Montagem de aquário 56 litros para crs


Geada

Recommended Posts

Boas tardes,

Tenho a muito tempo cá por casa um aquário de 53 litros de vidros curvos da aquapor parado e deu-me agora o bichinho de fazer alguma coisa dele, a minha ideia era fazer um plantado para camarões e pedia a vossa ajuda na escolha do material e plantas a usar no setup.

Aquário:62*37*39 (56 litros)

Iluminação: projector led 1wX30W 6400k

Filtro : ????

Aquecimento: 100W

Co2: em principio vai ser caseiro mas se o orçamento der vai ser pressurizado

245.jpg

 

O filtro não sei o tipo que vou usar mas estou virado para um de cascata e agradecia que me dessem a vossa opinião sobre um bom filtro já que á tantas opções no mercado.

Substrato estava virado para akadama somente, seria suficiente para fazer um bom plantado ou seria necessário colocar um fértil por baixo, se sim qual seria a melhor opção (elos, ada ou tropica)?

Quanto ao tapete como nunca tive camarões não sei qual seria a melhor opção.

O resto da flora não tenho ainda nada em mente.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao filtro, preferia um Eheim Classic 2211 ou 2213, os filtros de cascata têm pouco espaço para matérias filtrantes e funcionam através de placas que não dá para adptar conforme as nossas necessidades, no crivo para não aspirar os camarões colocava uma esponja que se encaixa à volta, sem problemas

 

Se queres plantado, um substrato fértil, acho importante para além das marcas que disseste tb gosto muito do da JBL o preço qualidade é muito bom

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também optava por um externo mas com o que gastei com o de 400 litros é me impossível de momento.

Quanto ao substrato fértil será necessário com a akadama? Tenho visto tanto sucesso só com akadama.

Editado por Geada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também optava por um externo mas com o que gastei com o de 400 litros é me impossível de momento.

Quanto ao substrato fértil será necessário com a akadama? Tenho visto tanto sucesso só com akadama.

 

Compra uma bomba e faz o filtro.

O próximo que eu necessitar vou ser eu a fazer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi projectos incríveis de canisters diy mas nunca ousei aventurar-me com medo que ficasse com uma inundação pela casa mas isso no caso do de400 litros, neste mais pequeno é uma opção a estudar.

E quanto a akadama já utilizaste em alguma montagem Jorge? Se sim diz-me se colocaste substrato fértil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama nunca usei e o substrato fértil que uso é o JBL Aqua Basic Plus.

 

Em relação ao canister acho que não terás problemas se usares algo deste tipo: http://www.mil-envases.com.ar/producto.php?idprodu=1077 ou deste tipo: http://www.mil-envases.com.ar/producto.php?idprodu=1077

 

 

Claro que em mais pequeno :)

 

Há vário tamanhos, principalmente nas lojas/drogarias que tenham material para agricultura com fecho metálico ;

 

Com 30 ou 40€ fazes um filtro de 2000L/h. Tudo depende do preço da bomba.

 

Quer dizer... acho eu que não percebo nada de DIY ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha ser mais pequeno, lol. Imagino um filtro com 230 litros!!!???. Um de 2000 l/h talvez para o meu outro aquário, neste quero no máximo com um caudal de 250 a 300 l/h já que vai ser para camarões.

Quanto a planta para tapete achas que a cuba seria a mais indicada? é Que a maioria dos aquários com camarões tenho visto usarem a cuba devido a ser das mais rasteiras, a parvula acho que acabava por não ver os bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas de tapete não é comigo.

 

Claro que há mais pequenos :naughty: Era só um exemplo. Mas quanto maior for o canister, mais água terás e logo será mais fácil manter os parâmetros ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.