Nano 10 Litros


goliath_2k

Recommended Posts

Boas,

aqui fica a minha mais recente montagem:

 

Aqua Aquatic Nature Coccon 4 31x19x26 (15L brutos, 10 úteis depois de colocado o substracto e o Hardscape)

Termostato Boyu 25W

Filtro Aquatic Nature Flow 60

Luminária 26W

Substracto Fértil - Équo Vigor

Substracto Inerte - Ada Powder Africana

Hardscape - Tronco Red Moor e Yamaya Stone

 

Flora - Glossostigma e Blyxas

Fauna:

- 4 Red Cherry, 4

- 4 Hyphessobrycon Amandae(Ember Tetra)

- 1 Beta Macho

Estou a pensar ainda em colocar um ancistrus e uma neritina como equipa de limpeza

 

Acham já é a mais o Ancistrus?

 

Aqui ficam duas fotos de quando ainda não tinha fauna, ainda tenho de tirar fotos actuais. O que mudavam? Acho que me falta uma planta qualquer, mas não tou a ver o que colocaria mais... Já agora preciso de uma ajudinha, a Glosso está a desenvolver muito bem e rapidamente a lançar rebentos. Já as Blyxas, estão a ficar com as folhas muito transparentes na ponta e a desfazer-se, no entanto estão a ganhar raízes e bem, tive de tirar o tronco porque mesmo depois de lavado e fervido ganhou bolor e ao tirar o tronco recoloquei uma das blyxas que já estava com raíz enorme, mas está feia... Voltei a ferver o tronco e a lavar e já tem bolor outra vez.... :S

 

Estou a fertilizar com JBL uma vez por semana e excel de dois em dois dias.

 

eden1.jpg

 

eden2.jpg

 

eden3.jpg

Editado por goliath_2k
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Podes ter corys,mais tetras e não deves ter o betta nesse aqua....dá novidades....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Podes ter corys,mais tetras e não deves ter o betta nesse aqua....dá novidades....

 

Tens noção de que o aquario em questão tem 10 litros uteis??

Nem os peixes que ele tem neste momento lá deviam estar quanto mais acrescentar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pareceu-me irónico!

 

Força com o projecto, goliath_2k

 

EDIT: parece-me exagerado 26W para os 10L úteis, ha grande probabilidade de teres problemas de algas, Aconselho a colocares otto, como equipa de limpeza e deixar de lado o ancistrus. na minha opinião.

Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao e de certeza que é a opiniao da maioria dos membros deste forum,nao deves acrescentar o ancistru e ainda deves tirar todos os peixes e deixar apenas os camaroes.

quanto a iluminaçao tambem axo que é exagerado para 10 litros,mas isso logo ves com o tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu retirava os peixes desse aquário, facilmente vais ter um pico de amónia e morre tudo automaticamente, muito pouca água. A iluminação excessiva poderá causar problemas com algas, mas isso só mais a frente é que dá para saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem, como mudei de casa foi uma sorte conseguir transportar isto assim, de qualquer das formas os peixes já os tinha, estão todos bem de saúde felizmente... ainda assim vou remodelar a decoração, possivelmente vou dar estes peixes e ficar apenas com camarões ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.