De volta ao munda da aquariofilia!


Recommended Posts

Boas!

 

Já andei por cá alguns anos atrás mas abandonei o hobby por falta de tempo. Agora estou de volta e tenho dois aquários com aproximadamente 60Lt para montar e com material adequado para a coisa correr bem!

 

Mas já estou um bocado fora do assunto da aquariofilia.

 

Estiver a ler outra vez o ciclo do azoto, mas encontrei um vídeo da sera que faz a aquariofilia parecer a coisa mais banal do mundo podem ver o vídeo aqui. A coisa correr bem usando o químicos que eles indicam ou mais vale esperar e completar o ciclo de azoto naturalmente?

 

 

 

cumps!

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok vou optar por fazer naturalmente.

 

Mas para acelerar o processo do ciclo de azoto quais são as minhas opções ? tenho de meter material filtrante num aquário já estabelecido ou posso simplesmente tirar um bocado de agua de um aquário já estabelecido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a quantidade de água a retirar do aqua maturado é relevante?

 

Posso introduzir logo alguns peixes ou camaroes?

 

Já agora vale apena investir nos testes da agua, tipo um kit ou apenas o essencial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.