Onde se vendem LDA-25 (Parotocinclus jumbo)


AiresJusto

Recommended Posts

Tive um Parotocinclus Jumbo e morreu-me há pouco tempo com muita pena minha! Comprei-o no Templo Aquático na Rua de Santa Marta (que mudou de sítio e não sei para onde), há mais de 2 anos. É um excelente peixe, pequeno, que come algas no vidro, limpa o areao, rolando-o entre a boca, etc... Quando se assusta esconde-se debaixo da areia. Achei muita piada quando ele me fez isso.

Acho-os simplesmente o máximo. Até julgo que são mais efectivos e energéticos a comer algas que os Otos.

 

Onde é que se vendem!?

 

Para quem não o conhece deixo aqui um link com fotos e informação sobre este peixe fantástico!

 

http://www.planetcat...?species_id=236

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde.

 

Também tenho um destes animais já há uns anos.

O meu comprei na crystalred.eu mas tenho procurado lá no site e não têm havido.

Também gostava de arranjar mais um.

Se descobrires onde há, avisa.

 

Abraço.

<a href="http://http://www.aquafilix.blogspot.pt/" target=_blank>AQUAFILIX</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AiresJusto,

 

a Templo Aquático mudou de sitio sim, mas foi para a rua logo atrás ;)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas a todos.

 

Há uns meses comprei um na aquaplante em benfica e ainda o tenho.

 

É um peixe muito interessante.

 

Gostava de ter mais um mas ultimamente não tenho encontrado nada em muitas das lojas onde passo.

 

Cumps.

 

Andre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece um peixe muito interessante!

 

Sabem se é criado em cativeiro, ou se é apanhado do habitat natural? Poderia explicar porque são dificeis de arranjar!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, penso que não tem loja física, mas pelo que li e ouvi, não tens problemas em comprar os vivos lá.

 

Só comprei ainda material e fiquei surpreendido com a rapidez e profissionalismo.

 

Ando a pensar mandar vir mais 2 L-129 de lá. Já tenho 4 mas queria 2 femeas de preferência de uma loja diferente, eles tentam sexalos, mas não é garantido.

 

 

Ando a ganhar coragem, mas se calhar já são muitos para um aquário de 110l. lol

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Fantastico, mas agora tenho o problema do pH é que tenho-o a 5 - 5,5 e na internet e na Crystalred recomendam 6.4 - 7.6. Aquele que tive aguentou-se muito tempo com ph a 8 - 8.5 e se calhar não aguentou mais porque me desleixei com com as Cianobacterias.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AiresJusto,

 

a Templo Aquático mudou de sitio sim, mas foi para a rua logo atrás ;)

 

cumprimentos

 

Viva...

 

Ja passei ali pela rua que esta entre a Avenida da Liberda e a de Santa Marta e nao vi a loja. Ja vi também ha pouco tempo um topico a dizer que a loja tinha encerrado e bloquearam o mesmo.

 

Cumprimentos

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais