Aceitam-se sugestões


mariana.s

Recommended Posts

Queres introduzir novos peixes onde?

 

Num copo de água? Numa banheira? Num aquário? Ahh!! é num aquário, grande, pequeno?

 

Oh Mariana, que raio de pergunta! De uma coridora para um tubarão martelo vão muitos centimetros! põe lá mas é informações acerca do teu aquário! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem sou novas nestas coisas e até me esqueço desses promenores, o meu aquário actual é de 63L mas tenciono comprar um maior pois sei que alguns desses peixes irão atingir grandes tamanhos..

Mas para já é para introduzir nesse de 60 X 30 X 35 = 63 LITROS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira os primeiros 3 para aquas bem maiores (esse é demasiado pequeno) e aumenta o numero de corydoras (mas todas da mesma espécie que a que tens)

Depois de retirares os escalares labeo e tubarão é que podes pensar em fauna nova. Esse grupo para além de grande demais para esse Aqua é territorial, o que vai-te causar um provável massacre de quaisquer peixes de nível médio ou superior que tentes pôr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tubarão martelo? De água salgada? Também conhecido pelo nick de "o mini"?

 

Deve ser outro tipo de tubarão....[de água doce] Corpo preto e cauda vermelha?

 

Quanto à territorialidade... só de for do tubarão martelo. :)

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira os primeiros 3 para aquas bem maiores (esse é demasiado pequeno) e aumenta o numero de corydoras (mas todas da mesma espécie que a que tens)

Depois de retirares os escalares labeo e tubarão é que podes pensar em fauna nova. Esse grupo para além de grande demais para esse Aqua é territorial, o que vai-te causar um provável massacre de quaisquer peixes de nível médio ou superior que tentes pôr

 

Posso mante-los na mesma juntos mesmo no outro aquário? de que tamanho me aconselham a comprar o aquario para essa 3 especies?

 

Tubarão martelo? De água salgada? Também conhecido pelo nick de "o mini"?

 

Deve ser outro tipo de tubarão....[de água doce] Corpo preto e cauda vermelha?

 

Quanto à territorialidade... só de for do tubarão martelo. :)

 

PauloA :character0050:

 

O labeo que falo é esse da cauda vermelha, quanto ao outro é também conhecido por tubarão azul, mas quando me o venderam chamaram-no de tubarão martelo lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Paulo. Numa litragem muito inferior à ideal peixes destas espécies tentam controlar uma grande porção do Aqua pois sentem-se "apertados" por assim dizer. É quase como quando somos pequenos e volta meia volta acabamos a dormir com primos e irmãos em camas de solteiro em reuniões familiares. A cama é tao pequena para a miudagem toda que aquilo acaba tudo ao empurrão. O aumento da litragem diminui essa agressividade pois os peixes deixam de se sentir ameaçados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um casal de escalares num aqua pequeno pode dar luta.... num aqua maior nem por isso.

Quanto aos tubarões normalmente, fora umas corridas entre eles, não aborrecem o resto da malta.

Se queres ter escalares arranja um aqua com uns 100L (de preferência com mais de 35 a 40cm de altura), quanto maior melhor.

 

Mais fácil é de manter estável. [mas também tem mais custos de aquecimento e de iluminação).

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas, por enquanto não compro mais peixes e vou tratar de arranjar outro aquario..

Depois logo volto aqui para sugestões para a nova fauna :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Labeos são territoriais para a própria especie, não para os outros peixes.

Mais ainda para um labeo ter mais que 8 ou 9cm são precisos anos.. muitos anos.

 

Enfim... mas eu ainda ando a aprender... todos os dias... e não sei tudo....

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais