pedido de ajuda


cristinasc

Recommended Posts

ola a todos, tenho um aquario de 100 litros, 77x37x50(CxLxA), com 2 lampadas T5 de 24W. nele tenho donzelas que se dao lindamente no aquario mas 1 anemona e 1 coral estao sempre "murchos". eu creio que seja de pouca intensidade das luzes, o que voces acham? Que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Cristina...

 

As anémonas exigem uma qualidade de água excelente, assim como uma boa qualidade de luz.

 

Quanto ao coral e não sabendo qual é, torna-se dificil.

 

Quais os pârametros quimicos da tua água?

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Muita atenção a essa anémona... com essa iluminação (50w em 100litros) não consegues manter uma anémona em condições. O risco maior é ela começar a morrer dentro do aqua ou soltar-se e ir direito a uma bomba... se isso acontecer pode matar o aquário todo (ainda mais com apenas 100L). Eu tentava que alguém com um melhor aqua ficasse com ela antes que traga problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O coral n sei o nome, é cor de rosa e em estilo de arvore. Em relaçao á intensidade da luz foi-me aconselhado uma calha de led's, mas como moro no centro de portugal existem muito poucas lojas e acho que estao levando muito dinheiro. Acham que a calha de led's resultaria? Serao mais baratas do que 150€?

parametros:

-densidade:1024

-temperatura:26

-PH:8.3

-KH:10

-NO2:0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aos LED'S seria uma regua de mais o menos 50 cm com intensidade 14 000 K, LED'S azuis e brancos. Continuaria com as duas lampadas de 24 W e acresentava-lhe esta regua. Acham que bastava? ou seria melhor tirar toda a illuminaçao e comprar um reflector melhor? pensando tambem no dinheiro q iria gastar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for mesmo para manter uma anémona tens de investir algum dinheiro - T5 ou um boa calha de LEDS (CREE)

 

Se for para continuar com moles eu mantinha a iluminação que tens por agora... qdo achares que estás pronta para avançar para corais mais exigentes investia numa calha melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola de novo. é melhor uma calha de leds ou calha com T5?

Tambem gostava de ver algumas calhas que recomendam, e depois ver os preços.

As dimensoes do aqua sao 77x37x50(CxLxA),

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para corais mais exigentes tem de se ter melhor iluminaçao possivel, mas para menos exigentes faz mal ter uma boa iluminaçao?

Por exemplo para o meu aqua nao sei se eide comprar T5 de 24 w ou 39 w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Para o teu aqua tem de ser t5 24w porque as 39w já ficam grandes demais. Se comprares 4x 24w já ficas com luz suficiente para corais mais exigentes se quiseres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais