The Hoped One


TMLP

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Irei, neste tópico, partilhar com esta comunidade a evolução do meu primeiro projecto a sério em aquariofilia. Será um aquário de 180L, Aquatlantis Ambiance 101.

Não sei se vai correr bem nem se vai correr, só sei que vou ter um gozo do caraças enquanto estiver a tratar deste menino.

 

 

Especificações:

 

Dimensões: 100x40x50 cm

Capacidade: 180L úteis

Iluminação: 2x50W T5

Filtro: EHEIM Professionel 3 2073

Aquecimento: Tecatlantis 200W

CO2: Kit CO2 2Kg Tecatlantis c/ válvula solenóide

Substractos:

- Fértil: 1x Tropica Plant Substrat 5L

- Principal: 1x JBL Manado 25L

 

Fertilização:

Flourish Excel | Elos Planta 1 | Elos Planta 2

 

Hardscape:

5Kg Manten Stone

2x Red Moor Wood

 

Flora:

Myriophyllum sp. red

Pogostemon erectus

Pogostemon helferi

Hemianthus callitrichoides cuba

Anubias barteri var. nana

 

Fauna:

1x Casal de Ramirezi

4x Discus

7x Corydora pygmaeus

2x Ancistrus

8x Tetra Neons

 

 

Bom... aqui vão as fotos...

DSC04164.JPG

 

 

PLANTAÇÃO:

9fa326182409813.jpg 1e6348182409819.jpg c68293182409832.jpg

 

 

E finalmente... já com água...

534486182409850.jpg80b7b2182409862.jpg7cc090182409868.jpg2b12c7182409874.jpg7b9856182409877.jpg

 

(Cliquem nas imagens para ver em tamanho maior)

 

Mandem os vossos bitaites!

 

 

Cumps.

Editado por TMLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquário está junto de uma janela?

Se tá foi uma má escolha de localização, dessa forma vais apanhar muita claridade e facilmente vai dar origem a algas, o aquário deve estar montado num sitio onde não apanhe com luz do sol.

 

Hugo Coelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Isso promete bastante!

 

Irei acompanhar certamente...

 

Só não concordo com o esquema de fertilização...

Ao fazeres TPA estás a retirar parte dos nutrientes da coluna de água. Aliado ao facto de dia 7 não fazeres fertilização as plantas têm um pico de falta de nutrientes grande.

 

Isso pode proporcionar ainda aparecimento de algas a meu entender...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver é preferível acertares isso para no dia antes da TPA não fazeres fertilização (como está) e dividia a fertilização em 3 dias em vez de 2 e fazia logo no dia da TPA para repôr níveis.

 

O que eu faria era:

- Dia 1: TPA + Elos Plant 1; Flourish Excel

- Dia 2: Elos Plant 2

- Dia 3: Elos Plant 1; Flourish Excel

- Dia 4: Elos Plant 2

- Dia 5: Elos Plant 1; Flourish Excel

- Dia 6: Elos Plant 2

- Dia 7: Sem fertilização

 

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Planta 2, estive agora a ver e recomendam que se administre a seguir à TPA semanal, o Planta 1 de 5 a 7 dias.

Vou respeitar o que eles lá têm, se verificar carências aumento as doses, penso ser melhor assim.

 

Obrigado InCoGniTuS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada!

 

Estamos cá para isso!

 

O esquema que eu te recomendei é o esquema do método estimativo do Tom Barr.

 

Fertilizar em dias alternados com macros e micros começando com as macros no dia da TPA.

 

Mas se vem assim recomendado pela ELOS, deve estar bem também... :)

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... enquanto espero pelo Manado e pelo CO2 já coloquei o Tropica e já comecei a dar uns toques no layout.

 

DSC04214.JPG

A ideia será ficar do lado direito atrás/meio com a erectus e a sp. red e ficar na frente e indo do tronco para a direita um tapete de cuba.

 

 

 

 

Ainda não sei como é que vou pôr as pedras mas deixo-vos aqui uma foto das mesmas.

 

DSC04166.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me ter texturas ligeiramente diferentes... evita ao máximo combinar pedras com cores diferentes.

Para o testares, borrifa as pedras antes de as colocares no aquário para teres uma noção da cor que vão apresentar dentro de água.

Bom projecto!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

A 1.º pedra parece ser uma pedra algo calcária. A Manten Stone é um material inerte.

 

Para teres a certeza testa com ácido muriático para verificar se existe reacção

 

Cumprimentos,

Francisco Matos

 

Estas pedras chegaram-me como sendo Manten Stone. Muito sinceramente.... estranhei... mas pronto.

Meti vinagre (não sei se também dá) e não fez nada portanto penso serem adequadas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os meus parabéns, isto promete. Espero que tenhas mais sorte com a cuba do que eu tive.

A anúbia tem o rizoma enterrado?

Tens poucas plantas para consumir os nutrientes presentes, se não tens cuidado as algas tomam conta disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os meus parabéns, isto promete. Espero que tenhas mais sorte com a cuba do que eu tive.

A anúbia tem o rizoma enterrado?

Tens poucas plantas para consumir os nutrientes presentes, se não tens cuidado as algas tomam conta disso.

 

Boas,

Muito obrigado!

 

Não, o rizoma está em contacto directo com a água.

Com a cuba... vamos a ver... espero que corra tudo pelo melhor...

Em relação à fertilização, só administro cada fertilizante uma vez por semana, isto agora inicialmente. O plano que descrevi foi a longo prazo e espero ter plantas para o poder por em prática. :D

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

Muito obrigado!

 

Com a cuba... vamos a ver... espero que corra tudo pelo melhor...

Em relação à fertilização, só administro cada fertilizante uma vez por semana, isto agora inicialmente. O plano que descrevi foi a longo prazo e espero ter plantas para o poder por em prática. :D

 

Cumps.

 

 

Boa sorte com isso ó vizinho! Por aqui no Alentejo somos poucos ou então não saímos da toca :ph34r:

Vou ficar atento a evolução da coisa.

 

Cumps.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa estás perto estás... :D

Cá por estes lados poucos são os que conheço que se dedicam a isto... se for a ver se calhar nenhum...

 

Vamos ver no que este aqua vai dar... :naughty:

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois

Cá por estes lados poucos são os que conheço que se dedicam a isto... se for a ver se calhar nenhum...

 

Talvez um ou outro, mas não os vejo por aqui...

Por aqui tambem não se apanha muito material para quem se dedica minimamente a sério, embora isso não invalidade porque compra-se tudo na net.

 

Vamos ver no que este aqua vai dar... :naughty:

 

 

Lol já somos dois, que eu tb estou com um novo projecto. Mas vamos conspirar para que corra bem e ficar a maneira.

 

Já tens o C02? Mandei-vir o meu da Wate[R]evolution e demora uma eternidade...

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tens o C02? Mandei-vir o meu da Wate[R]evolution e demora uma eternidade...

 

Já, Wate[R]evolution não conheço, o meu é Teclatlantis. Muito bom.

Depois bota aqui fotos desse teu projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já, Wate[R]evolution não conheço, o meu é Teclatlantis. Muito bom.

 

Tive a ver na net o teu, mas só vi de 500 grs. e a marca tem bom aspecto... ah eu não tenho experiência com a "cuba" mas tenho lido por aí que o que ela quer é Co2 com "fartura" e que na luz até não é das piores....

 

Wate[R]evolution é a loja online. O que mandei vir foi isto http://www.wate-r-ev...ema-de-co2.html , mas não me perguntes a marca que não sei lol....

 

Depois bota aqui fotos desse teu projecto.

 

Só estou a espera de material para avançar... e tu vai dando novidades tambem...

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola gostei do teu projecto isso agora quer é evoluçao, tive a ver o esquema de fertelizaçao, eu em todas as minhas montagens sempre usei material da elos apenas este ultimo projecto estou a usar fertelizaçao da ADA mas tambem usava a fertelizaçao da ellos como tu e tive sempre excelentes resultados mas usava, fase 1 juntamente com k40 e no outro dia usava fase 2 separadamente, mas reparei que nao usas k40, isto dia sim dia nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.