Recommended Posts

Boas pessoal, ja ha algum tempo que ando pelo forum e muito tenho aprendido...

Neste momento tenho um aqua de 60 que gosto muito mas está na hora do salto...

Adquiri:

aqua de 100x30x40 para plantado

Calha de iluminaçao para ja 2xt5 39w uma 6500k e outra 10000k

Filtro externo aqua one 1050 series 2

Extintor co2 2kg

esterilizador uv jbl 18w (ja paguei, mas ainda nao tenho, ebay leva tempo...)

 

Agora 2 duvidas

 

1ª- termostato de quantos w devo comprar?

 

2ª- O redutor de Co2

vi no ebay estes

http://stores.ebay.es/Advance-Aquarium-Store_CO2-Regulator/_i.html?_fcid=164&_fsub=14752346&_localstpos=&_sc=1&_sid=606828737&_sop=15&_stpos=&_trksid=p4634.c0.m14&gbr=1

 

Queria com valvula selenoide, qual me aconcelham?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao redutor de CO2+valvula solenoide, os da TMC ficam quase pelo mesmo preço... e não há o stress do material do ebay vindo de HK para na Fronteira para pagar direitos aduaneiros, mais taxas, mais iva.... Um decente não fica por menos de 60/70 euros...

 

Há por ai malta que os vai buscar a empresas que trabalham com ar comprimido e controlo de automatos, mas ainda ninguem partilhou a origem.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao redutor de CO2+valvula solenoide, os da TMC ficam quase pelo mesmo preço... e não há o stress do material do ebay vindo de HK para na Fronteira para pagar direitos aduaneiros, mais taxas, mais iva.... Um decente não fica por menos de 60/70 euros...

 

Há por ai malta que os vai buscar a empresas que trabalham com ar comprimido e controlo de automatos, mas ainda ninguem partilhou a origem.

 

PauloA :character0050:

 

Os tmc sao quase 100€

Os que estao nesse link vêm de Espanha e custao 40 e poucos €

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Antes de mais obrigado pelos links.

Sem saberes acabas de responder a minha próxima questao. Arranjei 2 desses 1 de soldar a argon e o outro de Co2 arranjei tambem um conta bolhas tudo da air liquide.

Pelo que andei a ver está ai alguns 500€ em material, aquilo sim sao redutores à séria. Deixei com um entendido no assunto para fazer testes logo ja sei se me safei ou nao. Custo 0€ :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá por a loja ser espanhola, não quer dizer que o material venha de lá. Alias, se fores ver qualquer um daqueles reguladores, diz lá expressamente que a localização do produto é HongKong....

 

Podes ter sorte ou podes levar com as taxas e o IVA..

 

Na Aquaristic (Alemanha) há um redutor por 48€ + 15€ de portes.... vai sair-te mais barato que esses e tens a certeza que não há alfândega ou ivas surpresa. É o redutor que eles usam nos Kits deles e são razoavelmente bons. Eu tenho um desses e não tenho tido problemas.

 

A única coisa que vou mudar é a válvula de agulha pois sou um perfecionista e aprecio a precisão (não é que a alemã seja má. Apenas acho que seja demasiado sensível ie foi feita para fluxos maiores mas é melhor do que a média que por aí anda). Já mandei vir uma válvula micrométrica Swagelok SS-SS2-A para isso... mas lá está... essa agulha custa duas vezes mais que o regulador todo... é só mesmo para pessoas com distúrbios obsessivos/compulsivos lol

 

Abraços.

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá por a loja ser espanhola, não quer dizer que o material venha de lá. Alias, se fores ver qualquer um daqueles reguladores, diz lá expressamente que a localização do produto é HongKong....

 

Podes ter sorte ou podes levar com as taxas e o IVA..

 

Na Aquaristic (Alemanha) há um redutor por 48€ + 15€ de portes.... vai sair-te mais barato que esses e tens a certeza que não há alfândega ou ivas surpresa. É o redutor que eles usam nos Kits deles e são razoavelmente bons. Eu tenho um desses e não tenho tido problemas.

 

A única coisa que vou mudar é a válvula de agulha pois sou um perfecionista e aprecio a precisão (não é que a alemã seja má. Apenas acho que seja demasiado sensível ie foi feita para fluxos maiores mas é melhor do que a média que por aí anda). Já mandei vir uma válvula micrométrica Swagelok SS-SS2-A para isso... mas lá está... essa agulha custa duas vezes mais que o regulador todo... é só mesmo para pessoas com distúrbios obsessivos/compulsivos lol

 

Abraços.

 

Tony

 

Tony mandaste vir a valvula de onde?

 

Cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá por a loja ser espanhola, não quer dizer que o material venha de lá. Alias, se fores ver qualquer um daqueles reguladores, diz lá expressamente que a localização do produto é HongKong....

 

Podes ter sorte ou podes levar com as taxas e o IVA..

 

Na Aquaristic (Alemanha) há um redutor por 48€ + 15€ de portes.... vai sair-te mais barato que esses e tens a certeza que não há alfândega ou ivas surpresa. É o redutor que eles usam nos Kits deles e são razoavelmente bons. Eu tenho um desses e não tenho tido problemas.

 

A única coisa que vou mudar é a válvula de agulha pois sou um perfecionista e aprecio a precisão (não é que a alemã seja má. Apenas acho que seja demasiado sensível ie foi feita para fluxos maiores mas é melhor do que a média que por aí anda). Já mandei vir uma válvula micrométrica Swagelok SS-SS2-A para isso... mas lá está... essa agulha custa duas vezes mais que o regulador todo... é só mesmo para pessoas com distúrbios obsessivos/compulsivos lol

 

Abraços.

 

Tony

 

Na aquristic por esse preço só se for de 1 manometro, ou seja, nao tem qualquer sentido essa comparaçao, temos de comparar materiais iguais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como?

 

Eu referi-me especificamente ao primeiro post deste tópico... os reguladores apresentados naquele link vão de entre 39 e 44 euros mais 20 de portes. Acho que são perfeitamente comparáveis ao regulador base de 48€ + 15€ de portes da Aquaristic (com dois manómetros). Tanto na Aquaristic como os apresentados no primeiro post são de redução linear (single stage). A vantagem para a aquaristic é que não há riscos de iva nem impostos. Quanto aos materiais... esse da aquaristic parece-me bem melhor do que os apresentados nesse post inicial.

 

Agora claro que se o objetivo é comprar um "dual stage" então podem desembolsar o dobro por um em segunda mão e esses sim que não são comparáveis aos "single stage" que aqui têm sido debatidos.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Carlos Pacheco

 

Foi um negócio particular. Acabei por pedir a SS-SS4 em vez da SS2 por causa da resistência dos conectores.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como?

 

Eu referi-me especificamente ao primeiro post deste tópico... os reguladores apresentados naquele link vão de entre 39 e 44 euros mais 20 de portes. Acho que são perfeitamente comparáveis ao regulador base de 48€ + 15€ de portes da Aquaristic (com dois manómetros). Tanto na Aquaristic como os apresentados no primeiro post são de redução linear (single stage). A vantagem para a aquaristic é que não há riscos de iva nem impostos. Quanto aos materiais... esse da aquaristic parece-me bem melhor do que os apresentados nesse post inicial.

 

Agora claro que se o objetivo é comprar um "dual stage" então podem desembolsar o dobro por um em segunda mão e esses sim que não são comparáveis aos "single stage" que aqui têm sido debatidos.

 

Abraços

 

Tony

 

Eu disse isso porque corri o site todo da aquaristic e nao vi nada disso, devo ter procurado mal... Mas isso ja se resolveu a custo 0 e com material de topo (tive muita sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.