construir aquario 5mm


Recommended Posts

Boas amigos estou com um projecto em mãos :) deram-me bastante vidro novo de espessura 5mm tenho consultado tabelas para saber ate que medidas posso ir, pelo que vi em varias tabelas, posso fazer com 80( C) x 50(L) x 40(A) ?

 

Pessoal mais entendido em construções posso mesmo com 5mm usar para essas medidas?,queria confirmar para não fazer asneiras.

 

Abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei o que fazer amigo, pois não quero que arrebente , pelo já usei calculadoras e tabelas e da-me sempre seguro, quantas travessas para ai?

 

no total penso que seja 130LT em 5mm hummm :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes fazer essa medida..mas tens de meter travessas em cima e em baixo.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos 2 por dar opinião vou esperar mais algumas so para ficar mais tranquilo acima de tudo primeiro a segurança.

 

So depois de tirar esta duvida e que começo com o projecto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal estive a ver os travamentos estou a pensar usar travamentos franceses só não entendo devo usar em cima e em baixo ou só em cima?

 

Com os travamentos franceses nesta medidas então não terei de me preocupar certo?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos sobres os travamentos franceses devem ser colados antes de colar o aquario ou depois?

 

A minha ideia era colar o travamento no devido vidro antes, e depois ao montar colar travamento com travamento se é que me faço entender...

 

Mas gostaria da vossa qual será a melhor maneira? para facilitar a vida :)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

travamento em cima e em baixo (cantos e centro) e podes fazer à vontade.

 

Tive um assim e durou anos, ate ser desmontado e cair ao chao. :)

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas velho cá por as novidades já tenho o vidro em casa e cortadinho icon_smile.gif

 

Pensei em cortar e ate tentei mas não conseguia cortar nenhum direito, para não estragar mais e para ter mais segurança no trabalho foi a um vidraceiro, bem cortou-me vidros para 2 aquarios pois estou a fazer com um amigo e no fim foram 5€ para o senhor que cortou pois a impressa não quis nenhum pelo trabalho... icon_wink.gif pessoas 5*

 

Depois de ver o senhor a cortar ate me senti mal cortou todos os vidros e os reforços em 20m ate parecia que estava a barrar manteiga no pão icon_smile.gif

 

Quem sabe sabe icon_wink.gif

 

O senhor da vidraria também disse que 5mm aguentava, para colocar o reforço como estava a pensar travessas francesas em cima e baixo, e para encher e ver se necessário poderia por uma a meio mas ele diz-se que não precisava...

 

Agora fica na duvida na colagem das travessas francesas antes ou depois?~~

 

Abraços amigos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a resistência é a mesma, o problema é que depois para meter o silicone ao montar o aquário, sai cagada :)

 

Pois estava na ideia que ia dar cagada depois :)

 

sendo assim depois do aquario montado colo os reforços mas vou ter que retirar o silicone para as traves baterem no vidro certo?

 

Obrigado pelas dicas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nop

 

as traves não necessitam de bater no vidro, alias, a traseira deve ter uma folga que permita a passagem do fio do termostato e das tubagens para o filtro

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as traves não necessitam de bater no vidro, alias, a traseira deve ter uma folga que permita a passagem do fio do termostato e das tubagens para o filtro

 

Mas assim não evita a curvatura do vidro de trás...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas então tem que fazer uns recortes para a trave encostar ao vidro de trás senão, sendo só colada nas laterais não exerce apoio para o vidro das costas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos neste momento estou com um problema hoje já percorri varias lojas, a tentar encontrar o silicone Elch Pro Aquarium e não encontro nada, só se vê da marca patex, já foi ao aki e nada também, alguém tem alguma ideia onde aderir?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas então tem que fazer uns recortes para a trave encostar ao vidro de trás senão, sendo só colada nas laterais não exerce apoio para o vidro das costas.

 

Não é bem assim.

 

A trave encosta no vidro traseiro, tem é que ser mais curto, talvez esta imagem explique melhor do que estou a falar

 

TRAVES.jpg

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim.

 

A trave encosta no vidro traseiro, tem é que ser mais curto, talvez esta imagem explique melhor do que estou a falar

 

TRAVES.jpg

 

Boas amigo e os laterais vão ate as costas?

 

A parte de cima nem que seja difícil colar no fim visto que o silicone se se encontra nas laterais, o pior mesmo é as de baixo pois na de baixo toda a para esta colada ao fundo, ai teria que cortar o silicone paras a travessas encostar certo?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.