escalares a morrer


guppyboy

Recommended Posts

Boas

tinha 9 escalares mas teem vindo a morrer sem motivo aparente a unicva coisa e deixam de comer encostam-se a um canto e passados 2 a 3 dias morrem.

ja usei o esha 2000 mas eles continuam a morrer.

ph 6.8

amonia 0

no3 5 mg/l

no2 0.05 mg/l

po4 0.75 mg/l

fe 0

fiz tpa no sabado

neste aquario tenho ainda alguns guppys 2 platys corydoras e ancistrus mas destes asta tudo bem.

agradecia ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois assim sem nenhum sintoma aparente é muito complicado de ver, mas não nota mesmo nada? Barbatanas a degradarem-se a respiração muito ofegante (isso aconteceu comigo e causou a morte de 2 escalares), etc. Porque é muito dificil sem nada de sintomas...Mas ponha fotos sempre ajuda mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

As barbatanas estao todas abertas e não estão roidas nem esfarrapadas quanto a respiraçao respiram mais rapido mas tem bomba de ar a funcionar. o principal sintoma e mesmo meteren-se a um canto e la ficam nem comer veem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me exactamente o mesmo a 3 escalares nas últimas 3 semanas.

 

Estão óptimos e de excelente saúde, depois encostam-se a um canto e deixam de vir comer. Não têm nenhum sintoma, nada. Passados 2/3 dias morrem.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só posso sugerir a utilização de flagyl... Combate as doenças causadas por bactérias ou outros que se instalam no interior do peixe; o esha2000 parece-me ser útil para combater doenças a nível externo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento estou a tratar o meu sobrevivente com Flagyl. Notei ligeiras melhorias, não está tão escondido como estava, mas ainda não está com o apetite voraz que tinha.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais