Camarao - agua fria


Gabriel Branco

Recommended Posts

Define água fria.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19ºC como? sem aquecimento? Os red cherrys aguentam bem dentro essa temperatura, só que assim não reproduzem nos meses mais frios de inverno..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Sim red's, sem problema! Confirmo o que o Fábio disse, até posso adiantar que 16º sem problema, só que esquece a reprodução ...

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não apanhas uns Atyaephyra desmaresti? Ando a tentar encontrá-los ...

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tenho as duas especies.

 

os Atyaephyra desmaresti criam em agua doce fria, mas sao de ordem inferior. as larvas sao plactonicas e é quase impossivel consieguir alimenta-las e ter sucesso na criaçao.

a época de criaçao é sazonal, uma femea cria poucas vezes por ano e precisa de condiçoes especificas para ovar, senao sem sequer ovam em aquario.

 

se é para criar, sujiro os neocaridina heteropoda ( os red cherry ou os wild form ). apenas nao reproduzem nos meses mais frios. de resto criam bem durante o resto do ano e em grandes quantidades. e sao faceis de manter.

 

e se for uma casa nao muito fria, consegues ter criaçao mesmo durante o inverno.

os meus criam o ano todo em agua fria, so no inverno é que ovam menos vezes e a taxa de sucesso das crias é mais baixa.

no entanto em agua fria tendem a ficar maiores e a viverem mais tempo, do que em agua quente.

 

cumps.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, aqui no Tejo as tainhas comeram-nos todos!

 

 

estas a confundir ou é uma piada ?

 

os desmereti sao completamente de agua doce. tainhas e estes camaroes nao se devem encontrar ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os desmereti sao completamente de agua doce. tainhas e estes camaroes nao se devem encontrar ...

 

Pois, mas eu nunca consegui encontrar camaroes de rio. Ate penso que e proibido apanha-los por ca.

Mas ha pessoal que sabe como encontra-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao de rio ... mas de agua doce. em agua salgada tens uns a que chamam camarinha ... nao têm nada a haver com os desmereti.

 

os desmereti sao completamente de agua doce, encontram-se nos rios mas muito longe do mar.

 

tambem se encontram em barragens, albufeiras, ribeiros e lagoas... tudo de agua doce.

 

creio que seja proibido apanha-los na epoca de criaçao. mas nao tenho a certeza.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais