Projecto guppy


Recommended Posts

Boas companheiros

 

Esta semana irei começar um novo projecto criação das condições para criação e desenvolvimento de guppys com selecção de cores e géneros

 

Para isso ja tenho alem dos meus aquários vou adicionar um aqua de 60 cm so para a criação de alvins e vou ter umas 15 caixas vodafone para separar casais e fazer maternidade.

 

que me dizem disto?? ideias ??? criticas???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha ideia as caixas da vodafone nao sao la muito aconselhaveis por libertarem quimicos,mas se for para as femeas so la irem parir, ao deve ter mal

 

Boas, aqui está um projecto interessante. Destaquei o comentário acima indicado, porque não tem uma informação correcta, as caixas de telemóveis da vodafone são feitas de acrílico, não libertam nada para a água, aliás, existem muitos aquários hoje em dia de marcas conceituadas que são fabricados puramente em acrílico.

 

O único senão vem depois disto, eu tenho uma mini bateria de 8 caixas da vodafone para camarões, e a espessura do acrílico é mini, são caixas de telemoveis não preparadas para levar água dentro, e a duas semanas, uma delas cedeu e acabou por partir completamente, neste momento está colada só para aguentar até chegarem os aquas novos.

 

Por isso alerto para esse perigo, ainda para mais se estás a pensar furar para por tubagem que me parece ser o caso, a minha partiu exactamente no sítio onde furei para por o tubo de queda para a sump.

 

Cump e boa sorte com o projecto

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Deixo aqui uma dica não sei se será vantajosa mas até agora tem dado resultado, noutras situações.

Ora quando vimos uma estaladela por mais pequena que seja em , plastico, acrilico, ou mesmo placas de circuito impresso, devemos travar essa estaladela para que ela não avance mais, como?

No inicio e no fim da estaladela fazemos um buraco de 1.5mm com um berbequim, ficando a estaladela no meio dos dois buracos, ai injectamos silicone, no caso de ter que levar agua, se não for para levar agua basta ficar o buraco.

Ex:

 

estaladela.jpg

By pfma at 2012-05-07

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas noites pessoal....

estive afastados uns tempos devido a uma mudanca de casa nao programada...

 

bem isto esta longe de estar completo mas fica aqui um pequeno video de estes primeiros teste ... esta a funcionar assim ha quase 2 semanas

 

 

 

muitas alteracao vao ser feitas tais como novel op sitiu e ate pintar o fundo de preto vai ser... estes sao os 1 testes estou a espera de mais destas caixxas para fazer um pouco difrente e arrancar a 100%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais