Aquário para camarões (do zero)


Recommended Posts

Boas,

 

Sou novo aqui e vou fazer o meu primeiro aquário.

 

Pretendo montar um pequeno aquário com alguns camarões, peixes pequenos e 1 ou 2 caracóis.

 

O aquário terá as seguintes medidas:

Largura: 33 cm

Profundidade: 37 cm

Altura: 25 cm

 

Já pedi alguns orçamentos para o aquário mas se me indicarem alguns fabricantes agradecia.

 

 

Agora a dúvida é "Qual o equipamento que devo comprar?" (tipo de filtro, iluminação aquecimento, etc.).

 

 

Agradeço desde já a ajuda, como já disse sou novo nisto e não quero comprar equipamento que não seja o mais apropriado para os bichos :)

assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

1º ... por norma todos os peixes comem camaroes. peixes pequenos nao comem os adultos, mas comem os bebes.

pessoalmente e num aqua desse tamanho, a minha sugestao é nao teres peixes.

 

depois ... é pesquisares aqui no forum, outros topicos de iniciaçao em invertebrados. e há muitos na secçao "camaroes".

nao só descobres o que precisas saber agora, como vais ter acesso a muita informaçao para questoes futuras como ph, temperatura, que camaroes escolher, o que comem camaroes recem nascidos, o que é a muda, etc, etc.

 

quanto mais informaçao tiveres á partida, mais facil vai ser a tua caminhada. poderás prever os problemas antes de acontecerem e teras uma resposta mais rapida para o caso de algum problema.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas, bem vindo ao forum e à peixada no geral ::D:

 

O labutes já respondeu e muito bem, aqui no forum encontras toda a informação que precisas. Ve os setups dos aquas de invertebrados, formula ideias e depois nos ajudamos-te a perceber se o que pensaste está bem ou nao.

 

Quanto a fabricantes de aquários, etc etc etc, sugiro-te que vás à secção de patrocinadores do forum, tens lá inumeras empresas que te tratam disso e acho que te podem surpreender com preços.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais