Mais 1 Nano


valerossi46

Recommended Posts

Boas

 

Venho aqui colocar umas fotos do meu nano que ainda está em fase de montagem.

 

Sugestões/Criticas aceitam se principalmente a nivel de flora a colocar(mas todas elas são bem vindas

 

Detalhes:

 

Montagem: 26/04/2012(falta flora e encher)

 

Nano: aquario- 40x25x20= 20lts Brutos

 

Termostato: 75w(é o que tenho cá por casa)

 

Filtro: Eheim Liberty 2040(150/380lts/h)

 

Iluminação:- 1PLLx24w (kelvins não sei ao certo mas anda entre os 8000/10000k certamente)

 

Substrato: ADA Aqua Soil AmazoniaII S + Power Sand S + areia branca

 

Co2:Aquagro start kit

 

Fundo: preto ou azul(aceito sugestões)

 

Flora: Musgo de Java e mais?????????????????

 

Fauna: Red Cherry

 

pH:

 

decoração: Rocha/Troncos

 

 

Temperatura:

 

E pronto, agora venham as fotos.

 

Fundo Azul

 

 

img260.jpg

 

img262f.jpg

 

img263l.jpg

 

Fundo Preto

 

img264p.jpg

 

img265g.jpg

 

img266i.jpg

 

img267b.jpg

 

img268va.jpg

 

img269h.jpg

 

img270i.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... como primeiro a responder digo que gosto mais do fundo preto.

 

Pode ser que fique interessante apenas com o musgo tanto em pedras como no tronco mas isso realmente pede mais qq coisa plantado... até para dar rendimento ao substrato... fetos de java e anúbias são porreiras mas como não vão ao substrato buscar os nutrientes podem ser postos de lado. Apenas usados para um apontamento ou outro.

 

Eu sinceramente usava um tipo de planta que desse para fazer umas moitas atrás estilo HM, rotallas. wallichis... pá... procura aqui no forum... às vezes há malta a vender podas de coisas bem interessantes...

 

Vai actualizando e boa sorte!!!

 

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto.

 

Único ponto negativo é na minha opinião a colocação daquela pedra isolada na direita do aquário... eu colocala-ia ou próximo dos troncos ou na zona de transição.

 

Quanto a plantas... tapete de cuba entre a areia e o tronco, e como disse o hfreezer, HM e/ou wallichis por trás do tronco. No tronco, musgos e eventualmente fetos narrow.

 

Continua...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb gosto....

Alem do que o diogo disse..apenas complementava com mais duas sugestões

- Descentrava o tronco um pouco 3cm para um dos lado, tlv para o esquerdo.

- Cuidado com o sitio onde está colocado o aquário. Eu tomava algum tipo de proteção adicional, é uma questão de tempo até que qualquer coisa corra mal e tenhas água em cima do móvel. Sendo folheado como parece, ao minimo descuido estás a pensar em comprar um novo.

 

Abraço e força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desde já agradeço a todos os comentários/conselhos.

Agora tentando responder a todos de umas forma organizada visto que não consigo fazer quotes.

 

hfreezer

Quanto ao fundo preto, tambem partilho da tua opinião(não desgosto do azul mas o preto torna a coisa menos artificial)

Plantas, Musgo é certo que vai levar no tronco e em algumas pedras, anubias nana tambem estavam no meu pensamento mas coisa pouca, já o restante vou analizar até porque não conheço muito as plantas.

 

Diogo HC Matias

Embora lá esteja aquela pedra isolada, tambem não foi coisa que me agradou muito e o mais provavel será a sua saida.

Quanto á HC Cuba está fora de questão pois já tentei 2 vezes plantar e nunca tive sucesso no seu desenvolvimento.

Para veres e neste mesmo aquário plantei á uns meses HC na forma emersa e a coisa estava a ir muito bem até, a passar para

emersa.(coisas de principiante eu sei mas neste momento estou mais virado para uma coisa mais facil de manter)

As referidas fotos da Cuba emersa:

35561774.jpg

fotonhf.jpg

 

Ptuga

Quanto ao tronco, logo quando chegar a casa esprimento(quem sabe não ficará melhor)

Em relação ao movel, este aqua já está ali a bastante tempo e até a data não houve qualquer problemas.

Como podes ver por as fotos em baixo já vai na 3 montagem e antes teve lá outro :)

img158l.jpg

 

Para verem o reduzido tamanho do aqua

img162b.jpg

 

1 dos meus RED

img178t.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aquário está porreiro, apesar de achar que merece mais que uns red´s.

 

Queres plantas simples, basta o musgo de Java e Feto de Java, nunca irás ter problemas e é uma mistura simples e bonita

 

Quanto ao Fundo ........... tem de ser preto páhhhhhh, lol

 

Quanto ao móvel se for um daqueles módulos que o IKEA vende ........... cuidado, pois o do meu cunhado foi de repente !!!............................. Parecem grossos, resistentes ,,, mas são ocos !

Editado por pintas1977
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.