De volta ao munda da aquariofilia!


Recommended Posts

Boas!

 

Ja andei por cá alguns anos atrás mas abandonei o hobby por falta de tempo. Agora estou de volta e tenho dois aquarios com aprocimadamente 60Lt para montar e com material adequado para a coisa correr bem!

 

Mas já estou um bocado fora do assunto da aquariofilia.

 

Estiver a ler outra vez o ciclo do azoto, mas encontrei um video da sera que faz a aquariofilia parecer a coisa mais banal do mundo podem ver o video aqui. A coisa correr bem usando o quimicos que eles indicam ou mais vale esperar e completar o ciclo de azoto naturalmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os produtos "quimicos" podem acelerar o ciclo, mas não penses que em 3 dias ficas com o ciclo feito.

 

Se queres acelerar o ciclo pede a algum amigo para meteres o teu filtro no aqua deles. O teu filtro ganha bactérias rápidamente e podes acelerar o ciclo.

Podes também usar água de outro aquario já ciclado, mas nada disto te garante o ciclo feito em 3 dias. :)

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.