Ancistrus cf cirrhosus


Toutinho

Recommended Posts

Boas

 

Nunca tive um “Ancistrus cf cirrhosus” e ando a pesquisar para adquirir uns. A questão que deixo é o seguinte. Já vi que nos Ancistrus cf cirrhosus existem padrões de cores diferentes. Juntando vários Ancistrus cf cirrhosus de cores diferentes é possível a procriação? Os vermelhos acasalam com os albinos, os com pintas com os vermelhos e por ai fora? Se sim, geneticamente em termos de cor o que acontece? Misturam, regridem, nasce uma % iguais ao pai e uma % de iguais à mãe?

Perdoem a minha falta de uso de termo cientifico para designação de cores, mas ainda me falta o hábito e conhecimento.

 

Cumps

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ancistrus cf. cirrhosus é a espécie, da qual existem diversas variedades. Todas as variedades de uma mesma espécie se reproduzem entre si.

 

Que tenha conhecimento as variedades existentes são:

- "normais"

- albinos

- albinos apurados para o vermelho

- calico (malhados)

- longfin normais/albinos/calicos (barbatanas compridas)

 

Dependendo dos genes dos progenitores:

normais x albinos = % de cada ou tudo normal na 1ª geração. Podem aparecer calicos

albinos x albinos vermelhos = mistura

 

A tendência natural é sempre regredir para normais

 

É a ideia que tenho de como funciona, se alguém souber melhor por favor corrija ou complemente.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Sim tornam-se normais, é a mesma coisa com os red cherrys se colocares junto com neocaridina heteropoda var "green" por exemplo, dá a cor normal (acastanhado) e isto acontece se cruzares também red cherrys com neocaridina heteropoda var "yellow"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais