Esclarecimento área classificados - suspensão


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Fui recentemente suspenso durante 15 dias, da área dos classificados, porque estava a vender 4 balastros novos. Se não os uso, se tenho a mais, se estão novos, era preferível dizer que tinham pouco uso, ou era usado?

 

Gostava que me dessem uma razão plausível, para que tenha de avisar a administração para ter autorização para vender os mesmos!

 

E já agora gostava de saber porque razão não tenho de avisar a administração que vou oferecer "algo"na secção das ofertas

 

Parece-me uma regra, dúbia!

 

Aguardo resposta

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hélio,

 

Vou começar pelo mais importante, a suspensão foi um erro da minha parte, pensei que era a suspensão mas era só o aviso. Desde já as minhas desculpas por tal lapso e pelos inconvenientes que daí possam ter vindo.

 

 

 

Boa tarde,

 

Fui recentemente suspenso durante 15 dias, da área dos classificados, porque estava a vender 4 balastros novos. Se não os uso, se tenho a mais, se estão novos, era preferível dizer que tinham pouco uso, ou era usado?

Já expliquei o pq da suspensão. Os classificados servem para vender excedente, que não se utilize mais, excesso de criações. Nas regras está bem explicito que venda de material novo carece de autorização da equipa.

 

 

Gostava que me dessem uma razão plausível, para que tenha de avisar a administração para ter autorização para vender os mesmos!

Tem que solicitar autorização para venda de material novo, pois como está escrito nas regras os classificados servem para vender material usado excedente, criações excedentes ...

 

E já agora gostava de saber porque razão não tenho de avisar a administração que vou oferecer "algo"na secção das ofertas

 

Parece-me uma regra, dúbia!

 

Aguardo resposta

 

Obrigado

 

 

Não tem que ter autorização para participar na área de ofertas. Mas não encontrei nenhum tópico nessa área.

 

 

Cumprimentos,

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava só de acrescentar um pequeno pormenor, que acho importante as pessoas perceberem... principalmente quem não acompanha o fórum diariamente desde a sua criação...

 

Se existe uma regra específica, é porque em determinado momento da vida do fórum houve a necessidade de a mesma ser criada.... infelizmente, longe vão os tempos em que não eram necessárias regras e que bastava o bom senso da comunidade... a quantidade de situações marcadas pelo sentido de oportunismo e a falta de respeito pelos outros membros, obrigou a que fossem criadas regras de conduta e limitações ao âmbito de utilização do fórum em determinadas áreas.

 

Foi com base nesse histórico e no sentido do acima referido, que foram criadas as regras que hoje temos. Se novos abusos surgirem, certamente que teremos que os contemplar nas regras...

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava só de acrescentar um pequeno pormenor, que acho importante as pessoas perceberem... principalmente quem não acompanha o fórum diariamente desde a sua criação...

 

Se existe uma regra específica, é porque em determinado momento da vida do fórum houve a necessidade de a mesma ser criada.... infelizmente, longe vão os tempos em que não eram necessárias regras e que bastava o bom senso da comunidade... a quantidade de situações marcadas pelo sentido de oportunismo e a falta de respeito pelos outros membros, obrigou a que fossem criadas regras de conduta e limitações ao âmbito de utilização do fórum em determinadas áreas.

 

Foi com base nesse histórico e no sentido do acima referido, que foram criadas as regras que hoje temos. Se novos abusos surgirem, certamente que teremos que os contemplar nas regras...

 

Obrigado,

JB

 

Boas João.

 

Concordo contigo, porque meu primeiro registo no fórum data de final de 2003, infelizmente por um motivo que desconheço, perdi esse registo, e tive algum tempo afastado destas lides, na altura lembro-me que não havia esta "espécie" de querer ganhar dinheiro com qualquer coisa.

 

Impressionante como vejo pessoas a venderem pés de plantas, podas, algo que há 9 anos atrás, eram oferecidos, tal como os peixes, mas muito mudou! Tornou-se um grande negócio.

 

Concordo que exista regras, mas estas devem ser bem analisadas.

 

Abraço a todo o fórum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida Hélio, as coisa mudaram... é pena... mas cá estamos para tentar manter as coisas dentro do normal :)

 

Se souberes o email ou o user do tal registo antigo, posso tentar ver se ainda está na BD (fizemos uma limpeza há uns anos atrás) e juntar o registo antigo com o actual.

 

Abraço!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.