Inicio no Aquascaping


Stuck

Recommended Posts

Pois é pessoal, como o título indica dediquei-me ao Aquascaping, ou pelo menos estou a tentar... lol, este meu primeiro projecto nesta área, e não passa mesmo disso, de um projecto, visto a minha experiencia na área ser nula, e depois tenho outro problema, estou a viver em zurich à cerca de meio ano, e como ainda não domino bem o alemão torna-se complicado pedir informações em lojas da especialidade aqui, embora haja muitas, tenho-me desenrascado com o inglês e principalmente com o que leio aqui no forum.

Bem chega de conversa, vamos ao que interessa então.

 

Aquario: (oferecido pela minha mulher como prenda de anos, montado no fim de fevereiro)

 

Aquario Juwel 80x35x35 - 98L Brutos

 

Filtro - Interno integrado no aquario de 500l/h

 

Aquecimento - Interno integrado no filtro de 200w

 

Iluminação - Tampa do aquario com 2 lampadas 40w ( uma normal e outra de aquecimento)

 

Co2: (a comprar para a semana, vou amanha passar a pascoa a Portugal e talvez traga de lá um kit completo)

 

Substrato:

 

Substrato fértil o qual não sei o nome pois vinha de oferta dentro do aqua.

 

Camada inerte - 3 à 4 cm de cascalho preto de 6 à 8 mm, e 2 à 3 cm de cascalho preto de 2 à 4 mm colocados por cima do cascalho mais grosso.

 

Areia branca para efeitos decorativos.

 

Hardscape:

 

Pedras xisto cinzas e dois pequenos pedaços de madeira mais propriamente para ajudar na digestão do limpa-vidros.

 

Flora:

Egeria Densa. Para a semana quando vier de férias e depois de instalar o Co2 vou por Hemianthus callitrichoides Cuba, a ideia é criar um bonito fundo verde para contrastar com o cinza das rochas.

 

Fauna:

6 hemigrammus bleheri mais conhecidos por cabeças vermelha

1 limpa vidros ( desculpem mas não sei a especie :S)

2 - Parambassis Ranga, o peixe vidro

 

 

 

20120404154911.jpg

 

 

 

 

 

20120404154628.jpg

 

 

 

20120404154604.jpg

 

 

20120404154524.jpg

 

 

20120404154451.jpg

 

 

 

 

E pronto, é assim que está o meu aqua por enquanto, fico a espera de dicas, criticas e opiniões vossas.

 

Cumps.

Editado por Stuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes e aquelas plantas foram-me oferecidas e como não tinha sitio para as colocar tiverem mesmo que ir para dentro do aquario, e como ainda não tive tempo que me permita plantar assério o aqua... ainda não fiz nada, quando o fizer quero fazer logo de uma vez, retiro os peixes para outro sitio, planto e volto a coloca-los, como também me falta ainda o Co2... em prencipo para a semana que vem já ponho mãos à obra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante, com um tapete de cuba vai ficar 5*, já agora essa areia branca é o quê?

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também acho que o tapete de cuba é o mais indicado, a areia branca foi comprada numa loja de bricolage aqui em zurique, é utilizada para decorações, foi a areia mais branca que encontrei, parece neve, foi lavada e fervida, julgo que é mais fina que a areia da praia, acho que vai ficar bem depois a cortar o verde da cuba, e dar o efeito de uma especie de rio a descer das montanhas... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.