Aquario Novo


jafoste

Recommended Posts

Boa tarde, montei um aquário novo com cerca de 180l reais, montei um filtro eheim classic 2213 Bio Plus, tem um tronco areão, areia de silcica e umas pedras do tejo. O que se passa é o seguinte ainda sou novato nestas andanças e aconselharam-me a usar umas pastilhas para acelerar os processos biologicos usei Bacterium E da Aquili, o que me deparo é que os valores ficaram a 0 tanto de no2/3, sei que têm que ficar a 0 mas tão rápido (espaço de 4 dias) será isto normal ou os valores vão voltar a alterar?

 

Também estou a ter problemas com o ph tenho dois testes da aquili e da tropical, o da aquili dá-me um resultado por perto dos 8 e o da tropical 7,5, à algum mais confiável? mesmo assim está elevado nos dois há alguma maneira de o descer?

 

Cumprimentos

 

José Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já mediste o pH da tua água da torneira?

Mede mal saia e mete num copo outro pedaço para medires passado um dia ou dois, para ver se dispara para algo fora do normal.

 

Pelo que contas do teu aquário o que poderá subir é a areia de silica que se não tiver a qualidade mínima faz com que te suba o pH devido a algumas matérias que muita vez tem e que são propícias a subir esse valor.

 

Quanto aos outros valores, é normal que ainda haja uma ou outra variação já que usaste pastilhas para acelerar o ciclo do azoto. Deixa passar mais uns dias para ver em que valores estabiliza.

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.