o meu 1º aqua plantado(maçarico)


costa1975

Recommended Posts

Boas

Comprei um aqua usado no OLX vazei-o, lavei-o,e digam vocês as vossas opiniões

Aquatlantis

Dimensões:80x35x40

termostato:150w

iluminaçáo:t8 Sylvania GRO LUX 18w

filtro interno 400 L/h

Bomba Sera air 110 plus

 

306647_3586952073636_1268313462_33450349_762154830_n.jpg

 

579107_3586510742603_1268313462_33450190_421644664_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

O que fizeste é um aquário com plantas, não é um "plantado", são coisas diferentes, mas é perfeitamente normal não saberes até porque quase todos falam em plantados para dizerem que têm algumas plantas.

 

Nota-se que não tens experiencia no assunto e alerto apenas para o seguinte:

-A mistura que fizeste com o substrato é que não foi boa ideia, não ficou nada agradável esteticamente, mas em termos funcionais está bom, é adequado para as plantas.

-Filtro interno para cerca de 100litros não foi boa opção, quando tiveres peixes vais notar bem isso.

-Dada as plantas que tens no aquário a luz que tens é claramente insuficiente(18w), seguindo as regras o aconselhado seriam 100w. no entanto se conseguisses garantir outras condições com 50w já seria possível...

-O termostato tem demasiada potencia, mas não é grave.

 

Uma vez que não tens substrato fértil convinha já iniciar a fertilização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

O que fizeste é um aquário com plantas, não é um "plantado", são coisas diferentes, mas é perfeitamente normal não saberes até porque quase todos falam em plantados para dizerem que têm algumas plantas.

 

Nota-se que não tens experiencia no assunto e alerto apenas para o seguinte:

-A mistura que fizeste com o substrato é que não foi boa ideia, não ficou nada agradável esteticamente, mas em termos funcionais está bom, é adequado para as plantas.

-Filtro interno para cerca de 100litros não foi boa opção, quando tiveres peixes vais notar bem isso.

-Dada as plantas que tens no aquário a luz que tens é claramente insuficiente(18w), seguindo as regras o aconselhado seriam 100w. no entanto se conseguisses garantir outras condições com 50w já seria possível...

-O termostato tem demasiada potencia, mas não é grave.

 

Uma vez que não tens substrato fértil convinha já iniciar a fertilização.

tem substrato por baixo do areão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a pensar o que dizer....

A bomba de ar é para quê? Tens CO2?

Esse areão... se eu fosse cego começava a ver...

Esse fundo 3D falso... LINDO!

O filtro para mim é fraco!!!

 

O que queres fazer para poder ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a pensar o que dizer....

A bomba de ar é para quê? Tens CO2?

Esse areão... se eu fosse cego começava a ver...

Esse fundo 3D falso... LINDO!

O filtro para mim é fraco!!!

 

O que queres fazer para poder ajudar?

como disse sou maçarico....

O que vou "tentar" fazer,é um aquario plantado comunitário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gosto do fundo... essa mistura não calhou muito bem... Pessoalmente prefiro, antes de mais, só uma cor, e mesmo assim não essas cores, dão um ar muito artificial (mas isto é só uma opinião, claro).

Aguardo igualmente os planos para a fauna e flora que queres colocar.

Como te estás a iniciar, eu aconselhava-te a optares por plantas fáceis como anubias, fetos de java, vallisnerias, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gosto do fundo... essa mistura não calhou muito bem... Pessoalmente prefiro, antes de mais, só uma cor, e mesmo assim não essas cores, dão um ar muito artificial (mas isto é só uma opinião, claro).

Aguardo igualmente os planos para a fauna e flora que queres colocar.

Como te estás a iniciar, eu aconselhava-te a optares por plantas fáceis como anubias, fetos de java, vallisnerias, etc.

Que tipo de fauna e flora pretendes ter?

Boa tarde

Desde já agradeço a ajuda

tenho num outro aquario de 60 lts 5 gupies,8 neons 5 danio zebra e 2 espadas,...e cerca de 50 alevins de gupies nascidos cá em casa á 3 semanas,queria ficar com o de 60 lts só para as crias...pois já tenho mais 2 gupies (em trabalho de parto),e os espadas estão em rituais de acasalamento...

quanto á flora ,a que tenho foi-me oferecida pelo antigo dono do aquário,e andei á procura de uma planta que forma um tapete parecida com um trevo...creio chamar-se Hirsuta.

Eu sei que o fundo não ficou bem,um dos motivos foi que alguma da areia é muito leve e quando comecei a encher o aquário a areia vermelha que só estava no canto esquerdo começou a boiar e espalhou-se por todo o aquário,coisas de maçarico...

560673_3615731313099_1268313462_33462757_1014740841_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

O trabalho tem sido muito,e o tempo pouquíssimo...

Mas mais vale tarde que nunca...

Ponto 1--Para não pôr nenhum cego a ver(Jorge),o fundo levou uma cobertura de areia preta :naughty:

Ponto 2--O que eu chamava de filtro interno era uma biobox com cerâmicas e esponja e uma bomba circuladora de 980 Lt Hora regulável

Ponto 3--Co2 Caseiro como descrevo num tópico de DIY Co2 (anti-fuga) 1 bolha por segundo

Ponto 4- Estou a fertilizar com micro nutrientes Giovanni`s trace+

A luz levou um upgrade dos 18w 10000k ,acrescentei +18w 6500k mas está para breve algo mais possante

Flora

 

CABOMBA CAROLINIANA

 

HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES

 

 

VESICULARIA DUBYANA

 

HYGROPHILA POLYSPERMA

 

 

e mais duas que não sei o nome...



Fotos em breve

Acho que estou no bom caminho...

 

Aguardo a vossa opinião/critica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.