Aquario Novo Com algas


Jorge Cardoso

Recommended Posts

Bom dia,

 

Só uma pergunta e que eu mudei as lampadas e fiquei so com três e tou com 8h diarias mas o tapete cuba esta a crescer para cima e nao ao comprido n e melhor aumentar a quantidade de luz a nivel das lampadas ?

 

Obrigado

 

Jorge Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as contas nao me falham, tens cerca de 160W, acho que podes retirar uma, e deixar cerca de 6/8 horas por dia..

 

reparei que ao lado do aquário tens uma janela.. cuidado com o sol... é também meio caminho andado para as algas...

 

 

O setup, parece me bem.. o filtro é bom.. o facto de poderes ter 4 lampadas dá te asas para aventuras no futuro.. no entanto vi que o filtro tem carvão ativado certo?? o carvão ativado é utilizado para retirar os químicos da água.. portanto nao precisas dele para alem de 2 semanas (mais que suficiente).. é melhor uma boa quantidade de cerâmica..

 

 

Bom dia,

 

Só uma pergunta e que eu mudei as lampadas e fiquei so com três e tou com 8h diarias mas o tapete cuba esta a crescer para cima e nao ao comprido n e melhor aumentar a quantidade de luz a nivel das lampadas ?

 

Obrigado

 

Jorge Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia..

 

é uma boa pergunta.. Mas eu nao te sei responder..

 

Eu diria que a luz nao te vai alterar esse tipo de crescimento... mas nao tenho a certeza.. nao te quero dar uma resposta errada...

 

Desculpa

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Bom dia,

 

Só uma pergunta e que eu mudei as lampadas e fiquei so com três e tou com 8h diarias mas o tapete cuba esta a crescer para cima e nao ao comprido n e melhor aumentar a quantidade de luz a nivel das lampadas

Como é que plantaste a Cuba? Em molho, ou pé a pé?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Como é que plantaste a Cuba? Em molho, ou pé a pé? Cumprimentos Luís Fortunato

 

boas!

 

A cuba veio em baso depois eu cortei aos bocadinhos e coloquei em separado mas nao muito afastado uns dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Por isso é que tens a Cuba a crescer para cima...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Granda salgalhada de tópico!!!

 

Em primeiro lugar acho deprimente virem para aqui discutir razões ou conhecimentos enquanto alguém precisa de ajuda. Usem as PM para isso. Quanto ao resto do tópico acho que o Gmmartins tem razão. Vários pontos:

 

1 - A regra dos 1watt/litro é absurda. Poderia fazer sentido antigamente, quando se utilizavam mais T8, hoje em dia??? Vão ver o meu aqua aos comunitários - wood embrace - só lá tenho 2x39 watt T5 para 220 Litros! Além do mais ainda não percebi que tipo de lâmpadas usas no aquário (T5, T8). Faz muita diferença.

 

2 - Aumenta o CO2 para, pelo menos, 3bps. A cuba é muito exigente mas requer mais do que "só luz". De facto a cuba deve ser plantada "quase" pé a pé - é um jogo de paciência - mas há soluções - procura aqui no forum, há malta que resolve isso com arames

3 - Não desligues o filtro para dar de comer aos peixes. Não desligues o filtro nunca, excepto para o lavar, evidentemente.

 

4 - Reduz o fotoperiodo e raciona a comida como te foi dito. Isso, associado ao aumento do CO2 deve ajudar.

 

5 - É importante termos noção dos parametros da tua água. Sabes valores de P, N, etc?

 

6 - Que fertilização estás a fazer além do CO2? - Não adianta nada teres luz e CO2 se te faltam nutrientes, sejam eles macros ou micros, correspondentes às necessidades das tuas plantas.

 

Boas,

eu tenho algas mas é nos vidros. Parece musgo.

 

montei aquário há quase 2 meses e tem sido dificil de controlar. todas as semanas tenho de raspar os vidros.

 

Alguém tem alguma dica?

 

Obrigado,

Bruno Nifo

www.farmacianifo.com

 

Para te ajudarmos, sugiro que abras um tópico ou que pesquises. Não basta essa informação, precisamos do setup completo do aqua. Usando a pesquisa, aqui no forum, encontras certamente a resposta sem necessidade de abrir um tópico, em todo o caso podes fazê-lo se quiseres.

 

Abraço a todos

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais