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a companhia... já viste as platys? e os peixes espada? acho que combinam bem com as guppies. Abraços

 

Tony

 

não aconselho iram matar os guppys...iram confudilos com machos da mesma especie (caudas) e atacar com a espada (cauda) e pronto o resultado ja se precebe... platys...fantastico vou colocar uns no meu...

fundo..corys...fantasticos :D ancistros...lindos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em termos de qualidades de agua e afins são compativeis mas os espada adoram dar cuzadas...(apendice que só os machos têm se na me falha a memoria) e iriam atacar os machos guppys pensando que são da mesma especie...pelo menos a uns tempos li essa info...pode estar completamente errada xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só falta mesmo vibrar LOLLLLL

 

Na pior das hipóteses, mete na diagonal.

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja o enfiei dentro.....fica 2cm de fora.tambem nao queremos enfia-lo todo.ja tentei na diagonal,fica estranho.Ate ficar na posicao que quero ainda vai dar muita volta.Isto parece quase o camassutra ou la o que e' isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja o enfiei dentro.....fica 2cm de fora.tambem nao queremos enfia-lo todo.ja tentei na diagonal,fica estranho.Ate ficar na posicao que quero ainda vai dar muita volta.Isto parece quase o camassutra ou la o que e' isso.

isto em espanhol...ui ai ui...nem digo nada :D

o meu está na diagonal...eu ate acho melhor um pouco para o inestetico mas não fica mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deita-o todo que fica melhor do que 2cm de fora pois não fazemos ideia se essa parte depois não sobreaquece e parte. Aquilo foi projetado para ser arrefecido pela água que vai absorvendo o calor. Se não me engano, deve estar marcado o nível mínimo la no temostato

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este aquario parece um campo de batalha.

1 termostato xxxxxxxxll

1 maternidade com um tupperware que já me está a chatear.Quanto tempo será necessário para eu pôr os putos no aquário com os padrastos.

http://img9.imageshack.us/img9/2091/img2487u.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/7900/img2485zl.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a ler e as espécies e quantidades que pretendo pôr no aquário são as seguintes:

1guppy macho e três fêmeas ou apenas fêmeas porque parecem ratos a reproduzir-se

6 neons

2 ancistrus

1 ou 2 casais de ramirezis

1 casal de Betas (aqui tenho duvidas se devo)

4 caudas de espada

O que acham????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

 

Quanto ao vibrator, não o consegues colocar na diagonal num dos vidros laterais? De preferência junto ao filtro? Eu tenho um de 125w que deve ser do mesmo tamanho. Se o meteres na lateral é melhor. Porque onde ele está, concerteza vai ser a primeira coisa que vais ver assim que olhares para o aquário.

 

Acerca da fauna. Só vou opinar acerca dos Bettas, um macho ainda poderias tentar, mas um casal penso que não seja aconselhado, eles macho e femea só devem estar juntos para reprodução.

 

Se tiveres um casal de ramirezis, os guppys que vão nascendo nem os vais ver... porque vão ser comidos. Por isso podes er 1 macho e 3 fêmeas. Se sobreviver algum guppy, é sinal de força visto que conseguiu fugir aos Ramirezis, agora com 2 casais não deve fugir nenhum lol.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o objetivo é não reproduzir os guppies, porque não só machos? Esses é que têm aquelas caudas lindas... as fêmeas são muito mais banais.

 

Os bettas com as guppies não sei... se confundirem aquelas caudas com outros machos bettas, vai haver luta.

 

Em relação resto, não parece mal. O rams são capazes de gostar águas mais ácidas mas se os parâmetros não forem muito longe do 7, deve dar.

 

abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma mudanca no aquario,o termostato foi colocado no vidro lateral ligeiramente na diagonal,mas vai dar para por na vertical.O problema foi eu nao ter agua suficiente ja acondicionada.Tinha 15l,mas com a agua perdida com a evaporacao nao me deu para encher todo.Ja pus agua num garrafao para amanha acabar de encher o aquario. Agora ja se vai parecendo com alguma coisa,falta mesmo e' as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma alternativa para quem não consegue ter sempre 30-40l de água em repouso (como eu), é utilizar um acondicionador. O Seachem prime por exemplo é altamente concentrado. para um aquário de 80L usas 1ml para cada 40L de água mudada. Se trocares 20L, só precisas de usar 0.5ml. Por outras palavras... um frasco de 100ml vai te dar para 100 ou mais utilizações. Fazendo TPA uma vez por semana, dá para 2 anos e custa uns 8€ ou coisa assim.

 

Eu tenho um frasco de 250ml porque utilizo o prime às colheradas para regenerar o meu purigen. Fora isso, basta 100ml para anos de serviço.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.