Compra de aquário em funcionamento


MárcioKelly

Recommended Posts

Bom dia amigos,

 

Como o titulo do tópico indica ontem adquiri um aquário de 60cm em segunda mão equipado com um termostato da elite, filtro Magic Modelo Magic 380 ( 380Lts/h) calha de iluminação Boyu 220 - 240V - 50Hz 40W C lâmpada fluorescente 36 W, uma pedra vulcânica e um tronco penso que seja de raiz de videira. O problema e que já vinha com uns peixitos 2 Guppys machos, 3 Neons machos e 4 Nariz de Palhaço machos também, no caso dos Neons e Nariz de Palhaço digo que são machos pois foi a informação que a rapariga que me vendeu o aquário me passou. Perante está situação da vinda dos peixes não tive hipótese de fazer o falado ciclo de azoto.

Agora tenho algumas duvidas, mesmo não tendo feito o ciclo de azoto os peixes parecem de boa saúde mantenho assim ou terá algum problema posterior? No caso da fauna pelo que li existe incompatibilidade entre os Neons e os Guppys seria de todo impossível tentar criar com essas duas espécies adquirindo as fêmeas? O fundo do Aquário está so com uma camada de areão grosso mas eu gostaria de ter umas plantas de facil manutenção teria que esvaziar o aqua todo para assim poder por o substrato?

Peço desculpa pelo "testamento" mas realmente estou com muitas duvidas nesta fase inicial por isso peço a todos que me ajudem naquilo que puderem.

Desde já obrigado.

 

Márcio Durães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas, bem vindo ::D:

 

O areão que estas a usar também é o mesmo que era usado antes?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se o areão e o filtro com as matérias filtrantes ou esponjas forem os mesmos, eles devem ter as bactérias que já vinham no aqua da anterior montagem, se for assim não há necessidade de fazer novo ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.