Pico Reef 10


Recommended Posts

Já agora sabes onde é que se pode encontrar pvc preto? É que será mais fácil de trabalhar e cortar.

 

 

Abraço.

Miguel,

Comprei pvc cinzento escuro no AKI, para o plano B de colar ao acrilico transparente,

mas percebi que a cola de silicone não adere muito bem ao pvc dai ter ficado com reservas em fazer a divisória em PVC.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 semanas depois...

Já percebi que os picos não geram grande interesse na comunidade no entanto vou continuar a colocar aqui a evolução do meu pequeno pico que até agora apresentou ser um compromisso engraçado, uma vez que é desefiante mas tem custos mais do que aceitaveis (eu diria mesmo mais baixos do que muitos de água dove com 50 e 60 litros) e ao mesmo tempo ocupa pouco tempo diário uma vez que toda a sua manutenção é fácil e rápida.

 

Entraram algumas novidades:

 

- Para o pseudorefúgio atrás arranjei uns pés de caulerpa para filtrar nitrato e fosfatos.

- Novo coral duro que tem 3 dias de aquário e desde a primeira hora que apresenta os pólipos de fora e cores vivas.

 

 

Se alguem me puder dizer o nome do mesmo agradecia.

 

Agora as fotografias:

 

 

 

ALguns pormenores do corais:

 

img8785e.jpg

img8787r.jpg

img8788i.jpg

img8789v.jpg

img8790v.jpg

 

 

 

A parte de trás com a Caulerpa:

 

img8794q.jpg

 

 

 

E por fim algumas gerais:

 

img8783y.jpg

img8792t.jpg

img8793y.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Magnifico, muito bom mesmo!

Só duas questões.

Sem bomba de circulação, esse retorno de água é suficiente?

Em caso de ausência prolongada, uma semana de férias por exemplo, achas que sistema dessa consegue manter-se viável?

 

Fala a curiosidade de alguém que não tem salgados e por isso eixtem pormenores que escapam.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelos elogios.

 

rakiki_gti na sump trazeira tenho carvão, lã filtrante e recentemete arranjei esta caulerpa para filtrar nitratos e fosfatos.

 

Ptuga Esta bomba de retorno faz 300 l/h o que faz quase 30 vezes o volume do aquário.

 

Quanto á ausencia prolongada é mais do que possível porque tenho reposição automática e como não tenho nada que precise de alimentação diária.

 

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novidades:

 

A manutenção é cada vez mais reduzida incluisvé estive 4 dias num festival e quado voltei quase não tinha algas nos vidros e gastou cerca de 3 litros de água de osmose para evoparação.

 

pics:

 

 

 

img8808n.jpg

 

img8801r.jpg

 

img8801b.jpg

 

img8806c.jpg

 

img8804vs.jpg

 

img8809px.jpg

 

img8811p.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Miguel. Gosto mesmo muito do teu pico.

O meu esta com a sump pronta mas parado, ainda nao me debrucei na iluminaçao e nem tenho os midias para a filtragem...

Ainda faço um pico com um aquario de perto de 20lts que lá tenho ehehe

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta porreiro . é normal nao teres algas nao tens carga organica no aqua.. lolol experimenta por um peixe vais ver que mdua logo... lolol

 

Obviamente que o facto de não ter peixes me facilita a vida nesse sentido.

 

Mas dado que estamos a falar de um PICO de litragem mega reduzida é tambem normal que eu não tenha peixes ainda que de pequena dimensão.

 

Apesar de me estar a dar muito gozo este pico vai ser transformado numa coisa de cerca de 25 litros totais para ter mais espaço para corais e para ter um ou dois peixes que já à alguns anos que não tenho e é uma das coisas que mais gosto nos salgados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

 

Apesar de não existir interesse ou pelo menos muito interesse nos picos vou fazendo as minhas actualizações.

 

Novo mini tanque, chegou ontem já com 20 litros totais. Mais espaço para os corais crescerem.

 

Para os interessados e curiosos aproveito para dizer que até agora em 3 ou 4 meses do pico a minha unica baixa foi um Ambionensis por culpa minha dado que não o aclimatizei como deveria.

A manutenção é do mais simples que há, desde que se tenha reposição automática.

Só para terem a noção demorei cerca de 45 min para trocar dum aquario para o outro e ficar a mesma com o quarto todo arrumado.

 

 

Deixo a reoprtagem fotográfica:

 

 

 

 

img8816fp.jpg

img8817o.jpg

img8822g.jpg

img8823l.jpg

img8825pu.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

Execelente update ;) gostei de ver. Continua o bom trabalho.

O meu ainda está parado, ainda tenho a iluminaçao para resolver e depois posso avançar.

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Boas.

 

Este menino já foi desmontado há algum tempo.

 

Nunca chegou a levar peixes, apenas um Lysmata.

 

Mas deu muito gozo e ao contrário do que pareça pouco trabalho e pouca manutenção diária.

 

Neste momento tenho cá tudo em casa para montar um novo pico mas não há muito orçamento para corais por isso vai ser adiado ou mesmo cancelado.

 

Gostava de ver por aqui mas pico reefs dão muito gozo mesmo e sempre é melhor e mais baratinho do que muitos plantados de 50 e 60 litros que por ai andam, é uma questão de se comprar parte dos vivos a membros que estejam a desmontar sistemas e ter paciência para que os pequenos frags que podemos comprar cresçam e façam um efeito visual mais interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais