Ajuda na dentificação de camarão pf


Paulo Lisboa

Recommended Posts

Boas,

 

vinha pedir a vossa ajuda no sentido de identificar a espécie deste camarão.

É consideravelmente maior que os Neocaridinas Heteropodas que coabitam com ele e tem uma bem definida risca ao comprimento.

 

Não fosse eu uma valente nódoa a identificar a espécie e diria que se trata de um babaulti mas...

 

Aqui ficam as fotos que consegui tirar:

DSC_0408-3.jpg

DSC_0415.jpg

DSC_0420-1.jpg

DSC_0422.jpg

DSC_0423.jpg

DSC_0426-1.jpg

DSC_0435-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É meu, sim :)

 

A sério que pensei o mesmo.

Já tive babaulti stripes (agora não tenho) e lembrou-me a sua fisionomia.

Estes 'amigos' são mesmo muito maiores que os Neocaridinas Heteropodas que coabitam com eles.

 

É bem possível que se tratem de fêmeas de wilds mas confesso que o seu tamanho (em comprimento e volume - são mesmo largos!) fez-me pensar que pudessem ser outra coisa...

 

AB!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a ver melhor ... agora fiquei na duvida com um var. Wild Heteropoda.

Isto porque apenas me foquei no rostrum e não nas infos do tamanho e etc´s.

 

Para mim agora é um Wild.

hehehe

 

Abraço =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é uma neocaridina heteropoda. Tenho várias do genero no meu aquário, acontece quanto tens por exemplo greens e red cherrys a coabitar, a sua descendencia tem um mapa genetico mais rico e acabas por ter especies com essa cor. Há quem diga que essa cor é a variação wild ou perto desta, mas não tenho factos para garantir essa afirmação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

@Grove está correcto.

 

Há quem diga que a var. wild sejam os originais neocaridina heteropoda, mas isso não é bem assim.

No estado selvagem tens inumeras cores e todas elas "WILD TYPE", sucede que esta cor é a mais comum porque a mistura entre espécies é quase igual entre muitos de nós em PT.

 

Agora se tiveres meios/conhecimentos e camarões para isso, até consegues tirar os neocaridina heteropoda pretos que são uns dos mais dificeis de conseguir.

 

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é um wild, mas surgiu-te de red cherrys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O forum teve um upgrade algumas coisas ainda estão a ser corrigidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais