O que fazer com um aquario de lagostas??


Recommended Posts

Boas pessoal, larguei este mundo ha uns 8 anos atras apos anos de "vicio"....mas como vicio que é o bixo continua...

tenho vazia um classico aqua de 1,20, mas ontem ofereceram-me um daqueles aquarios de lagostas que se vÊm nos restaurantes. A parte de vidro, que no caso é de acrilico, deve ter aí 100x100x60...

Quando estava a desmontar o aquario deparei-me com algo estranho, o armario debaixo nao é realmente um armario...é uma montagem em fibra de vidro gigante que leva agua e tem uma zona pa por materia filtrante...é algo com 120x100x100...tem uma bomba de 5500l\h da eheim e uca fora tinha um termometro digital com um sistema de frio em serpentina q me parece ser um motor de um frigorifico...

 

As questoes:

 

-Axam viavel este aquario??

-O filtro nao e um exagero tendo em conta q tem prai 3 vezes mais capacidade que o aquario?

 

Digam de vossa justiça e saudaçoes aquaticas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A parte de baixo é uma sump (mesmo que não seja a sump dos convencionais aquários em casa), dado a que as lagostas estavam em agua salgada serve, entre outras coisas, para não estar o material à vista. O tamanho da sump não é exagerado, serve para aumentar a litragem do aquario e tal como referi, colocar o material para não estar à vista. O facto de ser maior ou mais pequena é uma situação que tem que pensar nestes parametros: Mais litros exigem + aquecimento, + filtragem, + tudo. A serpentina de frio, para peixes de água quente não serve :) Talvez no verão como chiller...

Agora tudo depede do que quiser fazer com o aquario. Água doce? Agua salgada? Que fauna? Que flora? Mas aguarde por mais informações de quem é mais experiente que eu para maior ajuda e já agora, se puder por umas fotos, ajuda.

Para começar, respondendo concretamente à questão de base, é um aquário viavel e com muito pontencial para fazer algo "em grande" e espetacular. Muita gente irá invejar tais medidas :)

 

Cumps

Rui

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ai um bom aquário, pelas medidas anunciadas tens um volume de 600litros.

O filtro de facto tem capacidade a mais, mas já que a tens aproveita...

 

È viável, sem dúvida, agora tudo depende do orçamento que podes disponibilizar para montar o aquário.

Que tens em mente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal obrigado pelas rapidas respostas...entao é assim eu em 2008 quando larguei este fantastico mundo tinha um bom plantado de 1,20 com ciclideos americanos os discus... hoje em dia e como os discos alem de ser muito "maricas" e parados pensei em passar p os africanos com areia e pedras.

 

Em relçao ao aquario eu parece-me e q vou ter mais agua no filtro do que no aqua propriamente dito contudo quando o desmontei o aqua tava cheio e o filtro nao, o que é mta estranho... eu penso que o filtro nao tem de estar cheio pois aquilo tem uma bomba q manda a agua p cima...vou ter de o limpar e postar umas fotos visto q neste momento aquilo tem algo tipo poliuretano a fingir que e rocha...

 

Uma coisa estranha que aquilo tem sao uns tubos na vertical que saem do fundo do aquario um deles por cima da zona onde se poe a esponja. Bem devem estar confusos e nada melhor que umas fotos.

 

Ha algum problema do aquario ser em acrilico ao inves de vidro?

Consigo utilizar o termometro difgital e todas as aaprelhagens?

 

Cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Xicalhao,

 

Não há problema nenhum em ser em acrilico. Podes por toda a parafernália que quiseres lá dentro. Mas já que tens uma sump, aproveitas e pões tudo lá dentro, assim não retiras espaço onde interessa!

 

Cumps

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não há problema em a filtragem ser grande, pelo contrário. Quanto + litragem, circulação e filtragem, melhor. Quanto ao uso de todas as aparelhagens, depende da fauna e flora. Há que recordar que estava tudo preparado para lagostas. Tudo nesse aquário tem muito potencial, dependendo do uso que for planeado ter.

Quanto aos tubos, não sei se percebi, se fiquei confuso lol. Vou esperar pelas fotos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar mandar fotos o mais rapido possivel, contudo ha algo q me confunde muito...como limpo o filtro se para o limpar tenho de tirar o aquario de cima ? lol

 

Boas,

 

Parece que tens muito por onde trabalhar e por isso a bombar.

Se pudesses colocavas umas fotos para o pessoal perceber melhor o que tens aí porque agora, com essa ultima pergunta que fizeste, fiquei mesmo à toa. Tem de haver outra maneira de acederes a esse tal filtro/sump.

 

Quanto ao sistema de arrefecimento, como já disseram, para agua doce não te faz falta e como dizes que tem uma serpentina só me ocorre fazer daí uma máquina de imperial! :drool3:

 

Cumps,

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece que tens muito por onde trabalhar e por isso a bombar.

Se pudesses colocavas umas fotos para o pessoal perceber melhor o que tens aí porque agora, com essa ultima pergunta que fizeste, fiquei mesmo à toa. Tem de haver outra maneira de acederes a esse tal filtro/sump.

 

Quanto ao sistema de arrefecimento, como já disseram, para agua doce não te faz falta e como dizes que tem uma serpentina só me ocorre fazer daí uma máquina de imperial! :drool3:

 

Cumps,

Filipe

 

Umas lagostas e imperial e a malta vai ajudar :naughty:

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.