Finalmente arranquei com o projecto!!!


Recommended Posts

Olá a todos ;), finalmente arranquei com o meu projecto que já tenho em mente há alguns anos mas só agora surgiu possibilidade para tal. Como tal venho aqui partilhar o meu setup, fotos e vídeos do mesmo. Em relação ao setup é composto por um aquário de 90x45x45 com coluna seca, sump e escumador da shuran, bomba de circulação 6000l/h, termostato 300w e cerca de 25kg de rocha viva.

Estou um pouco surpreendido comigo mesmo porque para quem nunca teve qq tipo de aquário a coisa até parece estar a correr bem. Acho que tenho seguido bem os passos tb graças a um amigo meu que já tem alguma experiência na coisa.

 

 

p1020538cpia.jpg

 

 

p1020537cpia.jpg

 

 

p1020544cpia.jpg

 

 

p1020540cpia.jpg

 

 

 

p1020542cpia.jpg

 

 

p1020541cpia.jpg

 

 

 

p1020546cpia.jpg

 

 

 

p1020547cpia.jpg

 

 

 

p1020545cpia.jpg

 

 

 

p1020478cpia.jpg

 

 

 

p1020543cpia.jpg

 

 

Video

 

Editado por Jacques Cousteau
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre agradável ver mais alguém a começar numa altura de algumas dificuldades.

 

Não estou aqui para discutir gostos de layouts ou preferencias de algum tipo de material... deixo aqui algumas chamadas de atenção.

 

Verifica bem a traseira do teu aqua... essa rocha tão encostada atrás vai criar nessa zona muito má circulação com todos os problemas que podem advir daí. Tenta corrigir isso com uma bomba por detras dessa rocha toda ou então deixa algum espaço lá atrás..

 

Quanto aos equipamentos tem em atenção às limitações do escumador (vai servir-te para um aquário com pouca carga orgânica) e da circulação (para corais mais exigentes tens de colocar outra bomba)

 

Boa sorte para o teu aqua e qq dúvida dispõe-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre agradável ver mais alguém a começar numa altura de algumas dificuldades.

 

Não estou aqui para discutir gostos de layouts ou preferencias de algum tipo de material... deixo aqui algumas chamadas de atenção.

 

Verifica bem a traseira do teu aqua... essa rocha tão encostada atrás vai criar nessa zona muito má circulação com todos os problemas que podem advir daí. Tenta corrigir isso com uma bomba por detras dessa rocha toda ou então deixa algum espaço lá atrás..

 

Quanto aos equipamentos tem em atenção às limitações do escumador (vai servir-te para um aquário com pouca carga orgânica) e da circulação (para corais mais exigentes tens de colocar outra bomba)

 

Boa sorte para o teu aqua e qq dúvida dispõe-

 

Olá Sérgio, desde já agradeço a tua intervenção no meu tópico... segui a tua sugestão em relação á alerta que fizeste da rocha encostada ás costas do aquário, desencostei a rocha e aproveitei para reformular o layout porque estava um pouco abandalhado. Coloquei tb mais uma bomba afim de melhorar a circulação na parte de trás da rocha, Vou deixar aqui algumas fotos veres como ficou. Obrigado ;)

 

p1020549cpia.jpg

 

 

p1020554cpia.jpg

 

 

p1020550cpia.jpg

 

Vídeo do primeiro peixe :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Nota-se que o aqua está mais estável sem dúvida... agora é começar a encher isso de corais.

 

Tem atenção ao sítio onde colocas as xénias... são bonitas pelo seu "pulsing" mas agarram-se a todo o lado e depois são muito difíceis de controlar.

Como principio devemos colocar tudo o que seja coral mole em pedras independentes para que a qualquer altura as possamos retirar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos, venho partilhar com vocês fotos do progresso do meu Aquário e de seus habitantes ;) espero que gostem...

 

mg5176.jpg

 

 

img5087u.jpg

 

 

mg5177.jpg

 

 

img5121fk.jpg

 

 

mg5179.jpg

 

 

img5148bi.jpg

 

 

img5284jh.jpg

 

 

img5278bm.jpg

 

 

img5143a.jpg

 

 

img5127d.jpg

 

 

img5098fq.jpg

 

 

img5100s.jpg

 

 

mg5078.jpg

 

 

mg4916.jpg

 

 

Espero que gostem ;)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.