Koi,primeira desova do ano!


Recommended Posts

Parabéns : )

Como ainda sei pouco gostava de saber mais.

quando elas tem estas atitudes é para a "engravidar" ou para retirar os ovos e fecundarem-nos?

Nos meus peixes dourados aconteceu o mesmo à um tempo e à 2 dias vi peixes.

Editado por edi_mod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

edi-mod ,

As fêmeas que estão prontas para desovar têm barrigas inchadas e ficam agitadas.(a agua quente e bem oxigenada facilita) Os machos que estão prontos para reproduzir roçam nelas e segregam uma substância branca leitosa que vai fecundar os ovos expulsos .

 

Aqui fica o resultado de ontem. :roflroll2:

hpim0589.jpg

 

hpim0591k.jpg

 

hpim0597m.jpg

 

hpim0595q.jpg

 

hpim0604.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Eina tanto ovo.

Eu procurei/ e procuro no meu lago e não vejo ovos nenhuns.

Agora o que é que vais fazer aos ovos?

Eu consegui retirar 35 alvinos com cerca de 3mm de comprimento, pu-los numa banheira.

Será que vão aguentar?

Devo por um oxigenador?

Tenho duas plantas apenas.

____________

Que belo lago.

Isso da lado direito é o filtro?

Editado por edi_mod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,pessoal.

Já há muitos que nasceram!,

Há mesmo muitos pequenotes já a dar ao rabo : :))

 

 

---------------------------------------

edi-mod

tens que pelo menos meter um filtro de esponja (funciona com com bomba de ar)

boa alimentação,e talvez um pouco de sorte :)

boa sorte com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegui descobrir ontem ovos : )

Sábado descobri muitos alevins, agora devo ter uns 150 alevins na banheira com mais uns 100 ovos.

Instalei hoje um filtro na banheira, o filtro é o menos potente que tenho, mas mesmo assim acho que é demasiado para eles. (o filtro é para 50L, tem 3.6w e filtra 300L por hora).

A banheira tem uns 300 L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que escovas sao essas?

pensava que so desovavam em julho...

 

Referes-te essas que têm os ovos?

estas são próprias para desovas,facilita muito para mudar os ovos do local.

As outras são da filtração (tenho 16 escovas na 1ª caixa, nos filtros do lado direito)

Editado por nelofr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

e o que fazes depois aos ovos?

 

Os ovos foram para um tanque para não serem comidos :)

3 dias depois havia centenas de rabinhos a nadar nesse tanque.

mas derivado a tempestade ,o nivel da agua subiu muito e transbordou para o esgoto,e com ela também centenas dos meu pequeninos se foram ;(

mas ainda há alguns, e a crescerem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

 

Referes-te essas que têm os ovos?

estas são próprias para desovas,facilita muito para mudar os ovos do local.

As outras são da filtração (tenho 16 escovas na 1ª caixa, nos filtros do lado direito)

 

Boas,

 

Também comprei hoje essas escovas para desovas e gostaria de saber quando é que é altura certa para as retirar do lago ou mudar para outro tanque?? Como é que sabes que os ovos já se encontram fecundados??

 

Obg!

 

Abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também comprei hoje essas escovas para desovas e gostaria de saber quando é que é altura certa para as retirar do lago ou mudar para outro tanque?? Como é que sabes que os ovos já se encontram fecundados??

 

Obg!

 

Abr

Boas,

cos177, quando as fêmeas desovam os machos andam logo por traz a fecundar os ovos :)

se tiveres oportunidade de assistir a esse baile vais ver umas nuvens leitosas na agua,sinal que o macho está a fazer o serviço.

No dia a seguir retira a escovas do lago, para os ovos não ser caviar para os outros residentes.

Ovos fecundados ficam amarelados * escuro .

os que ficarem brancos são os fungados(estes não vão avante)

normalmente ao terceiro dia começam a nascer.

-----------------------

as minhas femeas já andam agitadas,não vai demorar muito para algo acontecer :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, inscrevi-me recentemente e tenho interesse em assuntos relacionados com lagos e peixes de água fria.

Encontrei este tópico e fiquei interessado, tenho pouca experiência e gostaria de aprender mais sobre estes temas, em especial sobre a desova.

Gostava de adquirir uma dessas escovas. No entanto gostaria de saber se posso já coloca-la dentro do lago e quando vir que existem vestigios de peixes retiro, pode ser assim?

Obrigado

Editado por João Paulo Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, inscrevi-me recentemente e tenho interesse em assuntos relacionados com lagos e peixes de água fria.

Encontrei este tópico e fiquei interessado, tenho pouca experiência e gostaria de aprender mais sobre estes temas, em especial sobre a desova.

Gostava de adquirir uma dessas escovas. No entanto gostaria de saber se posso já coloca-la dentro do lago e quando vir que existem vestigios de peixes retiro, pode ser assim?

Obrigado

Boa tarde João,

 

Eu comprei as minhas a semana passada, porque alguns peixes do meu lago já andam com a barriga inchada! Eu já coloquei uma escova no lago, penso que não tem mal, assim também vão se habituando à presença das escovas...

 

Abr

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Boa noite.desde já gostava de lhe agradecer pela sua partilha embora já tenha algum tempo.queria por uma questão eu tenho um lago com kois japonês e fizeram a desova duas fêmeas uma há 3 dias e outra há 2 dias,tinha muitos ovos mas eu tirei a rede de desova e as plantas para um recipiente separado.quantos dias demora para nascerem os bebês a que de volta de alguns ovos tem tipo um veludo.obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais