como apanhar os peixes num tanque


Recommended Posts

boas

tenho um tanque com 22 m de comprimento 9 m largura e 1,90 m de profundidade

tenho la:

6 carpas

2 esturjoes

e carpas pequenas

 

alguém me pode dar uma ajudinha com um sistema que não seja muito caro e de para apanhar os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

22 metros e é um tanque??? LOL :) Um inzol e uma guita... ou então uma oração... :baned:

Estou a brincar:) Falando a sério:

Eu dou como sugestão caixas com comida, tipo armadilha/ratoeira. Aquelas armadilhas em funil, eles entram e não podem sair.

Não sei a eficácia, mas penso ser uma sugestão mais económica.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podes tentar arranjar uma rede de pesca de malha fina e com a ajuda de outra pessoa pela parte mais estreita do tanque vão fazendo um genero de arrasto. É a minha opinião visto que o tanque é bastante grande. Já agora se exprimentares tenta pôr umas chumadas na parte de baixo da rede para ela ir mesmo rente ao fundo. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há sempre a opção da dinamite! Mas por estranho que pareça os peixes não se costumam dar bem com isso!! Pff... são uns esquizitinhos.

 

Podes sempre tentar isola-los com uma divisória, num dos cantos do tanque, mas com nove metros de largura vai ser complicado.

 

Podes tentar esvaziar o tanque e deixar só um ou dois palmos de água e depois tentar apanha-los à mão ou com um camaroeiro!

 

Sinceramente acho que a opção que o Nunotrp deu deve ser a mais fácil

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há sempre a opção da dinamite! Mas por estranho que pareça os peixes não se costumam dar bem com isso!! Pff... são uns esquizitinhos.

 

Podes sempre tentar isola-los com uma divisória, num dos cantos do tanque, mas com nove metros de largura vai ser complicado.

 

Podes tentar esvaziar o tanque e deixar só um ou dois palmos de água e depois tentar apanha-los à mão ou com um camaroeiro!

 

Sinceramente acho que a opção que o Nunotrp deu deve ser a mais fácil

 

Será que o dinamite resulta no meu 100x50x50 para narizes de bebado?

Também acho que seria um boa opção pedir com jeitinho... A boa educação faz milagres e os peixes gostam LOL

Se o tanque der para despejar (São milhetos litros de água para encher novamente) eu acho melhor e menos agressiva a ideia de baixar o nivel da água. É que com a rede, ou se apanha todos de uma leva só, ou vão andar a tirar a rede cada vez que algum lá ficar e voltam a meter a rede e têm de voltar a passar todo o lago novamente (Sim, lago :) Tanque com 22m é lago LOL)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens 3 soluções

 

1 usar uma rede de pesca de malha fina

.2 perder muitas horas a dar-lhes de comer para eles perderem o medo de ti e depois podes apanha-lo com um camaroeiro daqules proprios para peixes grandes

 

3 retirar a agua do tanque (cuidado els quando sentirem falta da agua ou muito pouca profundidade entram em pánico e dão saltos muito grandes podem ferir-se se caem fora de agua)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais