Ramirezi macho vs macho ou fêmea vs fêmea????


okinawa

Recommended Posts

Boas!

Sei que é mais um tópico acerca do sexo dos ram´s mas preciso da vossa ajuda. Gosto imenso dos ram´s então á cerca de dois meses adquiri um e adorei :drool3: o peixe é um espectaculo,bastante curioso, sempre que passo em frente ao aquario ele acompanha-me de um lado para o outro lol. Hoje resolvi adquirir outro para lhe fazer companhia, antes disso andei a pesquisar as diferenças de macho e fêmeas etc afim de não me enganar... julgando pelo que tinha cá em casa primeiro era uma fêmea pois as "marcas" apontavam para tal, verifiquei varias vezes e cheguei sempre á mesma conclusão: és uma gaja :naughty:

Fui á loja vi uns rams e hove la um que me despertou a atenção, analisei-o e pensei que fosse macho pedi então opinião á sra da loja e a resposta foi que era uma macho, sendo assim trouxe-o para casa.

Agora é que está a dar para o torto, li também que nos primeiros dias mesmo sendo casal podem embirrar um como outro mas depois passa.

Vejam as fotos e digam-me o que acham...

- Fêmea

dsc02003qg.jpg

dsc02007ba.jpg

 

Suposto macho

dsc02050v.jpg

dsc02059p.jpg

 

 

Andam um pouco afastados no aquário e quando se encontram andam ás voltas um do outro e depois dão uma bicada ou beijinho, ás vezes estão um perto do outro mas nada de especial...

Qual a vossa opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parece-me que tens ai um casal, estão é bastante magros e desnutridos.

Como é que os alimentas?

 

Cumps

 

Espero que surjam mais em que sejam um casal :naughty: mas hoje acordei e tive a olhar para eles.. fica um num canto e anda outro perdido pelo aquário depois trocam, raramente estão juntos.

Dou-lhes flocos e granulado embora que eles gostem imenso da comida dos botias e das corydoras, em relação a estarem assim julgo que tenha sido derivado a ter um elevado numero de guppys, nasceram pouco antes de o primeiro ram vir cá para casa, os guppys como eram cerca de 30, assim que a comida entrava no aquario ia TODA ao "ar", resolvi essa situação hoje mesmo, despachei os guppys. É um peixinho bonito e engraçado mas é muito stressado e irrequieto. O meu aquario neste momento está mais "zen", gosto mais dele assim. sendo que os guppys foram os meus primeiros peixes para me iniciar na aquariofilia.

Espero que com esta mudança os ram´s se alimentem melhor.

Espero estar a agir bem, caso contrário estou aberto a criticas construtivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também me parece que são um casal.

 

Para além de estar um pouco mal alimentados, notasse bem que ainda são bastante jovens.

 

Tenta dar-lhe boa comida e de preferência com variedade.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais