Praga Planárias...


AnAkYn

Recommended Posts

Oi

 

Há cerca de 3 semanas comprei 4 camarões rili na altura pareciam ser "2 casais" mas os dias foram passando e reparei k todos formaram os "ovulos" na sela...assim pensei k eram todas femeas...

 

Para meu espanto hoje encontrei 1a delas ovadas...se não tenho macho como pode estar ovada?

 

A femea ovada

 

6919821260_56d070be4b_b.jpg

7065866865_0cc799c3d6_b.jpg

 

as outras 3 supostas femeas

 

7065878115_61d62c2313_b.jpg

 

6919816404_04a9ce552b_b.jpg

 

6919813804_d2e3ef5a5a_b.jpg

 

O resto da fauna do aquário, é caridina japonica e CRS que não fazem cruzamento....

 

os camarões podem ter "gravidezes psicologicas"? :shock: os ovulos podem passar para o abdomen sem estarem fecundados?

 

pelo o k li os ovos depois de fecundados passam para o abdomen em questão de horas....

Editado por AnAkYn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estranho isso acontecer, é ver o que nasce ;).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso também me aconteceu com Reds. Agora sei que tenho 5 camarões fêmeas, na altura pensava que um deles era macho, e no entanto na segunda semana uma ficou ovada. Depois foi perdendo os ovos. Até hoje continua um mistério...

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tiago tens razão...fui de ferias uma semana quando voltei ela já não tinha os ovos (gravidez psicologica)

 

em contra partida tinha as minhas CRS ovadas... conto 4... ;)

 

 

Tenho uma praga de planárias... utilizei à 2 dias fluvermal em solução oral...1,5ml=30mg para +-30L, ainda não fiz a TPA

quando a luz acendeu mantinha muitas(centenas) no vidro... repito a dose? aumento a dose? daki a quanto tempo?

 

como tenho as 4CRS ovadas... tenho algum receio.

Editado por AnAkYn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passaram 5 dias desde que usei um produto que comprei no ebay chamado No Planaria, e nunca mais vi nenhuma, penso que resultou, quanto às minhas CRS's grávidas nada lhes aconteceu, apenas tive que tirar tudo o quanto era caracol do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais