Ajuda em identificacao de camaroes


LSequeira

Recommended Posts

Boas sou novo aqui no site e montei um aqua de 30l de pseudomugil gertrudae e decidi por la uns red cherry para ajadar na limpeza dos musgo de java que la tenho so que quando os fui comprar eles eram bem pequenos e quase transparentes, agora ja maiores e com mais cor, reparei que tenho pelo menos 3 infiltrados que nao tavam nos planos.

lol

Apos alguma pesquisa, eu acho que sao neocaridinas cf. zhangjiajiensis var. white, mas como nao tenho muitos conhecimentos sobre camaroes precisava de opiniao de alguem como mais experiecia no assunto!! hehe20120413174301.jpg20120411203400.jpg20120413174320.jpg20120413174418.jpg20120413174428.jpg20120413191906.jpg

 

 

desculpem as fotos nao terem melhor qualidade mas foram tirada com o telemovel

 

cumps LSequeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na foto 1 e 3 paressem ser neocaridina heterapod var wild. ou seja a forma selvagem dos vermelhos.

 

na 2 e 4 paressem ser neocaridina heterapod var with. ou seja um apuramento de cor branca da forma selvagem.

 

 

na ultima paressem ser neocaridina heterapod var yelo. outro apuramento da forma selvagem.

 

Noentanto existem um problema. como são todos da mesma familia vão crusar entre si acabando por perder a cor e nascendo camarões com a sua forma selvagem e cor transparente perdendo-se o branco, vermelho e amarelo.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na foto 1 e 3 paressem ser neocaridina heterapod var wild. ou seja a forma selvagem dos vermelhos.

 

na 2 e 4 paressem ser neocaridina heterapod var with. ou seja um apuramento de cor branca da forma selvagem.

 

 

na ultima paressem ser neocaridina heterapod var yelo. outro apuramento da forma selvagem.

 

Noentanto existem um problema. como são todos da mesma familia vão crusar entre si acabando por perder a cor e nascendo camarões com a sua forma selvagem e cor transparente perdendo-se o branco, vermelho e amarelo.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na foto 1 e 3 paressem ser neocaridina heterapod var wild. ou seja a forma selvagem dos vermelhos.

 

na 2 e 4 paressem ser neocaridina heterapod var with. ou seja um apuramento de cor branca da forma selvagem.

 

 

na ultima paressem ser neocaridina heterapod var yelo. outro apuramento da forma selvagem.

 

Noentanto existem um problema. como são todos da mesma familia vão crusar entre si acabando por perder a cor e nascendo camarões com a sua forma selvagem e cor transparente perdendo-se o branco, vermelho e amarelo.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois era esse mesmo o meu medo!

é que quando os fui comprar a loja, ingenuamente pensei que eles tivessem estas especies separadas umas das outras,

e como os camaroes tava todos escondidos debaixo de um troco com musgo limitei-me a pedir nao os consegui ver muito bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois era esse mesmo o meu medo!

é que quando os fui comprar a loja, ingenuamente pensei que eles tivessem estas especies separadas umas das outras,

e como os camaroes tava todos escondidos debaixo de um troco com musgo limitei-me a pedir nao os consegui ver muito bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os que tens ai são os selvagens, é normal haver varias cores nos wild's. Foi a partir dessas cores que se apuraram todas as cores que existem nos neocaridina heteropoda. Ou seja vermelho, amarelo, laranja, castanho, preto e etc. Nos zhangjiajiensis exitem os azuis e os brancos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parecem todos Wild, de diversas cores mas wild na mesma. As cores que tens são muito pouco apuradas, daí talvez não valer a pena ao vendedor separar por cores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais