como baixar o ph.....


Recommended Posts

o meu ph ta a 7.0neutro e eu keria a 6.5 ams nao sei como o fazer..... se me puderem ajudar....haaaa e eu nao kero comprar quimicos pq os $ nao abundam

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se já tens peixe no aquário, é natural que ao longo do tempo baixe para 6.6 a 6.8 e estabilize por aí, dependendo da dureza da água.

 

Existem várias maneiras, penso que há muita mal que usa turfa, eu estabilizei pH e CO2 quando injectei este ultimo.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

De forma natural com turfa ou CO2, o que demora bastante tempo, eu uso sempre discus buffer lowers ph 5.8-6.8 e tenho normalmente o ph a 6.6, mesmo com CO2 caseiro e turfa uso o condicionador mas é porque a agua na minha zona tem um kh muito alto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Se tens pH a 7,0...para que queres mudar? biggrinbiggrin

Não percebi... :P

 

É preferivel teres estável a 7 do que mudares para 6,5 e ficar pouco estável. Não há nenhum peixe que note grande diferença, em termos de comportamento, se o pH estiver a 7,0 e passar para 6,5. :P

 

Não te ponhas a "brincar" com isso...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Diesel_Car, mas será que existe um motivo efectivo para essa alteração? Andará no aquário do Dominic algum Ramirezi ou um peixe de águas ácidas?

 

Por outro lado também me parece que o Dominic se deixou convencer depressa. :?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi vlad...

olha pah nao era isso .lol.e que voh introduzir(espero eu discus)e queria ter as maxiams condiçoes para nao perder uma beldade tao rara da natureza e que a jente tanto adora.....

bem eu kunado montei o meu akua k ja foi a algum tempo pus os peixes com condiçoes de discus e por isso como o meu ph ta a 7 eu keria por a 6.5 ou menos....

percebem agora....

obg pelas vossas sugestoes voces esclarecem mesmo tudo....muito obg.. :cry::lol::lol::P

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito este tópico para pedir ajuda sobre o meu problema que é em tudo indêntico:

 

Tenho uma comunidade de exemplares de água doce....: Guppys, Mollys, Plattys, Viuvas, Coridoras,... (60x40x30)

 

Tudo estava regular a quando instalei no áquário várias espécies de plantas e apliquei um areão que me garantiram que não alterava o ph..

 

RESULTADO: morreu-me uma coridora, comprei outra que tambem já morreu, e verifiquei que o PH estava altíssimo..

 

Fiz um TPA de 8 L e adicionei regulador de PH e baixou, mas por pouco tempo. Voltou a subir para níveis como 7,5 e 8...

 

Adequiri um Plecostomus e mais duas coridoras pensando na limpeza do aquário, pois a água continuava turva e o PH não descia.

 

limpei os filtros (outra questão) adicionei mais regulador e o resultado não me parece ser agradável...

 

O que posso fazer para baixar o PH pois acho que já adicionei quimicas a mais na água e tambem não estava a pensar injectar CO2 num aqua tão pequeno

 

Será problema das novas plantas..??

 

Quanto ao filtro, informei-me por aqui que não se deve usar carvão activo??? julgo ser prejudicial á comunidade. Pode este alterar em muito o valor do PH?? substitu-o pelo quÊ uma vez que o filtro é tambem bastante reduzido???

 

Desculpem este longo discurso, mas sou iniciado na matéria e preciso de grandes e bons esclarecimentos... pois tambem começo a ficar um pouco confuso :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que voh introduzir(espero eu discus)e queria ter as maxiams condiçoes para não (palavra corrigida) perder uma beldade tao rara da natureza e que a jente tanto adora.....

Ai o Português :wink:

 

Tens que ter um bocadinho mais de cuidado a escrever.

 

Se quiseres ver umas coisas sobre discus, especialmente Ph lê o que diz o Vitor Hugo Quaresma neste tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=19323

 

Daí depois já podes retirar algumas conclusões sobre o Ph alvo no teu aquário.

Já agora... tens um aquário bem grande (>=200L) não é? Sabes que os discus precisam de aquários grandes para estarem à vontade... se de facto queres dar as melhores condições aos bichinhos procura estudar bem o que precisam, os discus não são muito dificeis, mas exigem muita dedicação dos donos 8)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem poderá dar-me uma ajudinha em como baixar o ph do meu aqua...

 

já coloquei esta questão nestes tópico anteriormente mas não obtive qualquer resposta

 

até breve

 

 

agurado uma mãozita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho umas anforas em cerâmica e um ornamento artificial... que já tinha antes de começar a plantar e estava tudo ok...

 

O areão, apesar de não fazer qualquer mensão ás suas características na embalagem, o vendedor garantiu-me que não alteraria o PH, o que realmente não aconteceu nos 1ºs dias.

 

Este fim de semana tentei com um TPA de 15L, adicionar novo PH-, tirar o carvão activo do filtro e construir um injector de CO2 artesanal, que até á data não obtive resultados: ou por haver fugas no recipiente ou por só ter feito metade da "receita" normal.

 

resultado final: nada de novo

 

O que me espanta nisto é o aparente bem estar dos habitantes, pois tenho dois tertras listados e servem de belíssimos indicadores para o estado da água, pois perdem a lista quando algo corre mal...

 

Será excesso de plantas... a água tambem está mais turva do que habitual, mas sem carvão activo poderá ser normal.

 

Estou um pouco desesperado pois não sei o que fazer mais...

 

Espero que me possam ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado... já descobri....

Acho que foi devido a uma imprudência de principiante :D

 

retirei todos os objectos artificias e baixou em poucas horas... deviam estar a reagir mal com as plantas que adicionei

 

OBRIGADÃO na mesma!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.