O meu 1º Aqua Red Cherry - Upgrade


ela

Recommended Posts

Venho apresentar o meu novo aqua só para camarões e planorbis, substitui o pequeno de 6 litros

 

Setup:

Aqua cubo 35 cm, aproximadamente 40 litros

Iluminação: Calha led 200

Filtro: Sun sun interior 100l/hora

Aquecedor: scuba 150 w

Substrato: Fluval Camarões

Substrato inerte: branco, pedra de rio

Substracto inerte: preto tipo quartzo

Decoração: 2 troncos mais pedras cinzentas( não sei o nome )

 

Flora:

Tronco de bonsai

2 anubias nanas

3 Cryptocorinne

1 mini pelia

1 musgo java

várias cabombas

várias elódeas

plantas flutuantes

fox tail , neste momento flutuante

 

fauna

6 red Cherry fire

10 red Cherry

5 CR grade s

 

 

DSC07290.JPG

 

DSC07301.JPG

 

DSC07308.JPG

 

 

DSC07348.JPG

 

DSC07354.JPG

Editado por Ricardo.Fonseca
colocar as fotos visíveis no post
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gosto do teu aquário, gosto da ideia do tronco da bonsai, e se me permitires faço-te uma pequena sugestão, experimenta a colocar três rochas pequenas escuras, todas de tamanhos diferentes mas proporcionais ao tronco, á volta do mesmo, no meio dessa pedra branca vai evidenciar muito mais o bonsai. Isto é apenas uma sugestão, parabens pelo aquário e espero ver o crescimento dele, vai colocando fotos da evolução.

 

cumps

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola... esta lindissimo o aqua.. posso-te fazer uma pergunta?

qual é o aqua que arranjas-t? é que eu pretendia um aqua para camaroes que nao fosse mto grande.. estilo algo como o teu para a criacao de red cherry's... obg*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! o meu aquário foi feito à medida pela aquartist, está aqui no forum, é do Pinhal Novo. Ficou muito bom e à medida do movel que eu tinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá! Aqui estão novas fotos do meu pequeno aqua 35.

Neste momento com 16 red cherry e 5 cr grade s. Alguns mini red e 2 cr ovadas, vamos ver se corre bem.

A flora está enorme, só tive problemas com as cabombas que aacbei por retirar e subsitui por elódeas e valisnérias.

Estou a pensar tirar o areão branco e colocar substrato da Fluval, tal como está do lado direito, mas agora com os pequenos parece-me tarefa impossivel.

Fico a aguardar comentários.

 

https://picasaweb.google.com/109184983039400806678/ShrimpNewMay212012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNjF2t2K89aJ4gE&feat=directlink

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco de bonsai foi bem lavado e fervido como qualquer tronco, não sei se era suposto fazer outro tipo de tratamento....... Já esteve no outro aqua que eu tenho e agora passou para este. Os camarões já limparam o tronco todo, foram escavando, houve um altura que as pedras brnacas passaram a ficar castanhas com o cascalho. é optimo para segurar o musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Misturaste o substrato "Fluval Camarões" com o inerte preto ou meteste 2 camadas?

Comprei dos 2 e não sei se os devo misturar ou fazer 2 camadas de substrato...

 

Aqui está o meu projecto de aquário :)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197510

 

Obrigado

assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Olha eu usei o inerte preto para fazer altura e depois coloquei por cima o substracto da Fluval.O fluval fica com altura de mais ou menos dois dedos, e o inerte a mesma coisa. O substracto da Fluval, pela informação que me deram, é muito bom mas ainda fica caro colocar a altura toda em fluval e como precisava de altura para enterrar algumas plantas optei por esta solução. Espero que corra bem o teu projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Actualização Novidades!

Já tenho mini crs ! Até agora só vi 3 mas penso que outros estarão escondidos nos musgos e nas plantas.

Tenho mais de 30 mini reds.

As plantas estão enormes, acabei de cortar perto de 40 cm de elódea

Daqui a pouco ponho fotos novas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos fresquinhas!

Principais alterações:

 

- retirada do areao branco e colocado preto tipo quartzo

- colacação de um feto de java e retirada de uma anubia para o outro aquario

 

Comentários?

 

https://picasaweb.google.com/109184983039400806678/June62012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPfx0-n5r9bb8wE&feat=directlink

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas o aquario esta muito bom

e pelos vistos esta tudo a correr muito bem o que eu acho que te vai acontecer e que os red´s vão se superiorizar de tal maneira que os CRS vao ser mais dificeis de reproduzir se poderes de futuro o melhor sera separa los isto se quiseres ter bons frutos com os CRS

 

abraço e continua o bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

O meu aquário de camarões actualizado, com algumas, muitas alterações. Neste momento tenho red cherry, red crystal , black crystal, planorbis.

 

Este fim de semana experimentei a ervilha, adoraram !

 

https://picasaweb.google.com/109184983039400806678/October24201202?authuser=0&authkey=Gv1sRgCJCVk8j7tLmDwwE&feat=directlink

Editado por ela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...