Aquário de água fria


pedroac

Recommended Posts

Boa noite a todos!

 

Será que alguém me pode ajudar?

 

Oferereceram aos meus filhos um aquário tipo globo com 1 peixe, do qual desconheço a espécie, e que agora tenho a incumbência de tratar.

 

Como se trata de um "globo", e por não ter sistema de oxigenação, tenho mudado parcialmente a água diáriamente (cerca de 100 cl), para não haver um grande impacto, mas não sei se será o mais indicado.

 

Este aquário terá talvez uns 5 litros, e não sei se a água deverá ser renovada com tanta frequência.

 

Por outro lado, vou passar 4 dias fora e não sei se o peixe aguentará tanto tempo sem comida/mudança de água.

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem querer ofender ninguem mas dentro desses chamados globos os peixes não vivem mas sim subrevivem. naturalmente peixes de agua fria costumam a ficar com um tamanho consideravel logo a quantidade de agua não vai ser suficiente coisa que ate já não costuma ser mesmo quando os peixes ainda são pequenos.

 

em relação as trocas de agua deveriam de ser feitas de 3 em 3 dias (é o que eu acho) por ter pouca agua e por volta e 20% da agua total o que em 5l seria 1l.

 

de ficar sem comida durante 4 dias não deve haver problema nuentanto existem umas pastilhas chamadas pastilhas holidey que duram +/- 7 dias. mas não sei ate que ponto é que funcionam bem.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito anteriormente, colocar um peixe em 5litros é uma tortura para o animal, é a mesma coisa que colocar um ser humano a viver em solitária. Infelizmente é habito...

Esse tipo de peixe requer um aquário no minimo perto dos 70litros. Nos classificados pode-se obter material usado a preços baixos para que o peixe possa ter uma casa mais espaçosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda,

 

Acho que terei mesmo que procurar outra "casa"para o peixe.

 

Boas

 

Só para tentar ajudar um pouco, procurando uma nova casa para os peixes, pesquise sobre os peixes, material a adquirir e sobre o ciclo do azoto. Há muitos tópicos aqui no fórum sobre novos aquários e sem muito esforço aprende-se a montar um aquário de raiz, sem problemas. Eu sei porque també assim o fiz :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não arranjares a casa nova, podes continuar a fazer o que tens feito, ou o que sujeriu o membro reddevil.

 

Quanto aos 4 dias, não te preocupes, o melhor é mesmo nem deixares as tais pastilhas, o peixe aguenta, e agua aguenta melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa tarde a todos,

 

Peço ajuda a algém que identifique os seguintes sintomas:

 

-O peixe, que habitualmente era muito activo, está desde ontem mais parado. Hoje ao fim do dia verifiquei que está no fundo do aquário, meio de lado e práticamente não se mexe. Apenas quando deitei alguma comida veio mais acima, mas após ter comido voltou ao fundo.

Tenho mudado a água sempre com a mesma frequência, e não identifico nenhuma situação fora do normal (para além da subida da temperatura ambiente ) que possa ter influenciado este comportamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura acho que não pois elas geralmente aceleram o metabolismo(digam-me se estiver errado) mas também um peixe aguentar aguentar em condição más não é fácil tenta abrir um tópico na parte das doenças.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.