1º Aquário - Toda a ajuda é bem vinda


jplonga

Recommended Posts

Lolol..

 

Tas tramado Eliezer , não podes dar um pei... Sem ires parar ao sofá ...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, eu tenho uma solução para todos os vossos problemas!

 

Querem saber qual é?

 

Garanto-vos que se acabam os stresses de pingar o chão ou dar mais atenção ao aquário do que à "mais do que tudo"

 

;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lool! Não é preciso ser extremo!

 

Eu apenas separei o aquário da minha namorada em cerca de 300 km. É fantástico, posso estar de volta dele as horas que eu quiser/puder! :P

 

Mas depois cria outro tipo de problemas! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Ontem morreu-me um neon. Não sei porquê, mas já andava parado há algum tempo, pelos testes nada que o pudesse matar, amónia e nitritos a 0, nitratos entre 25 e 50, mas ontem fiz uma Tpa de 30%, já devem ter baixado.

 

Pode ter havido algum pico de amonia ou nitritos, depois de introduzir as 4 corys. É a unica explicação digo eu. O resto do pessoal está bem.

 

Na minha anubia, ou está a crescer uma nova folha ou então é uma flor, a ver vamos, espero que seja folha porque uma flor é muito amaricado.

 

Agora uma coisa que me está a intrigar é isto:

 

 

img0109neg.jpg

 

Que peixe é este? Comprei como se fosse um neon rosa. Mas desde o inicio que pensei que estava magrinho e que ia morrer, mas agora que cresceu qualquer coisa vejo que é diferente dos outros.

 

E em compração com os outros não tém uma barbatana, uma pequenina na parte de cima entre a central e a final, ( não fui procurar os termos técnicos)

 

De resto é tudo,

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei, pelas fotos que vi no google não me parece. e falta aquela barbatana pequena.

 

Ainda tenho um tubarão martelo no aquário e não sei

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olaa,

 

Antes de mais quero te felicitar pelo excelente aquário que tens :thumbup3: sou seguidor do teu tópico assim como o do tonyCh, excelentes tópicos!

 

Agora vou tentar dar um palpite sobre esse pobre coitado que ai tens :P para mim e um Sawbwa resplendens (Rasbora Sawbwa) a minha única duvida e a coloração laranja do teu quando esta espécie é vermelha!

 

Espero ter ajudado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é Sawbwa resplendens, a coloração laranja/vermelho acho que é capaz de depender de peixe para peixe(acho que é um macho). As fêmeas tem a coloração mais simples sendo de uma tonalidade verde/oliva com a boca meio laranja/vermelho.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais obrigado pelos elogios Kinas, e depois obrigado pela identificação do mesmo, no meu aniversário ofereceram-me um tronco artificial, e pela 1ª vez fui a uma loja de shopping, troquei o tronco por 6 supostos neons, afinal vieram 5+1. Já tinha comentado quando os comprei que não andava em cardume como os outros.

 

Rodas obrigado a ti também, bem vou pesquisar um pouco do bicho...

 

Abraços a todos

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve se tens condições para lhe arranjares 3 ou 4 companheiros ;) nao sei se ja pesquisas-te mas é uma espécie de agua alcalina por isso devia se adaptar bem ao teu aquario penso que tenhas um ph nos 7.5 se nao me engano condiçoes perfeitas para eles.

 

Abraço,

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É verdade, tenho o ph a rondar os 7,5, já vi que também são de cardume.

 

Vou ver se arranjo mais alguns mas sinceramente não me apetecia muito. Vamos ver, à loja de shoppinh não vou mais, vou ver se arranjo na minha loja habitual.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias rifar os neons e comprar um cardume de 100 peixes desses... deve ser lindo de se ver... vi um aquário de 250L em faro no outro dia com 100 neons juvenis lá dentro... aquilo parecia uma mancha animada em movimento... muito giro...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jplonga lembras-te de me perguntares como podias reproduzir as corys?Vê aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199572&pid=1153254&st=0entry1153254 ainda mais maneiras, mas não conheço muitas mais.Mas nenhuma é infalível

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas uma questão. Um dos meus Ls esta a entreter-se e fez um buraco na areia de cerca de 4 cm. Algum dos vossos Ls ou anciatrus faz isto?

 

E o melhor é que foi a céu aberto , no canto do Aqua sem nada à volta. Lol

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus ancistrus (macho) faziam quando não tinha locais adequados para reproduzir mas não fazia a "céu" aberto... se calhar não tens tocas suficientes para todos?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.