Validade dos fertilizantes da Horizonte Aquatico e qualidade


AiresJusto

Recommended Posts

Olá!

 

Após ter enviado email para a Horizonte Aquático a perguntar qual a validade dos seus fertilizantes e como não obtive respostas pergunto aqui a suposta validade dos mesmos. Eu tenho por aqui um pote de Micros e outros de Fosfatos e de Nitratos que já devem de ter quase 3 anos. Será que ainda estão bons? Como eu sou um zero a quimica... lol

 

Já agora aproveito para perguntar se há grande diferença entre estes fertilizantes concebidos pela Horizonte Aquático e por outras marcas como a Sachem e afins...

 

Boa Aquariofilia

Aires Justo

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Foi algo em que nunca pensei... Estive aqui a remexer frascos e potes velhos (vazios) de fertilizante e em nenhum encontrei validade...Se é feito à base de minerais, acredito que não tenha validade... Deve ser tipo o sal ou o açucar, dura mais que uma vida!!!!

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comprei tudo na farmácia, e todos tem validade, uns de 4 anos outros de 5....os da Horizonte Aquático, partindo do mesmo principio devem ter a mesma validade

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Depois de perder horas com fertilização DiY ainda não tenho nenhuma resposta concreta. Sei que em relação aos micros o ferro é libertado lentamente pela acção da luz, logo deve-se preservar ao abrigo da mesma. O oxigênio é um agente oxidante e deve de reagir com o ferro da solução. Por isso deve de haver uma panóplia de reacções e como não percebo de química, não posso tirar grandes elacções. Por isto e por outras deve de haver validade...

Sei tambem agora que o fertlizante de KNO3 de 500 ml da Horizonte Aquático está errado e devem de se ter enganado ou antão venderam banha de cobra :roflroll2: porque no rotulo diz: 1 ml = 2.5 ppm de NO3 e 1.58ppm de K em 100 Litros. Para obtermos esses valores teriamos que adicionar 204 gr de KNO3 em 500ml de água. Ora isto dá uma média de 41 gr/100ml de água pura. Segundo uma tabela de solubilidade relativa ao KNO3 para que estes 41 gr sejam disolvidos sem precipitação é condição necessária que a água esteja perto dos 28 ºC. Temperaturas destas so mesmo no verão e agora imaginem o que acontece quando as nossas casas caiem para os 15ºC ou até menos no inverno. Quase metade do kNO3 ficava no fundo do frasco e isso não aconteceu.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Já agora o que aconteceu à HA ? Ainda está aberta ?

 

O site está para remodelação desde 2010 !!

 

Já agora sabem onde posso comprar Cloreto de Potássio (KCl) sem ser lá ?

 

Obrigado,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ir a farmacia e pedes o preço e liga para a Vitrilab para comprares o mais barato.

 

A HA se calhar fechou e não acredito neste pais que se possa vender e manter sais assim de qualquer maneira, certamente que será necessario algum tipo de licença. Alguma coisa ali se passou ..., não sei se tinha alguma irregularidade, mas...

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais