50l \ 50w- t5ho para rotala rotundifolia?!?


Mauz

Recommended Posts

As t5 são 2 6500k novas.. 10horas de fotoperiodo.

Tudo está a crescer bem e rápido, passadas 5-6 horas de fotoperiodo é pearling sem fim por todo o lado...

No mesmo aquario tenho eloacharis em tapete e rotala sp green que até esta a crescer de forma rasteira em vez de subir para a superficie deduzo que seja por ter bastante luz....

A planta não esta com vontade de ficar vermelha mas cresce a um ritmo alucinante, nem preciso podar para ela ganhar rebentos em todos os nódulos!!! Mas de qualquer forma 2 semanas esta na superfície e podo...

Fertilizo 3vezes por semana com 1ppm fosfato | 10ppm nitrato | o dobro da dose recomendada de profito easy life semanal ( ou seja 3x o dobro da dose semanal recomendada por semana!!! ) ainda fertilizo 0,5 ppm ferro 3x por semana...

Tenho substrato fértil jbl e co2 caseiro bem potente...

Tudo faz pearling e n tenho algas problemáticas, agua cristalina.. apenas umas green spot nas anubias porque deixei os fosfatos ir de 1ppm para 0 em 3 dias...

Bem sei que uma foto ale pelas 1000 palavras que aqui escrevi mas só assim por alto alguém pode dar uma opinião sobre o tema???

Talvez os kelvins?!?

Reduzir os nitratos poderia gerar atrofio e devem estar altos, ainda não chegou a minha encomenda que inclui um teste de no3 jbl porque o tetra dava sempre o mesmo resultado não recomendo a ninguém!!!

de qualquer forma já disse muito e ainda faltava mais mas se puderem opinar mesmo assim agradecia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens luz mais que suficiente e não é por aqui que vai ficar mais vermelha. Podes usar kelvins diferentes para acentuar os vermelhos mas é mesmo assim. às vezes são mais vermelhas, outras mais verdes. Se queres vermelho tens que comprar uma planta que seja mesmo vermelha...

 

se controlares os nitratos vais lá mas vais atrofiar as plantas como bem disseste

 

Abraço

 

G

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim JPOSPR, realmente esta tudo bem :) Mas pode melhorar...

Estive mesmo agora a ler o teu post gmmartins e vi que também tiveste uma duvida semelhante...

Fiquei um pouco mais esclarecido depois de o ler.

Ela esta com uns tons rosados nas zonas mais próximas da superfície e estou contente :) mas poderia ficar mais.. vou continuar com experiências a ver se consigo intensificar os vermelhos mas sem atrofiar a planta..

De qualquer forma obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais