Fuga no aquário?!?


Recommended Posts

Boas... o outro dia tive que substituir o filtro do aquário, e depois de o ter mudado reparei que a toda a volta da base do aquário tinha água... com medo que algo acontecesse, peguei e tirei a água toda do aquario.... após isso pus o aquario na banheira, e como a água estava castanha de ter limpo as pedras, era facil de detetar alguma fuga, coisa que n constatei... dois dias na banheira e torno a montar o aquario... hj de manhã quando vou para alimentar os peixes, torno a ver que tinha água na base.... conclusão:

 

 

Será fuga pelas juntas do silicone?

 

Os aquarios ressuam água?? noto que o o nivel da água do aquario esta sempre a baixar...

 

Estou com receio que o aquario "rebente"... nem sei se é possivel :S

 

O aquario é este:

 

111010500_popup.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve lá se essa agua não era agua que "saltava" do aqua por causa da movimentação?

 

A mim acontecia isso e dp reparei que tinha a saida do filtro muito alta e quando enchia mais o aqua iam saindo salpicos para fora, acumulando-se na base, na altura também andei paranóico com uma fuga :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. já me passou isso pela cabeça... mas ontem por baixo limpei a água toda e de noite ninguem mexeu no aquario.. nem a tampa de cima abri, pois noto que essa tampa tem muitos pingos de áqua quando a abro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve lá se essa agua não era agua que "saltava" do aqua por causa da movimentação?

 

A mim acontecia isso e dp reparei que tinha a saida do filtro muito alta e quando enchia mais o aqua iam saindo salpicos para fora, acumulando-se na base, na altura também andei paranóico com uma fuga :D

 

Este filtro por acaso é mais forte.. e está quase na superficie da água, pois diz que é melhor para criar mais movimentação na água.. só se o baixar um pouco para ver... tb pode ser disso-- e a água vem a escorrer.. mas acho é estranho ocupar a base do aquario a toda á volta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso que as gotas na tampa é condensação. Se o aquário teu uma fuga ou não, a maneira que sugiro de verificares é perderes um bocado a olhar para ele, junto ao silicone. Se notas a água sempre a baixar é porque perde "bastante" deve ser fácil de ver água a sair de algum sitio.

Só há uma coisa que não entendi. Tiraste a água toda, depois o aquário estava na banheira com a água castanha... :) O aquário na baheira tinha água ou estava vazio? :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso que as gotas na tampa é condensação. Se o aquário teu uma fuga ou não, a maneira que sugiro de verificares é perderes um bocado a olhar para ele, junto ao silicone. Se notas a água sempre a baixar é porque perde "bastante" deve ser fácil de ver água a sair de algum sitio.

Só há uma coisa que não entendi. Tiraste a água toda, depois o aquário estava na banheira com a água castanha... :) O aquário na baheira tinha água ou estava vazio? :)

 

Cumps

 

Eu tirei a água toda no sitio dele, depois transportei-o para a banheira e enchio todo... para ver se tinha alguma fuga... a água tava castanha de ter remexido nas pedras em baixo....e aí n notei fuga, pois a agua castanha ao sair notava-se logo na banheira...

 

Eu n consigo ver as juntas do aquario, pois tem a armação de plastico... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta desligar o filtro por umas horas, limpar toda a água que tens na base do aquário (tem de ficar mesmo seco!) e não abras a tampa do aquário durante todo esse tempo.

 

Faz uma marca ao nível da água do aquário para poderes ter uma referência.

 

Agora vai ver um filme, andar de bicicleta ou trabalhar se for o caso! Daqui a 2 ou 3 horas volta para o pé do aquário e vê que resultados obtiveste!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a fuga for em baixo e tiveres possibilidade de fazer esta ideia, talvez resulte.

Enche só até meio e vê se sai água. Se não sair, é porque é de meio para cima. Não te vou sugerir que depois enchas só o aquário de meio para cima :lol: mas vais enchendo aos poucos e vês se sai e onde.

Se for fuga, alguém que trabalhe em vidros será capaz de a resolver, ou então com um pouquinho de silicone para aquários e algum jeito resolves em casa.

Um fuga não fará o aquário rebentar, mas vai fazer um problema cada vez maior.

Em ultima análise, está na hora de trocar o aquário por um maior :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar essas soluções.... agora que falam nisso, o filtro antigo acho que já nem trabalhava, e claro, pus este novo a bombar e pode ser disso.. acho incrivel é como a água pode sair por cima.. pois em passo a mão nas laterais do aquario e n me parece molhado.. seja como for ela por algum lado sai....

 

Posso ter a bomba desligada umas 5h +-? é o tempo que tou fora de casa...

 

Obrigado pelas respostas... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler com atenção o topico.

 

A mim aconteceu o mesmo estava sempre molhado , conclusão era esvaziamento por baixo ou seja silicone mas era só um pequeno furo que não se via.

Fiz o seguinte comprei pelo sim pelo não esse silicone http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=2113 retirei o antigo e meti esse.

 

Resutado final 10* nunca mais tive problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora feitos os testes aconteceu o seguinte:

Desliguei o filtro e a n deteitei nenhuma água em baixo do aquário...

 

À bocado liguei o filtro e a água começou a aparecer... :S será que com a terpidação do filtro a água saia por baixo por uma mini ranhura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo é muito "fácil" ver se tens fuga, retiras a base de plástico, colocas o aquario em cima de jornais, coloca agua lentamente ate cima pois com a pressão fica mais detectável a ideia é ao colocar a agua não molhares o jornal...

 

Se tiveres fuga vais ver facilmente o papel molhado, abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, aqui á uns tempos tive um problema do genero, o meu aquario é identico a esse, limoei o silicone e coloquei novo. mas continuo a notar agua no rebordo de fora. mas tenho a certeza de que é quando abro a tampa porque água nunca mais chegou ao movel. e na altura fiz como o membro LuisBarroso sugeriu. testei o aquario com papel absorvente por baixo e deixei estar uns dias para ver se tinha fugas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um aqua igual a esse e o problema é que se tiveres o aqua muito cheio vai haver agua que vai escorrer pela tampa de cima para a moldura em baixo... A solução no meu caso foi simples baixar um pouco o nivel da agua... de folma a que o filtro esponja não espirrasse agua...

 

Cumprimentos

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. ainda agora fui ver e tinha água.... baixei mais um pouco o nivel da água e baixei mais um pouco o filtro... pois noto que este filtro é mais forte que o outro ligeiramente... e este filtro tem um respirador em cima, onde se liga uma pequena mangueira.. se calhar tem influencia...

 

Queria evitar estar a tirar oura vez os peixes para detetar fuga... mas já estou a ver que não vou ter outro remedio... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.