ela Posted April 13, 2012 Share Posted April 13, 2012 (edited) Venho apresentar o meu novo aqua só para camarões e planorbis, substitui o pequeno de 6 litros Setup: Aqua cubo 35 cm, aproximadamente 40 litros Iluminação: Calha led 200 Filtro: Sun sun interior 100l/hora Aquecedor: scuba 150 w Substrato: Fluval Camarões Substrato inerte: branco, pedra de rio Substracto inerte: preto tipo quartzo Decoração: 2 troncos mais pedras cinzentas( não sei o nome ) Flora: Tronco de bonsai 2 anubias nanas 3 Cryptocorinne 1 mini pelia 1 musgo java várias cabombas várias elódeas plantas flutuantes fox tail , neste momento flutuante fauna 6 red Cherry fire 10 red Cherry 5 CR grade s Edited September 23, 2012 by Ricardo.Fonseca colocar as fotos visíveis no post Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted April 16, 2012 Author Share Posted April 16, 2012 53 visualizações.....nem um comentário........ok....... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted April 16, 2012 Share Posted April 16, 2012 Só vi agora... GOSTO!!!! :D The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Sabino Posted April 23, 2012 Share Posted April 23, 2012 LOL está muito giro. Parece um quintal com reds. Continua a postar fotos! Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Share on other sites More sharing options...
simonplace Posted April 24, 2012 Share Posted April 24, 2012 Olá gosto do teu aquário, gosto da ideia do tronco da bonsai, e se me permitires faço-te uma pequena sugestão, experimenta a colocar três rochas pequenas escuras, todas de tamanhos diferentes mas proporcionais ao tronco, á volta do mesmo, no meio dessa pedra branca vai evidenciar muito mais o bonsai. Isto é apenas uma sugestão, parabens pelo aquário e espero ver o crescimento dele, vai colocando fotos da evolução. cumps Paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
MizzSpelly Posted April 29, 2012 Share Posted April 29, 2012 ola... esta lindissimo o aqua.. posso-te fazer uma pergunta? qual é o aqua que arranjas-t? é que eu pretendia um aqua para camaroes que nao fosse mto grande.. estilo algo como o teu para a criacao de red cherry's... obg* Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted April 29, 2012 Author Share Posted April 29, 2012 olá! o meu aquário foi feito à medida pela aquartist, está aqui no forum, é do Pinhal Novo. Ficou muito bom e à medida do movel que eu tinha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MizzSpelly Posted April 29, 2012 Share Posted April 29, 2012 interessante é da minha zona... lol sabes por acaso onde fica situado no pinhal novo a aquartist? obg Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted May 2, 2012 Share Posted May 2, 2012 interessante é da minha zona... lol sabes por acaso onde fica situado no pinhal novo a aquartist? obg Está na área dos patrocinadores The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonthy Posted May 17, 2012 Share Posted May 17, 2012 o tronco de bonsai foi tratado? está muito bonito, parabens Gonçalo Afonso Feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted May 21, 2012 Author Share Posted May 21, 2012 Olá! Aqui estão novas fotos do meu pequeno aqua 35. Neste momento com 16 red cherry e 5 cr grade s. Alguns mini red e 2 cr ovadas, vamos ver se corre bem. A flora está enorme, só tive problemas com as cabombas que aacbei por retirar e subsitui por elódeas e valisnérias. Estou a pensar tirar o areão branco e colocar substrato da Fluval, tal como está do lado direito, mas agora com os pequenos parece-me tarefa impossivel. Fico a aguardar comentários. https://picasaweb.google.com/109184983039400806678/ShrimpNewMay212012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNjF2t2K89aJ4gE&feat=directlink Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted May 21, 2012 Author Share Posted May 21, 2012 O tronco de bonsai foi bem lavado e fervido como qualquer tronco, não sei se era suposto fazer outro tipo de tratamento....... Já esteve no outro aqua que eu tenho e agora passou para este. Os camarões já limparam o tronco todo, foram escavando, houve um altura que as pedras brnacas passaram a ficar castanhas com o cascalho. é optimo para segurar o musgo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted May 25, 2012 Share Posted May 25, 2012 Boas, Misturaste o substrato "Fluval Camarões" com o inerte preto ou meteste 2 camadas? Comprei dos 2 e não sei se os devo misturar ou fazer 2 camadas de substrato... Aqui está o meu projecto de aquário http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197510 Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted May 26, 2012 Author Share Posted May 26, 2012 Olá! Olha eu usei o inerte preto para fazer altura e depois coloquei por cima o substracto da Fluval.O fluval fica com altura de mais ou menos dois dedos, e o inerte a mesma coisa. O substracto da Fluval, pela informação que me deram, é muito bom mas ainda fica caro colocar a altura toda em fluval e como precisava de altura para enterrar algumas plantas optei por esta solução. Espero que corra bem o teu projecto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted June 6, 2012 Author Share Posted June 6, 2012 Actualização Novidades! Já tenho mini crs ! Até agora só vi 3 mas penso que outros estarão escondidos nos musgos e nas plantas. Tenho mais de 30 mini reds. As plantas estão enormes, acabei de cortar perto de 40 cm de elódea Daqui a pouco ponho fotos novas Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted June 6, 2012 Author Share Posted June 6, 2012 Fotos fresquinhas! Principais alterações: - retirada do areao branco e colocado preto tipo quartzo - colacação de um feto de java e retirada de uma anubia para o outro aquario Comentários? https://picasaweb.google.com/109184983039400806678/June62012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPfx0-n5r9bb8wE&feat=directlink Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted June 6, 2012 Share Posted June 6, 2012 Eu gosto mais assim sem 2 cores diferentes de areia. Parece mais natural. Daí eu não achar graça a bonsais debaixo de água. Mas o conjunto está nice! Parabéns Link to comment Share on other sites More sharing options...
armaguedon Posted June 20, 2012 Share Posted June 20, 2012 boas o aquario esta muito bom e pelos vistos esta tudo a correr muito bem o que eu acho que te vai acontecer e que os red´s vão se superiorizar de tal maneira que os CRS vao ser mais dificeis de reproduzir se poderes de futuro o melhor sera separa los isto se quiseres ter bons frutos com os CRS abraço e continua o bom trabalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
helio.salgueiro Posted September 10, 2012 Share Posted September 10, 2012 Epá gostei muito!!!! Quando cortares a elodea avisa!!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted October 24, 2012 Author Share Posted October 24, 2012 (edited) O meu aquário de camarões actualizado, com algumas, muitas alterações. Neste momento tenho red cherry, red crystal , black crystal, planorbis. Este fim de semana experimentei a ervilha, adoraram ! https://picasaweb.google.com/109184983039400806678/October24201202?authuser=0&authkey=Gv1sRgCJCVk8j7tLmDwwE&feat=directlink Edited October 24, 2012 by ela Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted October 25, 2012 Share Posted October 25, 2012 Tanto caracol, até mete medo LOL The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
ela Posted October 29, 2012 Author Share Posted October 29, 2012 a mim mete medo é as algas, caracóis nem por isso..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
andretooli Posted November 29, 2012 Share Posted November 29, 2012 Gosto sim senhora, simples e bonito. Andre F Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts