Este Forum morreu?


Recommended Posts

Eu honestamente não percebo essa. Desde há uns tempos para cá que a malta começou a dizer isso. Sei que houve gente a fazer publicidade a outros foruns, eu mesmo me inscrevi no "concorrente directo" do aquariofilia.net e devo dizer que continuo a achar este melhor. Alem disso os utilizadores que "se diz" terem passado a estar noutros forums continuam neste e activos.

 

ps: por mera curiosidade: como é que tu, com 5 posts, consegues dizer uma afirmação dessas? há quanto tempo acompanhas o forum? (não leves a mal a pergunta, fiquei curioso ::D: )

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nop, foi tudo para o Pingo Doce e ainda não sairam de lá!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nop, foi tudo para o Pingo Doce e ainda não sairam de lá!!!!!

 

xD LOL

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

realmente este forum, é no minimo estranho ou diferente de todos os outros que frequento.

 

Estou registado à algum tempo embora não seja realmente muito participativo(no entanto assiduo sou)

 

Um coisa que reparo neste forum na minha opinião muito negativa é que se tivermos um grande investimento em material(aquario grande, tudo do bom e do melhor) basta abrir um tópico e é o sucesso total.

 

Se tivermos uma coisita pequena(propria de qualquer principiante) então bem que podemos falar para as paredes que as nossos duvidas/setup pouco ou nada seram comentados.

 

Como membro de outros foruns das mais diversas coisas digo que não vejo isto em mais lado nenhum.(as vezes bastava um, épa gostava de ajudar mas sobre esse assunto pouco ou nada sei)

 

Sei que o pessoal não passa o dia no forum nem tem que responder em 5 minutos(como vejo alguns membros a reclamar que não foi comentado o tópico nos 5 minutos seguintes á sua colocação)

 

No entanto as vezes passam dias, 50 ou 100 vizualizações e nada de comentários.(o que na minha opinião e numa comunidade é triste e afasta muita gente do forum)

 

E pronto é o meu ponto de vista

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

realmente este forum, é no minimo estranho ou diferente de todos os outros que frequento.

 

Estou registado à algum tempo embora não seja realmente muito participativo(no entanto assiduo sou)

 

Um coisa que reparo neste forum na minha opinião muito negativa é que se tivermos um grande investimento em material(aquario grande, tudo do bom e do melhor) basta abrir um tópico e é o sucesso total.

 

Se tivermos uma coisita pequena(propria de qualquer principiante) então bem que podemos falar para as paredes que as nossos duvidas/setup pouco ou nada seram comentados.

 

Como membro de outros foruns das mais diversas coisas digo que não vejo isto em mais lado nenhum.(as vezes bastava um, épa gostava de ajudar mas sobre esse assunto pouco ou nada sei)

 

Sei que o pessoal não passa o dia no forum nem tem que responder em 5 minutos(como vejo alguns membros a reclamar que não foi comentado o tópico nos 5 minutos seguintes á sua colocação)

 

No entanto as vezes passam dias, 50 ou 100 vizualizações e nada de comentários.(o que na minha opinião e numa comunidade é triste e afasta muita gente do forum)

 

E pronto é o meu ponto de vista

 

Abraços

 

Em todo o lado há gentes e gentes. Se precisares de ajuda, conselhos ou opiniões abre um tópico e vai haver sempre alguém a responder-te. Evidentemente que aquários "melhores" suscitam mais comentários, mas nem por isso os mais "pequenos" vão deixar de ser ajudados :)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se permitem e como um membro novo por estes lados, gostaria de dar a minha opinião em relação a este assunto.

 

Já me perguntei várias vezes o porquê deste fórum não apresentar tantos comentários (actuais) quanto seria expectável, quando comecei a montagem do aquário e através de várias pesquisas consegui encontrar todas as respostas às perguntas que poderia ter, tão simples quanto isso, existem muito poucas duvidas para quem utiliza a pesquisa, eu por exemplo todos os dias cá venho...várias vezes ao longo do dia, e com a pesquisa tiro todas as duvidas que possa ter.

 

Depois, existem sempre alguns users que quando alguém abre um tópico novo, responde sempre com o típico..."pesquisa antes de postar", o que sinceramente acaba por inibir outros users na abertura de novos tópicos.

 

Aos users em questão não levem a mal, muito me têm ajudado e espero que continuem a ajudar para manter este bicho da aquariofilia em constante actividade e a solucionar as muitas duvidas que me vão aparecendo, mas para termos um fórum activo não nos podemos cingir à pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

realmente este forum, é no minimo estranho ou diferente de todos os outros que frequento.

 

Estou registado à algum tempo embora não seja realmente muito participativo(no entanto assiduo sou)

 

Um coisa que reparo neste forum na minha opinião muito negativa é que se tivermos um grande investimento em material(aquario grande, tudo do bom e do melhor) basta abrir um tópico e é o sucesso total.

 

Se tivermos uma coisita pequena(propria de qualquer principiante) então bem que podemos falar para as paredes que as nossos duvidas/setup pouco ou nada seram comentados.

 

Como membro de outros foruns das mais diversas coisas digo que não vejo isto em mais lado nenhum.(as vezes bastava um, épa gostava de ajudar mas sobre esse assunto pouco ou nada sei)

 

Sei que o pessoal não passa o dia no forum nem tem que responder em 5 minutos(como vejo alguns membros a reclamar que não foi comentado o tópico nos 5 minutos seguintes á sua colocação)

 

No entanto as vezes passam dias, 50 ou 100 vizualizações e nada de comentários.(o que na minha opinião e numa comunidade é triste e afasta muita gente do forum)

 

E pronto é o meu ponto de vista

 

Abraços

 

Boas

 

Eu fiz tópicos de duvidas, ainda nem sequer aquário tinha montado, ou seja, queria aprender antes de me meter a fazer asneiras e sempre me responderam. Por vezes, já vi realmente, há topicos que não são respondidos. Mas também já vi tópicos a serem colocados que para a pesoa se esclarecer bastava ler outros tópicos antigos.

Existem tópicos "quentes" e outros menos "apeteciveis", sempre por qualquer razão. Setups pequenos não são, a meu ver, exemplo senão nem sequer existiria área de nanos. Eu pertenço a este fórum muito recentemente e tenho opinião contrária, até considero quem é assiduo a ajudar muito paciente e prestativo. Algumas vezes mais simpáticos e cordiais, outros de forma mais brusca e directamente critica, mas muita ajuda que tive só posso mesmo agradecer.

Mete aqui links de tópicos não respondidos, faz publicidade que a malta vai lá toda deixar uma reposta :laugh:

PS: Não posso garantir que vão todos... Sabem se já tudo saiu do Pingo Doce?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se permitem e como um membro novo por estes lados, gostaria de dar a minha opinião em relação a este assunto.

 

Já me perguntei várias vezes o porquê deste fórum não apresentar tantos comentários (actuais) quanto seria expectável, quando comecei a montagem do aquário e através de várias pesquisas consegui encontrar todas as respostas às perguntas que poderia ter, tão simples quanto isso, existem muito poucas duvidas para quem utiliza a pesquisa, eu por exemplo todos os dias cá venho...várias vezes ao longo do dia, e com a pesquisa tiro todas as duvidas que possa ter.

 

Depois, existem sempre alguns users que quando alguém abre um tópico novo, responde sempre com o típico..."pesquisa antes de postar", o que sinceramente acaba por inibir outros users na abertura de novos tópicos.

 

Aos users em questão não levem a mal, muito me têm ajudado e espero que continuem a ajudar para manter este bicho da aquariofilia em constante actividade e a solucionar as muitas duvidas que me vão aparecendo, mas para termos um fórum activo não nos podemos cingir à pesquisa.

 

Isso é porque há pessoas que nem se dao ao trabalho de ver quantos tópicos e sobre que assuntos já existem. Basta ir à àrea de clasificados onde diz "Ler antes de colocar qualquer tópico" e depois vê-se malta a querer vender coisas com tópicos que não cumprem sequer uma unica regra. Eu já vi tópicos serem abertos, iguais a outros abertos um dia ou horas antes.

Eu não estou a criticar qualquer opinião que está neste tópico, apenas dou a minha opinião. É verdade que há coisas más e boas, coisas que podem parecer mal ou bem, mas tudo tem que ser levado um pouco em consideração de que estamos sujeitos ao melhor e ao pior.

Eu fui um dia destes ao notário e responderam-me "Não estamos aqui para dar informações, ou sabe o que quer ou então escolhe uma das opções". Fiquei chateado, tratei mal, mas ao perguntar, sujeitei-me :) A diferença é que aqui ninguém está a ser pago, é voluntário, por isso ainda mais sujeito a problemas de disponibilidade, paciência e humor está. Falo por mim que sou irrascivel e quando leio certos tópicos até como teclas... :onfire: Evito certas palavras, porque faltam-me letras no taclado... :techi:

Deixo aqui uma sugestão, porque não participa mais activamente, quem pouco participa? A dividir por todos custava menos chegar a todos os tópicos. Quem sabe muito ajuda quem sabe pouco. Quem sabe pouco ajuda quem sabe nada. Quem sabe nada, aprende a pesquisar no google :dance: Excelente dedução, hm??? LOL

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este forum morreu e emigraram todos para outro lado?

 

Desculpa Lara mas não acho que tenha muito fundamento a tua questão...

Dou-te o meu exemplo... Comecei em Janeiro com um aquario de 60cm com uma duzia de guppys... Não tinha lido nada e fiz as borradas de quem não lê... Este foi o primeiro site onde me registei para comecar a ler e para pedir ajuda e mesmo opiniões... Nunca um tópico meu ficou sem resposta... Passei para um aquario de 80cm e voltei a precisar de ajuda... E onde obtive? Aqui no site... Não tive 40 respostas é verdade mas as que tive foram muito válidas... Estou a caminho de outro aquario ainda maior e sei que aqui terei as respostas e opiniões para as minha duvidas...

 

Dou-te 2 exemplos muitos simples...

Precisei de ajuda com um filtro externo e não conseguia dar a volta ao tema e houve alguém, que pura e simplesmente, procurou o manual do filtro em PDF para ler e aconselhar-me sobre o que poderia estar a causar aquilo!!!! Olha que eu andei no google, e não encontrei... Ele teve mais paciencia para uma coisa minha que eu!!!!

Outro exemplo, foi um utilizador enviar-me PM a dizer-me que sempre que precisasse de ajuda, para lhe ligar para o telemovel...

O meu muito obrigado a estes utilizadores e aqueles que todos os dias, ajudam como podem....

Desculpa discordar de ti Lara mas perante isto, o site não morreu!!!

Está bem vivo e para durar...

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou membro deste fórum desde 2004. Desde essa altura já passei por comunitários, biotopos,lagos, várias criações de espécies diferentes e SEMPRE tive ajuda. Os livros e a internet ajudaram-me neste caminho da aquariofilia, mas foi neste fórum que cresci enquanto aquariofilista. Embora menos ativa, aqui passo com frequência e não me parece que esteja moribundo, quanto mais morto. Quanto a emigrar, só se foi para respeitar os conselhos do Sr Ministro :rolleyes:

 

Aproveito para também eu deixar aqui o meu agradecimento sincero pela colaboração ao longo destes anos.

