Botia Palhaço magrinho


Dakar

Recommended Posts

Comprei um Botia Palhaço para dar comta de um aprega de caracóis e ele não faz nada quanto a isso.

 

 

Menos mal...

 

 

O problema é que o vejo muito magrinho.

 

 

Tenho dado comida normal para peixes tropicais. Ele não vem à superficie para se alimentar.

 

 

Será que comida não chega ao fundo?

 

 

Tem algum tipo de alimentação diferente?

 

 

Agradeço ajuda...

 

 

Obrigado

Renato Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

São peixes de fundo... ou garantes que alguma da comida afunda e os outros não vão lá, ou compras comida especificamente para fundo (pastilhas, algo assim).

 

[],

Kharys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

E já agora, são também peixes de cardume, portanto "1" bótia palhaço por norma não é boa ideia, do ponto de vista de manutenção do bicho.

 

[],

Kharys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele já veio assim da loja duvido que se safe, lamento. Os bótia são vendidos como comedores de caracóis, mas dificilmente lhes pegam se tiverem outra coisa máis fácil (pastilhas) para comer, o mais provável é esse peixe já nem ter forças para conseguir comer um caracol. Arranja-lhe comida para peixes de fundo, mas duvido que se safe

 

Outra coisa, e isso é algo que te deviam ter dito na loja... Além de ser um peixe sociável (DEVE viver num cardume de pelo menos 4/5 peixes) cresce até aos 30 cm e pode viver até 20 anos!

 

Até é um peixe resistente a partir do momento que estiver adaptado ao aquário, mas tens que lhe dar condições para ele viver. Se quiseres saber mais eu informo-te.

 

Mas acho que foste vítima da arrogância das lojas e da falta de informação que elas transmitem, na ansia de venderem, depois quem sofre são os peixes (quem diz peixes diz outro animal qualquer)

 

Se não sabes que peixes queres, uma ida a uma loja de animais deve ser feita sempre em duas etapas (na minha opinião), primeiro vês o que eles lá têm. Depois voltas para casa e investigas quais as condições que os peixes necessitam, e se lhas podes dar! E só depois deves ir lá buscar... Nem sempre se pode confiar nas lojas...

 

Se calhar fui um pouco duro, mas estas situações das lojas de animais é algo que me revolta profundamente!

 

Se precisares de ajuda diz, sei tudo sobre bótias palhaço! ;)

 

Um abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais