Entre Troncos e Rochas


Luís Cardoso

Recommended Posts

Boa tarde.

Depois da montagem Entre Rochas resolvi dar um novo aspecto a outro aquario que reside na minha casa.

 

Dimensões: 80x35x30

 

Iluminaçao 3x24w

 

CO2 - Pressurizado 1,5bps

 

Substracto - Ada Aquasoil Amazonia

 

Fertelização - ADA Step 1 + Bright K

 

Flora:

- Cuba

-Micranthemum umbrosum

- Rotala sp green

- Staurogyne repens

- Eleocharis Parvula

- Blyxa Japonicas

- Diversas anubias

- Cryptocoryne undulata

 

Vamos ver se evolui tão bem como o outro.

 

 

7112479473_f4797ce68c_b.jpg

IMG_0274 por Sputnik_Nemesis, no Flickr

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso promete...

 

Montaste há pouco tempo? Esse substrato vai-te libertar amónia com fartura, ve lá esses peixes!

Eu comecei por ter 4 mg/l e com pH a 6. Passado uma semana com duas TPA's a 25% já desceu para 1 mg/l e o pH mantem-se estavel nos 6.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal não é Amónia (NH3) mas Amónio (NH4+) que é menos tóxico e como tenho o teste da API que até é bastante bom, mas mede Amónio e Amónia.

Eu estou a usar o New Amazonia Normal e o Powder que libertam o dobre dessa substância que até é benéfica para as plantas que preferem Amónio aos Nitratos.

 

Vejam aqui neste tópico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=189609

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Amazonia liberta amónia durante o primeiro mês (mais coisa menos coisa). É bom para ajudar a ciclar o aqua mas pode ter consequências negativas por promover o desenvolvimento de algas. É por isso que é aconselhável fazer TPA diárias na primeira semana, 2 em 2 dias na segunda, 3 em 3 na terceira e por aí adiante.

 

Plantar densamente de início ajuda porque como foi dito, as plantas adoram amónia :)

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

As plantas faz com que o aqua fique mais composto, muito bom...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tás a dar-lhe com força :tongue:

 

Um fundo para tapar essas tubagens vinha mesmo a calhar.

 

Não se arranja um peixes mais coloridos para contrastar com esse verde todo?

A última vez que eu olhei para uns guppies, eles eram coloridos :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1.º de tudo, muitos parabéns pelo projecto e queria agradecer ao Gmmartins e Airesjusto ao esclarecer este problema da Amonia com o New Amazónia.

 

Montamos um projecto novo num Aqua 70L mas com agua "velha" e filtro mais que ciclado e deparamos com valores até 3ppm de amónia e já me estava a passar o não saber porque! Desconfiava do substrato sim mas do fértil, nunca do ADA. Enfim, tenho feito TPAs todos dias de 30% ...

 

O que vale é que não pusemos logo a bicharada... E logo CRS! Era bonito era... ADA põe tantos avisos e papelinhos e nada falava de amónia ...

 

Abraço e mais uma vez obrigado e desculpa o "take over" do tópico ...

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.