Editado por belita

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou membro deste fórum desde 2004. Desde essa altura já passei por comunitários, biotopos,lagos, várias criações de espécies diferentes e SEMPRE tive ajuda. Os livros e a internet ajudaram-me neste caminho da aquariofilia, mas foi neste fórum que cresci enquanto aquariofilista. Embora menos ativa, aqui passo com frequência e não me parece que esteja moribundo, quanto mais morto. Quanto a emigrar, só se foi para respeitar os conselhos do Sr Ministro :rolleyes:

 

Aproveito para também eu deixar aqui o meu agradecimento sincero pela colaboração ao longo destes anos.

 

Boa noite

Desculpem a ousadia mas estou inscrito aqui à bem pouco tempo e isto parece realmente morto. Gostaria de me iniciar neste hobbie mas está dificil pois criei um topico e as ajudas são escassas. Agradecia imenso a vossa ajuda. Se puderem http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=196836 agradecia imenso senão o intusiasmo vai-se.

 

Obridado e desculpem mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se está morto ou não, mas uma coisa sei: sei de alguém, que ficou de "castigo" não tendo acesso a algumas áreas do forum. Diziam que era por 15 dias e, segundo sei já lá vai mais de mês e meio e o castigo ainda não foi levantado... no mínimo é estranho.

 

Cumprimentos

Editado por 2ciclideos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...mas ainda ninguem percebeu que ela referece a esta secção do forum... ou reparou que o ultimo tópico aberto por ela ficou sem resposta...

 

blábláblá :chair:

 

Boas

 

Eu percebi, mas também percebi que este tópico foi colocado cerca de um dia depois do outro. Já meti tópicos em que já esperei bem + por respostas. Tal como opinei (HAA Poeta!!!) antes, estamos sujeitos. Não estou a criticar, acho bem que as pessoas reclamem e se revoltem :) Mas também há que reconhecer que existem assuntos + fáceis de discutir que outros, tópicos em que mais facilmente aparece alguém que sabe e explica, do que algo + complicado, complexo ou especifico. Por exemplo, se eu perguntar o que é um peixe, aparecem umas 3pessoas que sabem o que é. Fala-se numa coisa tipo a capacidade eletroestática através dos iões do GH da água, é normal que apareça + gente.

 

Quanto ao tópico dos ovos, lamento mas não sei ajudar. Nunca tive tais peixes... Deixo uma sugestão para tentar ajudar. Uma MP a um membro com um tópico sobre Kois, ou moderador da área, para tentar uma ajuda + rápida e personalizada. Nem toda a gente lê todos os tópicos. Se há pessoas no sub-forum a vender carpas, devem saber identificar os ovos. Eu exprimentava MP.

Outra ajuda, fotos dos ovos para quem leia o tópico possa identificar. Colocar um titulo diferente como "ajuda para identificar ovos" em vez de um titulo estilo combate de wrestling.

 

Cumps e calma

A aquariofilia é um hobbie, se for para stressar...

 

cheers

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero partilhar a minha opinoão sobre a questão da morte e enterro do forum.

 

O forum não morreu, porque a grande maioria é pessoal direcionado para os aquarios, o que morreu ou está moribundo é o topico dos lagos. È incrivel que neste caso e em outros em que alguem tem algo a reclamar e a apontar de errado ou em discordancia, aparecem logo imensos comentarios (eu incluido).

A questão dos projetos serem grandes e serem muito comentados e aconpanhados e os pequenos despresados, eu não concordo, porque neste topico "moribundo", já apresentei imensos projetos uns grandes e outros pequenos e na grande maioria deles o desinterese foi quase total. Tenho como exemplo o topico do "lago das palmeiras" em que apenas ( e obrigado por estes apenas) escreveram a dizer que estava bem e que queriam mais fotos.

Eu aceito que ninguem é obrigado a comentar ou a perguntar questões tecnicas, mas ter o trabalho de carragar fotos para apenas mostar trabalho feito, então tenho o facebook onde coloco as fotos, faço os comentarios e até com jeito até provavelmente tenho algum retorno.

 

Em relação ás perguntas, eu costumo dizer: Não me tragam os problemas, tragam as soluções.

Antes de fazerem as perguntas sobre duvidas investiguem um pouco porque tenho a certeza que encontram boas soluções para partilhar.

 

Para terminar. Porque não abrimos topicos com soluções que encontramos para os problemas que nos surgiram?

 

Cumprimentos

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A Lara sabe que esta seaçao do forum esta moribunda apesar de so ter 3 ou 4 participações

 

Eu conheço pessoalmente a lara e como o Gardenkoi referiu o topico dos lagos desapareceu, esta moribundo o pessoal dos lagos abandonou este forum talvez devido á crise viu que manter um lago custa dinheiro e desistiu

 

o topico dos lagos desapareceu deste forum praticamente. ha 1 /2 anos atraz havia muitos participantes e todos respondiam e apresentavam as suas opiniões

 

a Lara é irma de um forista que foi muito assiduo deste forum ela acompanhava o forum com o irmão e que devido a um desastre natural (incendio florestal) perdeu milhares de Euros em Carpas Koi

 

Todos se devem lembrar das participações do Kohako no topicos dos lagos

 

A verdade e que ele (kohako) apanhou tal desgosto que nunca mais tocou no assunto e tomou a liberdade de nao participar no forum, tal a dor que sentiu e pelo desgosto que teve com a morte de peixes valiozissimos que tinha importado do japão atravez da Koi hacienda em Espanha

 

todos se devem lembrar do ultimo post dele aqui no forum em 2010 quando um incendio florestal lhe secou o lago devido aos bombeiros que retiraram de la toda a agua para encher os auto tanques para apagar o incendio que ameaçava queimar as casa e jardins de todos

 

A Lara esta apenas a tentar ajudar o irmão a voltar a ganhar o gosto e a perder o receio de se voltar a interessar pelas koi e pelos lagos e decidiu ela voltar montar os lagos do irmão novamente a ver se lhe incute um pouco de animo!

 

O kohako devia ser em Portugal um dos aficionados das Koi com Peixes mais valiosos e um incendio queimou-lhe todo o jardim e secou os seus lagos levando a morte de dezenas de anos de dedicaçao.

 

Acho que ela merece o apoio de todos a tentar dar de novo o animo ao irmão!! ela assumiu o lagos e quer por-los a funcionar novamente para lhos mostar depois para lhe dar uma alegria! ela quer preparar uma surpresa ao kohako para que ele veja que tudo pode renascer das cinzas!!

 

o Kohako apanhou um grande desgosto com o que se passou e abandonou o habby com muito sofrimento!!

 

ele amava as Koi!!!

 

deem um apio á Lara pois o Kohako merece essa surpresa quando voltar a ver as kois nos lagos da quinta dos pais dele.

 

Abraço!!

 

A lara martins sabe que este forum (lagos) era uito participado pois aconpanhava os topicos com o irmão atravez da conta dele!!

 

Para quem nao se lembra aqui está o ultimo post do Irmao da Lara

 

quote name='kohako' timestamp='1282055188' post='972165']

Boas!

Um pouco Off topic

mas ja estou com saudades das algas

 

fogos em viana fotos de nuno milheiro fotojornalista

img2577d.jpg

 

3942798.jpg

 

3924066.jpg

 

3887555.jpg

 

3927945.jpg

 

 

O QUE RESTA DO MEU JARDIM

cinzas....

dscf1153.jpg

mais cinzas.....

nao sobrou nada....... mais de 30 anos desapareceram em minutos

3946651.jpg

 

AS minhas koi morreram hoje a pouca agua que restava ficou cheia de cinza

 

ate qualquer dia

Editado por David Sr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me perfeitamente deste caso. Na altura senti um enorme tristeza em não ter uma forma de ajudar.

 

Mas agora penso que todos temos um grande motivo e uma grande motivação para ajudar a Lara.

 

Eu não tenho grandes kois mas quando a Lara quiser posso enviar gratuitamente o que poder para povoar o lago.

 

Cumprimentos

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Não sei se está morto ou não, mas uma coisa sei: sei de alguém, que ficou de "castigo" não tendo acesso a algumas áreas do forum. Diziam que era por 15 dias e, segundo sei já lá vai mais de mês e meio e o castigo ainda não foi levantado... no mínimo é estranho.

 

Cumprimentos

 

boas

se nao mandares uma mp a um dos moderadores/administradores a dizer que já passou o tempo de castigo,vais continuar assim.

 

Boas,

Sinto-me um pouco envergonhado por perguntar isto mas...

Alguem sabe como posso postar uma duvida para todos os membros puderem ver?

 

Cumps.

 

boas

podes postar as tuas duvidas nas areas indicadas para elas...

qualquer membro tem acesso a essas areas.

 

Boas!

 

A Lara sabe que esta seaçao do forum esta moribunda apesar de so ter 3 ou 4 participações

 

Eu conheço pessoalmente a lara e como o Gardenkoi referiu o topico dos lagos desapareceu, esta moribundo o pessoal dos lagos abandonou este forum talvez devido á crise viu que manter um lago custa dinheiro e desistiu

 

o topico dos lagos desapareceu deste forum praticamente. ha 1 /2 anos atraz havia muitos participantes e todos respondiam e apresentavam as suas opiniões

 

a Lara é irma de um forista que foi muito assiduo deste forum ela acompanhava o forum com o irmão e que devido a um desastre natural (incendio florestal) perdeu milhares de Euros em Carpas Koi

 

Todos se devem lembrar das participações do Kohako no topicos dos lagos

 

A verdade e que ele (kohako) apanhou tal desgosto que nunca mais tocou no assunto e tomou a liberdade de nao participar no forum, tal a dor que sentiu e pelo desgosto que teve com a morte de peixes valiozissimos que tinha importado do japão atravez da Koi hacienda em Espanha

 

todos se devem lembrar do ultimo post dele aqui no forum em 2010 quando um incendio florestal lhe secou o lago devido aos bombeiros que retiraram de la toda a agua para encher os auto tanques para apagar o incendio que ameaçava queimar as casa e jardins de todos

 

A Lara esta apenas a tentar ajudar o irmão a voltar a ganhar o gosto e a perder o receio de se voltar a interessar pelas koi e pelos lagos e decidiu ela voltar montar os lagos do irmão novamente a ver se lhe incute um pouco de animo!

 

O kohako devia ser em Portugal um dos aficionados das Koi com Peixes mais valiosos e um incendio queimou-lhe todo o jardim e secou os seus lagos levando a morte de dezenas de anos de dedicaçao.

 

Acho que ela merece o apoio de todos a tentar dar de novo o animo ao irmão!! ela assumiu o lagos e quer por-los a funcionar novamente para lhos mostar depois para lhe dar uma alegria! ela quer preparar uma surpresa ao kohako para que ele veja que tudo pode renascer das cinzas!!

 

o Kohako apanhou um grande desgosto com o que se passou e abandonou o habby com muito sofrimento!!

 

ele amava as Koi!!!

 

deem um apio á Lara pois o Kohako merece essa surpresa quando voltar a ver as kois nos lagos da quinta dos pais dele.

 

Abraço!!

 

A lara martins sabe que este forum (lagos) era uito participado pois aconpanhava os topicos com o irmão atravez da conta dele!!

 

Para quem nao se lembra aqui está o ultimo post do Irmao da Lara

 

realmente é muito triste o que aconteceu.

agora quanto ao que a lara disse,acho que nao foi a maneira mais correta...

se é realmente apoio que é preciso para o irmao dela voltar ao mundo das koi,penso que bastava ela se explicar conforme tu o fizeste.

temos que ver que existem varios membros(eu por exemplo) por nao ter nenhum lago,nem estar a pensar ter um nao vou sequer ver os topicos da area dos lagos e muito menos tentar ajudar,visto que nao percebo nada.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais