disco doente


joaopinto89

Recommended Posts

Boas amigo, se tiveres o no2 no3 alto, ou seja agua tóxica, de nada te vai adiantar as mudas de agua. Nesse caso o que tens a fazer é: retirar todos os peixes do aquario para um outro aquario ou uma caixa com a mesma agua que tens no aquario. Mantesn a funcionar como se trata-se de um aquario normal. Depois desmontas o teu aquario e limpa-lo todo, quando mexeres na areia vais ver que ela está toda preta por baixo e com cheiro a podre, isso é derivado ao granulado que se dá aos discos que se deposita no fundo da areia onde os peixes não conseguem chegar para comer, e sobretudo devido a comida congelada... Eu digo isto porque já tive vários discos onde me ocorreu esta situação mais do que uma vez... Claro que cada caso é um caso, no teu pode não ser o mesmo, mas não perdes nada em tentar... Enquanto o disco está escuro, ele não vai comer nada por isso evita deitar comida congelada, pois so vais piorar a toxidade da água... Espero que consigas resolver a tua situação... Vai dando noticias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok gente...

espero que tenham razao

tenho passado quase horas devolta do aquario a observar o bicho e parece que ele ja tenta ir comer .

ja esta a começar a ganhar cor nas barbatanas .

mas as vezes ainda nada meio de lado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 dentes de alho num litro de água meia hora no fogão, usas 1 colher de sopa por cada 10 litros de água, 10 min antes de dar a comida

Estimula o apetite e o sistema imunitário dos peixes

bom dia !

esta tecnica realmente é excelente

eu concordo plenamente com as palavras da dtra susana.

vai dando noticias

dentro de dias vais ter aí um campeao :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: .

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

concordo com tudo o que foi dito , so acho que não devias ter o discu sozinho.

são peixes de cardume , que não gostam de estar sozinhos.ficam muito "stressados".

 

experimenta por mais 1 ou 2 e ve o que acontece...

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

concordo com tudo o que foi dito , so acho que não devias ter o discu sozinho.

são peixes de cardume , que não gostam de estar sozinhos.ficam muito "stressados".

 

experimenta por mais 1 ou 2 e ve o que acontece...

 

cumps

eu tambem concordo que um discu nunca deveria estar sozinho e que provavelmente se evitariam alguns problemas de saude do mesmo .

mas agora é tratar deste para se poder colocar mais.

abraço

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja ando para comprar mais 3 bichinhos tava mesmo para ser esta semana mas como aconteceu isto fiquei de pe atraz

mas nao fiques

compra-os e coloca-os de quarentena(muito importante) umas semanas e entretanto o outro ja se recuperou e essa nova companhia vai ajudá-lo a se restabelecer mais rapidamente

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja ando para comprar mais 3 bichinhos tava mesmo para ser esta semana mas como aconteceu isto fiquei de pe atraz

 

E fizeste muito bem, pois não deves comprar peixes novos quando não sabes o que se passa dentro do aquário conclusivamente, não achas? :)

Imagina que é a água da rede...com Nitrato a mais por exemplo...

Mesmo em quarentena...

Enfim as variaveis que queiras pôr.

 

Cpts

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, aconselho-te a limpar o teu aquario a fundo (desmontá-lo todo) vais ver que confirmas tudo o que te disse atrás, antes de colocares novamente discus... Os discos são um pouco melindrosos, e não costumam morrer de um dia para o outro, eles deixam de comer durante vários dias, ou até mesmo 1 mês inteiro antes de morrer... Com o primeiro é normal acontecer certas coisas, pois não sabemos muito bem lidar com eles, agora é só pores tudo limpinho outra vez e começar a por discos, vais ver que desta vai correr tudo bem, quem sabe até tirares criação, como já tive essa sorte com os meus 2 primeiros discos que por mera coincidencia saíram um casal.... Infelizmente também já morreram... E de uma só vez morreram todos os meus peixes de um aquario, incluíndo 8 discos grandes, tudo devido a um liquido trocado na loja, e que não reparei antes de o colocar... Agora tenho que fazer como tu recomeçar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

lamento a tua perda,mas nao desanimes.

infelizmente nos vamos aprendendo com os nossos proprios erros...

eu concordo com o pepemaluko,pois tambem me aconteceu o mesmo.

todos os meus discus estavam com um comportamento anormal,deixar de comer,ficaram escuros,muito parados...por mais tpas que fizesse nao era suficiente até que cheguei a conclusao que o problema estava no areao(muita sujidade)

meti maos a obra e tirei tudo o que tinha no aqua,o areao estava com um cheiro a podre(era aspirado todas as semanas).

tal como o pepemaluko penso que seja do granulado.

montei tudo outra vez(lavado) e o resultado disso foi que no dia seguinte tinha os discus a recuperar muito bem,já tinham boas cores,estavam com apetite novamente e bem mais activos,até já havia disputas pelas femeas novamente.

:)

cumprimentos e melhor sorte para os proximos discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

´morreu hoje ao final da tarde mesmo 5 minutos antes de eu ter escrito a mensagem a dizer que ele morreu.

estava um pouco estranho parecia que as barbatanas se estavam a desfazer e tinha uma cor preta e um bocado branco mais ou menos na zona lombar .

o que achei estranho por ele ser todo azul . ou entao ja se tava a decompor o que acho um pouco estranho pois eu vi o vivo meia hora antes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais