Cocos de supermercado


Recommended Posts

Boa tarde.

 

Eu tenho duas casacas de coco da quelas que vem com os gelados de coco e são naturais. na altura a unica coisa que fiz fui ferver as cascas de coco.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de ferver, convem tirar a polpa que tem dentro. Essa tarefa pode ser mais facil conforme o tipo de corte que fizeres no coco. Se o serrares a meio sai facil. Se só fizeres um buraquito para a femea entrar faz-se mas é mais dificil.

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu as minhas cortei a base de maneira a ficar direita e o coco aberto para poder remover todo o conteudo do mesmo ficando apenas mesmo a casca. depois fiz o buraco para o peixitos entrarem e mais 3 de cada lado mas estes muito pequeninos apenas para circulaçao de agua... depois lavei bem o coco pus em agua a ferver com bastante sal e deixe estar a ferver uns 3/5 minutos. depois deixei arrefecer um pouco dentro da panela, tirei o coco lavei bastante bem com agua corrente e pronto estao prontos para ir para o aqua :D espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os cocos sao para um par de ancistrus L120 que tenho mas nunca reproduziram.

Teem agora cerca de 10-12cm e vou ver se um coco da para a toca do macho.

 

Pelos vistos a preparacao e simples e ainda custam menos de 1 euro: tenho de comprar antes de meterem mais uma 'taxa'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a maneira mais fácil é como eu fiz.

primeiro serrei com um tic tic conforme pretendi que fica-se o coco e depois meti a ferver durante uns 5 a 8 minutos.

fervendo primeiro o coco,o miolo descola-se automaticamente logo da casca e tira-se muito facilmente.

tambem rapei com uma faca a casca para sair aqueles fios.

eu fiz esse processo a 6 cocos e 3 consegui com que ficassem praticamente inteiros,apenas com um buraco que fiz com o tic tic.

Editado por BMike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.