Duvida fezes


Tom_112

Recommended Posts

Boas

 

Eu tinha um aquario de agua doce e o meu maior problema prendia-se com a limpeza do areao. O areao que eu tinha era fino e a forma como eu fazia as TPA's era colocando um tubo dentro do aquario e fazendo sucção. Esta forma nao me permitia limpar muito bem o areao pois as pedrinhas eram todas sugadas, permanecendo as fezes dos peixes no mesmo. A minha duvida é a seguinte: sendo os aquarios de agua salgada aquarios que levam areia como são eliminadas as fezes dos peixes? É através do escumador?

 

Neste momento estou a pesquisar informaçao sobre salgados porque o conhecimento que tenho sobre os mesmo é muito reduzido e se de facto me meter nesta aventura é para ser algo em condiçoes.

 

Obrigado,

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que digam os estendidos, a função do escumador consiste na remoção da MOP, matéria orgânica em suspensão na água, antes que esta se transforme em NH3, ou seja, quebra a cadeia de nitrogénio. Para além de oxigenar a água, aumentado o ORP.

 

Espero não ter escrito "baboseira"! :offtopic:

 

E já agora, não é obrigatório os salgados levarem "areia". Pesquisa que vais encontrar muito bonssssssssss tanques sem areia.

Editado por pestinha

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado =)

Isso é muito importante no processo de convencer o pessoal la de casa para ter um salgado.

Eu tinha ficado com essa ideia quando li o post de iniciação em salgados, mas achei melhor perguntar para ter a certeza.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais