1º Aquário - Toda a ajuda é bem vinda


jplonga

Recommended Posts

Em vez de partirem as rotulas ao patrão, que até pode estar na mesma situação do que tu.... Como alguns casos que conheço...

 

Partao e as duas pernas e os dois braços ao Paços Coelho por ser um pau mandado da Mercle, e usem a Desert Eagle na p u t a da alemã.....

 

Relativamente ao Aqua, quermos e fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois se ele estiver no mesmo lugar, a história é diferente mas tenho a certeza que o jplonga saberá avaliar melhor se está ou não e agir em conformidade (leia-se partir rótulas ou não).

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de partirem as rotulas ao patrão, que até pode estar na mesma situação do que tu.... Como alguns casos que conheço...

 

Partao e as duas pernas e os dois braços ao Paços Coelho por ser um pau mandado da Mercle, e usem a Desert Eagle na p u t a da alemã.....

 

Relativamente ao Aqua, quermos e fotos...

 

Eu não me referi a partirem nada a ninguém... Apenas apertar a questão, para verem a situação em que ele está.

Quanto ao Passos, ele está lá, alguém teve de votar nele. Quem votou nesta cambada que anda lá há 30ans, batam palmas, não refilem. Eu votei SEMPRE, em todas as eleições, também não sou a favor dos "moralistas" do "Eu não voto". Está lá quem elegeram, agora aguentem-se, já se sabia o que eles tinham preparado.

JP, bota fotos que o off-topic é ali + abaixo na lista do fórum :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

I'm here.

 

As minhas desculpas pelo abandono do tópico.

 

Quanto ao patrão, continuo à espera do advogado, ainda pedi preços a outros mas... "ROUBAR É DE PISTOLA" para escrever uma simples carta pedira-me 75€ e 80€, nos dois casos por estagiários. Continuo à procura de emprego Activamente, lol, e também a apresentação quinzenal lol, pareço um recluso. Mais valia uma pulseira electrónica.

 

Mas não venho para aqui falar disto, mas, se forem advogados a querer fazer uma boa causa, ou empresários há procura de jovem desempregado enviem MP.

 

Dito isto, o meu aquário já teve dias melhores

 

1º- Actualização de fauna:

 

3 - L'129,

2- Ottos Negros

1- Peixe que não me lembro o nome mas foi comprado como neon rosa

6-Neons Rosa

1-Ramirezi Macho

3- Corys Arcuatus

6-Corys Panda

 

Ah 3 helenas, apesar de não as ver.

 

Acho que é isto.

 

Agora os problemas, desde que retirei o Filtro liberty, já morreu uma ramirezi femea, um oto, uma cory panda e uma cory arcuatus.

 

Bem, sinceramente a ramirezi e o oto já não sei se foi antes ou depois do filtro sair.

 

Mas, desde que o tirei, a água tém estado com um "pó"branco na superficie. Quanto a testes, amónia e nitritos a 0 e nitratos a 50, amanhã é dia de TPA.

 

Outra coisa curiosa é o facto de que, a última morte, de uma cory arcuatus, foi repentina, sem aparente problema. Mas, eu nem vi o corpo morto, apenas o "esqueleto" foi esta semana. Quem é que a terá comido? Isto é normal?

 

Quanto a fotos vou ver se coloco. As plantas estão iguais, basicamente está tudo igual com alguns inquilinos a menos.

 

Abraços a todos...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Em primeiro lugar, desejo-te sorte na tua vida profissional e legal. Como o país está isto já atingiu os limites todos. Só é pena que a mentalidade portuguesa seja parecida a um carneiro senão já tinha havido uma revolução. Enfim... melhores dias virão pois piores é difícil...

 

Em relação ao aquário, também tenho deixado o meu em auto-gestão por causa das férias. Agora que acabaram, tenho mais tempo para me dedicar a ele mas por outro lado tenho muitos assuntos pendentes que precisam da minha atenção... até lá, as coisas vão andando sem grandes novidades.

 

Quanto às mortes que relataste... otos e ramirezi não me supreendem muito por todas as razões que já mencionei aqui no passado. As corydoras é que já não é assim tão normal para mim. As minhas são as mais resistentes do lote que nunca se queixam de nada... nem sequer falta de oxigênio/excesso de Co2.

 

A retirada do filtro pode ter tido algum contributo visto que se o teu aquário precisa de (imaginemos) 1000 bactérias,500 estão no fluval, 400 estavam no liberty e 100 estão no substrato. Quando retiraste o segundo filtro, ficaste com 600 bactérias em vez de 1000. Quase de certeza que surgiu um pequeno pico de amónia que pode ter acabado com os animais mais sensíveis.

 

Em relação ao desaparecimento... os peixes podem ter comido ou até não... o corpo de um peixe decompõe-se rapidamente numa questão de horas/dias... o "tal" ramirezi doente que tive há ano e meio, descobri-o 2 dias depois de morto e já não tinha grande parte da barriga e estava num sítio que não era facilmente acessível aos outros peixes... é a decomposição. Claro que caracóis e peixes também contribuem. A mim desapareceu-me uma corydora no ano passado e não encontrei vestígios... nem espinha nem nada. Desapareceu sem deixar rasto.

 

 

Estou curioso por ver a tenellus. A minha experiência no nano começou a alastrar ao fim de 3 meses sem fertilização alguma. Apenas luz, toneladas de comida e caca de ancistrus.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.