Reef 175 L Aquamarine 900 + Marisys 240


nbexiga

Recommended Posts

tudo o que tu tens neste momento sao corais moles fotosintecos , ou seja nao precisam de calcio nem magnesio.. dai nao tens consumos no aquario de tal so os sps e lps é que precisam de tal para o seu crescimento e constituição...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola.

 

Comprei hoje um peixe - Pterapogon kauderni.

 

O comportamento normal dele pelo que me informei e calmo .. reefsafe... e anda muito devagar pelo aquario todo. nao e um peixe que tenha muitos "incompativeis" e ate pode é atacar camaroes...

 

Não se passa nada disto com este.. mal o coloquei no aquario, deu uma voltinha , e foi para o canto em baixo , e nao para de nadar la contra o canto do vidro... sempre a tentar fugir do aqua a bater no vidro, ora para a frente ora para atras... pensei que fossem as bombas muito fortes e resolvi desliga-las... ele ja para de nada assim , ou melhor fica mais parado mas nao sai do canto.... enquanto as ventoinhas estao desligadas quase toda a população do aqua vem para o pé dele , alguns camaroes tentam meter-se c ele e principlmente, o Dascyllus aruanus o mais pequeno tenta atacar.

com a bomba ligada os outros peixes raramente ou quase nunca se metem com ele..

Quando dou de comer, come na boa, e com vontade..

 

E normal? Os parametros da agua estao ok...

 

 

Temperature 24.4 Condutivity KH (ºdH) 11 O2 (mg/l) - NH4 (mg/l) 0 NO2 (mg/l) 0 NO3 (mg/l) 5 PO4 (mg/l) 0 SiO3 (mg/l) - Fe (mg/l) - Cu (mg/l) 0 Ca (mg/l) 400 Mg (mg/l) - Cl - Salt 1.025

 

 

img0174tj.th.jpg

img0176fwq.th.jpg

img0181hh.th.jpg

img0184th.th.jpg

 

Agradeço ajuda.

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da pouca experiência que tenho acho que enquanto tiveres essas donzelas no aqua ele não irá perder o medo. Já vi essas donzelas a matar peixes com o dobro do seu tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele come... quando vem comida come bem na boa e ninguem se mete com ele...vai a nadar ate a comida, come e volta p sitio onde esta.

reparei que durante a noite ele anda pelo aquario todo...

agora ja esta no outro canto do aqua.... anda pelo meio.... tipo a fazer muita força e dps mantem se no outro canto. anda de canto em canto durante o dia... q estranho...

parece-me nervoso de dia. a noite mais calmo. pensei ser as bombas e que não consiga ter força para andar, mas a noite as bombas tambem estão ligadas e ele esta a andar calmamente e nao tão nervoso..

se desligar as bombas de movimento ele fica mais tranquilo da vida mais parado.. mas sempre no canto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da pouca experiência que tenho acho que enquanto tiveres essas donzelas no aqua ele não irá perder o medo. Já vi essas donzelas a matar peixes com o dobro do seu tamanho.

 

donzelas? nao e uma donzela...senao estou em erro os Dascyllus aruanus não sao da mesma especie das donzelas....

 

uma donzela queria eu ter mas nem pensar... ia atrofiar o o resto da populaçao! ;) eheheh

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...

 

mais um update do aqua.. estava tudo a correr bem quando noto algumas alteraçoes..

 

tenho dois animaizinhos... tipo com uns tentaculos pequeninos em duas rochas... estao sempre la mas estao a ficar maiores. o que ? convem tirar? deixo ficar?

 

e noto que maior parte da rocha esta a ficar esbranquiçada.. o verde esta a sair mas a ficar branco..

 

seguem algumas fotos, help.. obrigado.

 

img0061qe.th.jpg

 

img0062qx.th.jpg

 

img0063tnk.th.jpg

 

img0065ks.th.jpg

 

img0064j.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola !

 

desde ha dois dias para ca noto que estao aparecer pontinhos brancos pelo aquario todo... em algumas partes da rocha e tambem no vidro.

nao e aquele branco que referi no post anterior.. para alem disso parecem estar a ganhar a forma de uma espiral... nao noto que se mexam, sao fixos.

 

alguem sabe identificar?

 

img0101tb.th.jpg

 

img0102jo.th.jpg

 

img0105xs.th.jpg

 

 

Obrigado , cumprimentos.

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oki oki ;) nao me preocupo entao.. ;)

e que como sou novo nestas andanças tenho medo que aconteca alguma catastrofe...;)

 

quanto ao Pterapogon kauderni o peixe que estava sempre no canto, ja esta mais receptivo a andar pelo aqua todo... as vezes la tem que fugir das investidas da Dascyllus aruanus maior... mas pronto... vai-se aguentanto.

 

nao gosta muito e de comer os flocos.. mas quando lhe dou comida congelada e mel! ;) eheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

ola!

 

após algum tempo sem fotos, resolvi fazer um video. faz 2 meses dia 20 que tenho o aqua.

 

Trol's Reef

 

 

Actualização dos habitantes...

 

Corais e Estrelas do Mar

1 Fromia Elegans (Red Star of the Sea)

2 Zoanthus

1 Briareum Stechei - Xenia Green Carpet

2 Sabellastarte spp

1 Goniopora Green sp

 

 

2 Lysmata Debelius

1 Synchiropus Marmoratus

1 Sphaeramia Nematoptera (Cardinal Fish)

1 Pterapogon Kauderni (Banggai Cardinal Fish, preto e branco)

1 Paracanthurus Hepatus

2 Amphiprion ocellaris

15 Nassarius Snail (Nassarius sp.)

3 Cerithium SPP- (Casca comprida)

4 Lysmata Seticaudata (Camaroes transparentes)

1 Salarias Fasciatus 8 Paguristes spectabilis (eremitas)

3 Calcinues Elegans (patas vermelhas)

1 Paguristes Cadenati (eremita patas azuis)

Editado por nbexiga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola !

 

Tenho uma questão que estou a ficar preocupado.. quando for de ferias o que dar de comer aos peixes..

Tenho tentado dar no alimentador automatico flocos e granulado, mas quase nehum peixe lhe pega... nao comem mais nada sem ser o congelado.. ;(

 

quando for de ferias como posso fazer para os alimentar? visto que a comida congelada nao da para colocar no alimentador.. so comida seca! e quanto a comida para os corais que tenho dado (phytoplankton) como faço para dar? deixo diluido na agua de reposição?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à questão do phyto não deves misturar na água de reposição... o mais provável é a água inquinar toda. Não dares phyto durante uns tempos também não é nenhum drama.

 

Relativamente aos peixes deves tentar começar a habitua-los também à comida seca para não teres esse problema. Tirando algumas excepções, eles habituam-se à comida que lhes deres... insiste com a comida seca e não lhes dês congelada. Daqui a uns dias quase todos se atiram à comida seca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, vâo ser duas semanas, mas a meio das duas semanas vou conseguir vir a casa para controlar o aqua.

 

tenho então que cortar mesmo a comida congelada, e força-los a comer os flocos, fazer a experiencia antes de ir embora para nao correr nada mal.

 

Ja agora.. o que supostamente noto quando eles estão cheios de fome? pois vou cortar hoje no congelado a ver. espero que comam a comida seca! ;)

acho que foi mau habito ter dado sempre congelada!! grrrrrrr

 

thanks sergio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se e o sitio adequado para o topico , caso o queiras mover para Fotos e Videos (que é onde eu vejo o setup do pessoal) estas a vontade. se tiver melhor la podes mover o topico para nao estar tão deslocado, que e aqui que vou colocando updates do aqua.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... vou fazer a mudança então.

 

Tenta actualizar a página com mais detalhes do equipamento que estás a usar.

 

Quanto à questão dos peixes e da comida... é deixá-los 2 ou 3 dias e vais ver que se começam a atirar aos flocos como loucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o equipamento esta no inicio do topico... e tudo de origem.. :( espero trocar as luzes e tirar a tampa no inicio do proximo ano, aproveito quando tiver que trocar as luzes e compro uma calha e deixo um sistema sem tampa! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.